Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
"Nunca deixe o orgulho dominar totalmente seu coração ,pois o amor precisa de um pouco de fraqueza para que ele entre E TRANSFORME sua vida." fica a dika
"-O amor deveria ser era surdo e não cego,pois muitos dos que amam, ouvem muitas mentiras a respeito dele."
Nunca acreditei em amor. Não por achar sua existência uma fraude. Simplesmente temia que ele não viesse ao meu encontro. Mas em algures no fim do mundo ele surgiu e nunca mais partiu.
Se livrar de um amor não correspondido, muitas das vezes é bem mais difícil que se livrar de um vício.
Vivo alheia… As dores do mundo… Perdida em meus pensamentos, consumida pela chama de um amor… Há muito esquecida num canto obscuro de minha alma… Busco a verdadeira essência do meu ser à muito perdida…. Mas jamais esquecida… Que vive em mim.
no alge dos meus pensamentos te digo que coracoes podem ser despedaçados mas se tem amor serao remediados e sarados se amas de verdade nao deixe de lutar a vida e muito curta para ser desperdiçada
Percebi que era amor a partir do momento que eu não conseguia mais descrever, a partir do momento em que a única coisa que eu conseguia fazer era sentir Você.
Estar de bem com a vida é quando as duvidas cessam, quando o amor brilha com as cores vivas da plenitude alegre onde o próprio labor , é concretizado com descontração e sem aquela neura do dia que é, ou quantas horas ainda faltam... É você disputar algo na moeda sem se preocupar com o resultado mas, em observar a desenvoltura da moedinha desfilando livremente no espaço e mesmo perdendo por ter encolhido cara, se mantém feliz por ter ganho o sorriso de quem pediu coroa... É também ter a certeza que na arquibancada da existência, Deus estará sentado empunhando uma grande bandeira escrita com seu nome e torcendo por você.
Não adianta fazer a dança da chuva. Ela cai quando tem que cair. Assim é o amor. Não adianta fazer serenatas para conquistar. Quando tem que acontecer, acontece.
O amor é o processo de eu conduzi-lo gentilmente de volta a você mesmo, porque as coisas feitas com amor são demonstradas com amor mais o sentimento esta dentro do seu coração.
O amor é capaz de fazer você sorrir, chorar, pedir, cantar. E, também, é capaz de levar você a fazer coisas impensadas.
