Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Gostar e Amar
Gostar é quando o amor tem formas naturais e previsíveis. Amar é quando o gostar é irresistível e incontrolável. Isto é, goste o suficiente e ame o necessário.
Do amor não quero a imortalidade, quero apenas a certeza de que foi infinito na efemeridade de cada instante.
“O amor não pode ser inventado ou criado, ele já existe por si mesmo dentro de cada um de nós, muitas vezes oculto sob máscaras mais profundas de nosso ser. Essa centelha de amor está em ressonância perfeita com a energia Reiki, porque pertence à mesma Fonte.”
“O amor incondicional será o princípio orientador para uma sessão de canalização de Reiki, tudo o que temos a fazer é alcançá-lo, ele emerge espontaneamente de um nível mais profundo quando mudamos atitudes provenientes de nosso ego.”
Sejamos a gota de amor que o mundo precisa,se muitas gotas se juntarem seremos um oceano de amor.
Ivânia D.Farias
Jesus cresceu aos cuidados e amor da mãe Maria,e com muita luz e sabedoria crescia nosso futuro salvador,o menino Deus de amor.
Ivânia D. Farias
O comportamento humano não é, na grande maioria das vezes, norteado por amor a Deus e sim por medo do Diabo.
“É o amor incondicional a essência poderosa da manutenção da saúde. Sem ele não existe doação nem partilha, tão essenciais para se alcançar o estado da mente apropriado para a canalização da energia Reiki.”
"A paixão passa o amor se esvai a raiva se acalma, mas o passado já foi escrito o presente você edita."
"Nas entre linhas do teu sorriso meu coração se perdeu e hoje toda vez que falam de amor é o teu sorriso que me vêm a mente."
Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.
Posso falar de amor sem tê-lo, posso falar de amizade sem ser amiga, posso falar de alegria sem possuí-la, posso falar coisas bonitas sem ter nada de bom em meu coração, nada do que eu falar fará sentido se eu não viver de acordo com minhas palavras, falar em vão é triste, falar o que não deve mais ainda, mas o cúmulo é falar e dizer que é cristão, ou esbanjar que tem bondade e amor sem colocar na prática,sem perdoar, sem ponderar as palavras, e denegrir ou invejar as pessoas, o cúmulo dos cúmulos é fingir que vive o que não vive, ou fingir ser o que não é, no final das contas ás vezes é melhor nos calarmos diante de situações constrangedoras e deixar que colham o que plantaram.
