Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Amar...; creditar na força do amor; ter fé e esperança sempre é difícil quando sofremos uma decepção, mas quando isso acontece devemos lembrar que a dor de Jesus foi imensamente maior que cada um de nós; que os espinhos dessa vida vêm sempre acompanhados de flores; que basta respirarmos fundo pra podermos sentir o seu perfume e com ele desfrutar de uma paz que por vezes é infinita. Basta um momento de paz com uma pessoa pra essa pessoa te ser marcante e inesquecível. Estar em paz, é permanecer com amor, é não se deixar afetar pelas furadas dos espinhos....

O amor surge em palavras que não consigo descrever, pessoas que eu tento parar de pensar, eu não consigo, pois penso em parar de pensar nelas.

Quero contigo ter toda a inocência de um amor de criança e a intimidade de um casal. Misturando felicidade com intensidade.

O amor é a união dos opostos. Entenda que você sempre vai gostar mais daquela pessoa que não tem nada a ver com você, mesmo sendo inconcientemente, comece admitindo isso para si mesmo. Não teria graça se fosse totalmente identicas. Meu bem, é tão bom variar, é delicioso ter novas perspectivas de assuntos e lugares. É chato cair na rotina, é constrangedor ficar sem ter o que falar por falta de opção...
Como eu ia dizendo. Viva a diversidade, e vamos ir à procura de nossos opostos. Já que o amor faz tudo ficar de qualquer forma, igual.

Amor é igual as águas... sempre nos levam às cachoeiras. Depois lavam nossa alma e isso se torna um ciclo vicioso e doloroso.

As mães possuem tanto amor pelos filhos que, se pudessem, teriam todos eles ainda na ponta dos seus cordões.

Meu amor terminou comigo prefiriu ir embora e me largar sozinho, cruel foi o meu amor virou as costas nem pra tráz olhou. Desse jeito irei vivendo, pelos cantos vou sofrendo, sem que ninguem saiba a minha dor, porque ainda não entendi que tudo acabou. Meu amor foi e me deixou sozinho perdido neste tempo onde não encontro caminho, meu amor foi embora e deixou somente a memoria de como foi bom mas acabou, meu amor me ama e assim amo meu amor, mas agora eu faleço nesta torturoza dor.

Um amor como o de Rony e Hemione. Um amor que não vise interesse, que aprenda a respeitar as diferenças e que se importe mais com o que há por dentro do que com o que há por fora. Um amor sincero, puro, onde a base de tudo é a amizade e a confiança. Um amor onde um é cúmplice do outro, que faz de tudo pelo outro, e que protege o parceiro antes mesmo de proteger a si mesmo. Um amor que entre pra história.

Acho errado quem me julga pelo meu romantismo. Não tenho culpa se ainda acredito no amor. -

"O casamento só é ruim,pra quem não tem amor,ou pra quem não é amado".

"Eu,tu,ele,nós,vós,eles.... quem nunca sofreu por amor? Eu,tu,ele,nós vós eles... Já fomos felizes por conta do mesmo amor e suas fases".

O homem simplesmente não compreende que o que Deus entende por adoração é amor incondicional e não cultos e dogmas.

O amor é a razão qdo vence a empolgação da paixao
depois da paixao sabemos se é amor sim ou nao.

Te amar não foi um erro, não. Erro foi acreditar que esse amor poderia dar certo.

Tudo que um dia te disse ainda prevalece, portanto, agora tenho amor próprio. Amo quem me ama!

uma vez um colega meu me perguntou, por que existe o amor? Eu disse, se não fose ele nós não existiríamos.

O amor sem noção do ridículo e de limites próprios transforma-se em obsessão.

É melhor viver não tendo vergonha na cara
do que não tendo amor no coração.

Entrelaçado tal como a teia de aranha e o inseto capturado estar a dor e o amor!

Um amor não precisa ser aclamado 24 horas para ser legítimo. Basta que quando há seu tempo, seja vivido intensamente, ainda que por segundos