Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Não deixes de acreditar no amor porque um dia alguém não soube aproveitar o amar que você foi capaz de dar. Pois sempre á de ver frutos pobres no meio de um pomar, mas isso significa que todo o pormar esteja pobre, acredite, você encontrar o fruto do amor que dará real sabor a sua vida
A felicidade é algo relativamente simples, a paz, o amor, a compaixão e etc.
Mas o homem adora complicar as coisas, adora o prazer, devota o poder, compra a felicidade, deseja amor mais do que dar amor, gosta de ser mais do que pode ser, deixa de viver pra enriquecer, junta mais do que precisa para viver, e no fim adoece e envelhece sem perceber que felicidade é simples de ter. E parte então com um coração vazio somente suprido pelo prazer.
"Eu sempre acreditei no amar, no amor, no confessar, na verdade dos sentimentos, na vontade de ser de alguém.
Eu sempre acreditei que amar fosse fácil. Mas, hoje eu sei que o difícel é ser amado do jeito que amamos".
Invertida vira uma traição, quando a emoção e amor se nega a compreender as razões que a própria razão desconhece.
Não existe sofrimento quando o assunto é amor... quem ama, ama e amará pelo resto da vida. Independente do outro corresponder ou não.
Ninguém perde um amor, o amor está dentro.......................................................... fora, ao lado. O amor está além das três dimensões. Como se poderia perder algo para o qual não há fronteiras?
Porque o meu amor é desses amores burros, que levam tempo para largar a corda, que se confundem com necessidade.
O ódio é a única coisa que alimenta o amor, se você não odiar o tanto que ama alguém, então nunca saberá o que é amor de verdade.
E tudo que eu senti por você, acredito que não sentirei por mais ninguém.
Se foi paixão ou amor... Eu não sei, dizer ao certo.
Amor tu és a minha flor , és tu quem me dás cor.
Vida , minha sida que não tem cura, teu feitiço que trás dor.
Viva pelo amor, ou sofra pela dor, você quem escolhe, não é o mundo um lugar injusto, apenas as escolhas certas ou erradas que vão fazer a diferença.
AMOR! uma simples palavra, de fácil pronúncia mas de conteúdo gigante. Porém um sentimento desvalorizado e desrespeitado por muitos.
Amor você não sabe a falta que me faz, abrir os olhos e não te ver ao meu lado, o vazio imenso que está dentro do meu coração, só quero que você saiba que o seu lugar e ao meu lado, porque te amo e nada e nem ninguém irar atrapalhar o que sinto por ti.
A beleza me atrai, o amor me faz querer ficar, mas a admiração e o respeito são os reais motivos de permanecer ou ir embora.
Te desejo um dia novo, cheio de amor e alegrias,como uma música nova, não aquelas que caem no esquecimento,mas aquelas que duram décadas.
