Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Tudo passa no devido tempo! Esse amor também passa, a saudade fica por um tempo, ai tudo vai serenando, acalmando, acalmando e acalmando.

Daquele tempo bom, só guardei o AMOR No peito,
carregando lagrimas de saudade, Gritando teu nome sem jeito, Silêncio não tem validade e vou permanecer assim desse jeito por tempo indeterminado, até que um dia eu volte a sentir teu abraço GOSTOSO, tornando tudo perfeito"

Alguns nasceram para ter um amor verdadeiro, outros nasceram para ficar na merda e sempre se lamentando por não ter um amor

Não, eu não fujo de um novo amor. Não tenho medo de me apaixonar novamente. Eu não tranco as portas da minha vida. Simplesmente aprendi a aumentar o critério de exigência sobre quem merece entrar por elas.

Coração é como uma flauta mágica. Ao ser tocado pelo sopro do amor vibra delicamente e espalha pelo ar a canção do recomeço.

Não quero normal, simples e fácil. Quero um amor doloroso, difícil, devastador, extraordinário, que mude a minha vida.

Um coração obscuro permanece lúcido, e não se sega, por mais que o Amor brilhe.

Superar aquele amor mal resolvido? Ah, todo dia eu supero ele, mas sempre tem uma caneta e um papel jogados por aí e resto vocês já sabem ou melhor, vocês já leem.
- J. Moraes

O amor escrito é lindo, mas aquele que é sentido é inexplicavelmente perfeito.

Que minha vida seja sempre movida pelo amor e que, por meio dele, eu possa registrar e eternizar os momentos contando histórias...intensamente!

Doe amor, certamente você receberá algo em troca que lhe dará momentos de pura felicidade. Experimente, seja feliz...

Nunca confunda: arrogância, orgulho e prepotência; com amor-próprio, autoestima e autovalorização. Da primeira enumeração não possuo um, da última, obrigado, meu Deus.

"O ministério da saúde adverte
Confundir carência com amor,pode causar danos emocionais irreversíveis."

E talvez você não acredite nessa “histórinha” de “amor bem-sucedido”, o que é cada vez mais comum nos dias de hoje. Mas ele está por aí, a questão aqui é: o amor bem-sucedido não interessa a ninguém.

"A coisa mais sobrenatural que existe é o amor, pois pode haver milagres, curas, profecias e sinais; mas se não houver amor nada disso adiantará, pois o verdadeiro sobrenatural flui em amor e por amor." (HM)

Seja a paz que você tanto procura na sua vida, seja o amor que você considera ideal, seja a bondade que você espera, seja a beleza que você procura. De valor ao que realmente importa e não se preocupe com os invejosos, com os ignorantes e os grosseiros. Todos nós já fomos assim uma vez na vida, cabe a nós respeitar o tempo de aprendizado de cada um.

Eu naveguei no teu olhar, aportei no teu coração, te encontrei com a bússola do amor.
Tão perto de mim, tão longe de estar, assim como o vento toca a flor, eu te provei como alguém jamais provou.

O amor verdadeiro é um jardim onde floresce flores de lótus eternas e iluminadas de amor pela vida.

Abundância e escassez são estados mentais. Pensamentos de dádiva, de doação, de amor, produzem abundância, pensamentos mesquinhos, gananciosos, egoístas, produzem escassez. Há milionários escassos, há gente pobre abundante.

Prometam um ao outro amor incondicional e perdoar tudo sempre. That’s all. Amor e perdão incondicionais sempre. O amor verdadeiro dá saúde, força e longevidade. Não falha. Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão. Se você continua amando a pessoa no exato instante em que está lhe dando o maior esporro, então é amor de verdade. Se o amor cessa durante a irritação, não é amor. Digo mais: o amor não é um sentimento. É um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.