Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Aonde eu for, que teu amor me acompanhe. Não gosto de ficar só, preciso da tua companhia para me sentir viva.
Mesmo sabendo que o amor machuca o ser humano ainda insiste em amar. Masoquismo'? Não. Apenas a esperança de encontrar aquele que vai curar as feridas passadas e te levar pro altar.
Não subestime o amor, ele é um ladrão impulsivo e autoritário. Jamais será capaz de ouvir quem quer que seja.
Cheguei à um ponto tão forte deste amor, que penso que já é doentio. E eu penso em lhe contar sobre isto, mas sei que de muito não adiantará. E, por favor, me desculpe, mas eu já não vejo outra forma de me tornar inesquecível pra você, se não desta forma. Eu partirei, direi que a culpa é sua, mesmo não sendo, mas pelo menos assim me tornarei inesquecível para você, mesmo sendo uma lembrança dolorosa. Mais uma vez, lhe peço desculpas, mas eu preciso disso.
As vezes somente o amor sincero cura as incertezas de amores passageiros pessoas indecisas e descisoes arrependidas.
Acho que o problema das pessoas que iludem as outras é apenas falta de amor. Uma falta de amor próprio que admira qualquer um que se aproxima, é preciso iludir algumas pessoas para se sentir amado, a falta de amor próprio é a doença do século. Todos doentes!
[...]e ela jurou me amar, disse me perdoar toda vez que eu errar, eu acreditei no amor dela, e em cada promessa, nada se cumpriu, e um coração se partiu, ela era minha amiga, e hoje não passa de uma desconhecida
A verdade é que o seu primeiro amor vai ser sempre o único e o mais forte de todos. Se você tiver um primeiro amor e for ignorado, saiba que daí pra frente você pode sim se apaixonar novamente e ser feliz. Mas isso não quer dizer que você vai esquecer o primeiro amor. Não quer dizer que ainda não o ame. Você sempre vai amar, mas apenas vai amar outros mais. Vai ser um amor diferente, mas vai ser. E então você vai encontrar alguém apenas para suportar você. Porque a outra pessoa que estiver com você, apenas estará com você para cobrir a ferida de um primeiro amor não correspondido. Vocês dois viverão num passado, viverão de memórias e viverão apenas para se suportarem.
É assim, o amor se paga com amor, dando e recebendo, pois a vida se amor! Não tem sentido e amor não existe sem vida...
O "amor" só tem-se uma vez na vida, na perca dele só se procura encaixar para não perder os estímulos vitais e com isso conseguimos criar dor a quem nos encaixamos, por ventura eles amam cegamente e os encaixados querem só se divertir com a pessoa que ama de verdade
Antes pensava que o amor tivesse a ver com felicidade, mas na realidade as duas coisas não estavam nem remotamente relacionadas. O amor era próximo de uma necessidade, não muito diferente da necessidade de comer ou respirar.
O amor supera todas as maldições! Que todas as pessoas mentirosas e destruidoras vão pra longe. Amém!
Bater meus olhos nos teus é um doce acidente. Batida de amor, vez em quando machuca, deixa marcas...mas gosto dessas batidas !
O respeito é a forma mais bonita e simples de manifestar o amor e a verdade pelo próximo, bem como representar o valor de seu caráter.
Nem todo mundo entende que o amor que nasce e cresce sozinho dentro de alguém é mais puro e verdadeiro do que um amor plantado pra colher frutos.
A beleza brota do amor que você tem por si mesma. E quando você se torna suficiente ao se confrontar com sua imagem no espelho, não há amores mal regrados que te façam derramar lágrimas salgadas ou inveja que desperte qualquer mal olhado.
Você se basta, o resto é um ciclo que continua a girar, mesmo após você não pertencer mais a este lugar.
