Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O amor não foi feito para ser mendigado, não foi feito para ser sofrido, para ser lágrimas e cansaço. O amor é muito mais que isso! Amor vai além de todos os significados contidos em livros e dicionários... é entrega, é parceria, é satisfação. Se hoje vc vive algo que te traz angústias, sofrimento, tristeza... Me desculpe, mas isso não se chama amor!
Meu nariz estava sempre enfiado em um livro. Amor era algo que eu tinha lido que aconteceria um dia. O homem que eu ia amar seria igual ao poeta da capa do livro, pálido, triste, com uma pena na mão.
O amor de mãe é uma bênção. Não importa onde você esteja. Dê valor a ela enquanto ainda a tem, você sentirá falta da sua mãe quando ela partir.
A única verdade que quero é o amor, a única necessidade que tenho é ser gentil, não busco reconhecimento, busco um amor sinceros, não busco engrandecimento, busco apenas o silêncio de um olhar que me aceite como sou.
Admiro quem fala sobre amor, amando; sobre respeito, respeitando e sobre sucesso, ao menos, tentando.
"Amor e dor, felicidade e tristeza, juntando as quatros palavras é que se torna a fortaleza".
Deus é o meu Juiz!
Mas um amor assim não desaparece simplesmente, não é? Não importa o quão poderoso seja o ódio, sempre sobra um pouco de amor lá no fundo...
Amor... Uma palavra forte, uma palavra que define o que você sente pelo próximo.
Use essa palavra, para realmente definir o que sente, mas não use para servir como mentira!
No fim, todos nós éramos apenas humanos. Embriagados pela ideia de que o amor, apenas o amor, poderia curar nossa fragilidade.
Cheguei a conclusão que definitivamente é inadimissivel sofrer por amor , pois nao vejo logíca e se tiver coragem de ir a fundo veràs que o sofrimento perde a razao se acompanhar o meu raciocínio , pois em quanto você està a sofrer por amor como um tonto e fazendo versos e declarações absurdas e morrendo de depressão, ao contrario de você e bem longe de você a sua amada està o oposto, està sorrindo e feliz e vivendo a vida e pior , està amaldiçoando você por tela feito perder anos e grita para o mundo que só longe de você conseguiu enfim ser feliz**
No mundo que criei pra você, não existe dor, só existe o amor, na forma mais linda, leve e livre. Não há sofrimento, nem lamentos, só existe a felicidade que na verdade todos veremos mais cedo ou mais tarde. Não há imperfeições, porque imperfeições são lindas ao olhos de quem ama, e se tem amor existe soluções. Não tem morte, o eterno será comum, viver para sempre não será sorte. Esse mundo será só seu e meu, amor, e nele passaremos nosso infinito.
Ei vc aí você aí mesmo que tá lendo 📖
não desista de vc tua vida é importante plante amor com amor é nada mais será como antes
O amor tem a capacidade milagrosa de curar feridas do passado, de acolher nossa criança interior e seus machucados. Amar é perceber e sentir como a criança que fomos um dia, sem apegos e condicionamentos, doando o melhor de si e apreciando as coisas mais simples que a vida pode nos oferecer.
Cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido e quando honramos a conexão espiritual que surge dessa ação com confiança, respeito, gentileza e afeto.
E indiscutível saber que o quão profundo é um sentimento de um amor não correspondido, sentimos tanto que acabamos não sabendo diferencia as fincadas e as batidas que sentimos se são de dor, tristeza, ódio ou se ainda e amor.
Quantas vezes esses sentimentos perambula dentro do meu coração as vezes eu só queria um botão de stop pra nunca mais sentir nada por você.
