Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Viver a vida sem se entregar ao amor que recusamos, sem abrir mão do amor que não entregamos, sem usar do poder infinito que em nosso interior carregamos, sem se arriscar por aquilo que realmente sonhamos; não estamos verdadeiramente vivendo, mas sim apenas nos livrando dos problemas e dos sofrimentos que arranjamos pela vida afora, deixando sem perceber pelo meio do nosso caminho, a tal felicidade.
Basta levar a sério o amor, pois é algo para toda a vida, e para todas as vidas...
Basta levar a sério o amor, moleque desgraçado!
A todo momento e sinto saudades de você, saudades do nosso amor, as vezes até sofro, vivo querendo você do meu lado, eu quero pra sempre, eu sei que nunca vou deixar você, você vai sempre ter eu para você, e eu vou sempre ter você pra mim, não quero te perder, só deus sabe o quanto eu te amo.
O amor é como uma droga que te entorpece, te domina, toma conta de suas atitudes, fazendo você esquecer da realidade.
As pessoas se sentem mais a vontade de falar da dor do que o amor, são solidárias a quem adora lhe fazer sofrer.
O melhor seria que ninguém sofresse, porém, o que seria do amor ressurgindo se não fossem as lágrimas no chão?
Vamos encontrar a forma mais perfeita do amor entre as pessoas, esse amor que vai nós salvar no final.
De todos os amores que já tive, de longe o teu é o maior. Ele vai além do desejo carnal, teu amor é único e especial. Pra eu poder relaxar basta só lhe abraçar... Tamanha a tua calmaria que me contagia e me faz acalmar meus demônios internos. Se você me pedir o mundo, lhe dou o meu. Só não queira meu coração... Pois ele já é todo teu.
O que se leva dessa vida é o amor que a gente tem pra dar. Quer ser feliz? Goste de gente, animais, natureza e tudo mais que lhe de prazer.Simples assim!
Amor gosta de privacidade, de intimidade... Chega quetinho quando menos se espera! Mais toma conta do teu ser de uma maneira que todos notam.
Amor é o pedaço que buscamos em alguém que não encontramos em nós.Pior que não ser amado é não ter a capacidade para amar.
Que nosso amor nunca acabe, que quando estiver desgastando a gente tenha forças o suficientes para recomeçar, se reiventar, enfim sempre se amar
Se hoje alguém me perguntar se ainda lembro do primeiro amor meu vou dizer assim, lembrar é pouco consigo descrever cada detalhes do rosto seu.Sua boca de lábios de mel cor de amor, seus olhos da cor do céu, seus cabelos, mistérios e dignidade, aquele nariz Aquilino, tão lindo, suas curvas acolhedoras e autoritárias que me enlouquecia a cabeça ainda é a minha forca
