Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O amor não se eterniza pela beleza nem pela paixão, mas pela honestidade no propósito de sempre enxergar mais a beleza que permanece e manter sempre viva a paixão que tenta partir.
Que reste sempre de um bonito amor, uma grande amizade, e de uma relação amiga, os frutos da posteridade.
O amor só é sentido ao supremo com a convivência, quando há uma empatia, o amor é paciente, é benigno!
Em tempos de tanta disputa e egoísmo, existe uma atitude que pode mudar tudo, amar! E o amor precisa ser compartilhado.
Sem a presença do amor, o romantismo de um ambiente é como uma tela que um artista desiludido pintou.
É muito potente essa força chamada amor, que acaba com qualquer egoísmo que eu possa ter, em troca de te ver feliz.
Como uma planta delicada, o amor carece de cuidados, não basta plantar, é necessário cuidar e fazê-lo desenvolver-se.
Mate meu amor por inanição, ele ainda renascerá do lodo... porém, não o incendeie de angústia, pois não sei o que brotará das cinzas!
Falar de amor sem nunca ter amado é o mesmo que falar da riqueza sem nunca ter tido um único vintém no bolso, ou da pobreza tendo sido a vida inteira milionário pois... Tudo que for dito, não passará de mera suposição alimentada pela nefasta especulação.
A vida é simples, a vida é o amor em si.A compreensão de laços de apaixonar-se e desapaixonar-se e encarar isto apenas como um ciclo com datas indeterminadas.
AMOR, Por onde andas, ansiosamente espero o dia de te reencontrar, sei que te reconhecerei através do olhar, que de tão profundo gravará o momento no fundo da nossa alma e despertará a emoção dos olhares trocados em outrora, o coração disparar diante da tão profunda emoção o reencontro será confirmado num abraço que fará com que sejamos apenas um, ainda que por um instante.
O prazer e o amor andam sempre juntos, um sem o outro não tem força, você tem prazer em amar e eu tenho amor ao prazer.
Tudo é no dia e na hora certa, talvez você ainda não esteja pronta para conhecer seu amor, ou o seu amor não esteja pronto para lhe conhecer.
Não existe beleza no amor, existe amor, não existe prazer que não lembramos, se eu digo que lhe amo acredite, não ganho nada por dizer, mas perco tudo se eu não falar.
A maior virtude do homem é amar, nada é melhor que ter o amor correspondido, ter alguém que te completa, que tire você do normal e te faz "chegar a lua"
