Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
De amor e dor cada um carrega um pouco, a diferença existe na mágoa que guardamos ou no perdão que liberamos.
Prefiro ver o amor como algo reciclável que pode até sofrer alterações na sua forma, função e valor mas não deixa de existir só porque não serve mais.
Gostava de entender o porquê do amor e que amor sentimos, que somos capazes de magoar e destruir quem se importa connosco, todos temos esse dom e ninguém está isento 👌
A magia está no amor e na paciência, de educar a si, em todos os aspectos da vida.
Natalirdes Botelho
O amor nunca acaba, o interesse sim! Ele é sólido, irrevogável e cresce incondicionalmente. Sua maior expressão é o perdão.
"Nem todo sorriso é sincero, nem todo amor é certo, nem todo beijo é verdadeiro, somo fáceis e iludidos através de gesto que não são verdadeiros não acredite em nada do que é dito no calor de um discussão, e nem acredite daqueles que acha que conhece"
Que tempos são estes nos quais somos julgados por ser amáveis, somos rechaçados por demonstrar amor de todas as formas possíveis? Que tempos são estes em que o amor e os que amam são julgados tolos e fracos? Que tempos são estes onde não há espaço para o sentimento mais puro que existe? É nessas horas que vejo que não me enquadro nesses tempos...
Mãe, você é a fonte do meu ser, uma nascente de fé, de luz e amor. Mãe, tu és a mais linda flor do meu jardim, tão forte e guerreira, tão protetora e fiel. Ah, mãe, como tenho orgulho de ti! Mãe, eu te amo.
A expiação limitada no calvinismo limita o amor divino a uma classe eleita de antemão, tornando a Cruz de Cristo uma causa secundária, superficial e desnecessária na eleição.
Sem família não há valor que permaneça de pé diante de Deus, pois a única forma de amor genuíno está enraizada nesta sólida árvore da vida.
Que cada um de nós seja um agente multiplicador do Amor de Deus... para que assim, possamos ter um mundo repleto de Bons Sentimentos.
Clame com todas as suas forças para Aquele que perdoa os seus pecados, até que tenha o amor de Deus derramado em seu coração.
O gostoso de sentir o amor é que não tem explicação, simplesmente ele surge e oculpa um território que imaginamos ter domínio.
meu violão me disse que a dor não tem Dó. Ele também me disse que amor não tem Lá. Também me contou um segredo, o Tempo é um carro que não tem RÉ.
