Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
❝ ... dentro do seu coração existe um manancial de amor e fé ... que se compartilhado com verdade e carinho ... estendendo as mãos ao próximo ... nos faz dignos de felicidades e alegrias sempre ... que juntos possamos exercer a afetividade e o respeito ... harmoniosamente juntos por um propósito único de paz ... ❞
Pele fria e alma quente,amor que vira ódio, odio que vira amor, vilão que vira herói , herói que vira vilão
As pessoas não sabem o que é o amor, elas não sabem amar. Porque se deixam abater pela distancia e pelo medo. Quem ama não se importa com a distancia, quem ama de verdade não sente medo por estar distante, porque no final das contas, percebem que a distancia pouco importa, o que importa de verdade e ter a certeza que ambos pertencem um ao outro.
Essa manhã vou propor pra quem ama,ame mais,pra que não ama se ame,pra quem não tem amor busque em Deus,o real amor,o verbo amar é tão grande,que Deus é amor e se te ama,ame-o.
Usando seu corpo como prosa e minha boca poesia, em nossas noites de amor era quando eu melhor escrevia!
Sergio Fornasari
O amor é o emblema da eternidade: ele confunde a noção do tempo, apaga toda a memória de um começo, todo o medo de um fim.
Laço de sangue não é razão para amor, no máximo o laço de sangue concede um respeito especial. Laço de Amor é feito no dia a dia, com cuidado, carinho, preocupação, atenção. Dinheiro também não cria laço afetivo, cria no máximo interesse. Se não se cultiva o Amor ele se perde , amor é feito de pequenos detalhes, é um boa noite inesperado, um abraço, um sorriso, uma longa conversa, sentar junto pra lembrar dos bons momentos, uma palavra doce na hora certa, oração e a lealdade principalmente.
Amar é ter tempo para olhar o outro, é se colocar em seu lugar, perdoar, esperar e acolher. Quem não sabe amar sempre estará decepcionado esperando por um Amor que ele não sabe dar e se acha digno de merecer. Amor é muito mais dar do que receber. Já diz a Palavra de Deus, "o amor é paciente, o amor é bondoso", o amor não é vaidade, não quer só pra si. Fora isto não existe amor, é só amargura e ilusão.
Na verdade eu não entendo nada do mundo. Só observo. E noto que a falta de amor, está em todos os lados. Até dentro da gente mesmo.
O amor é o sentimento mais libertário que existe! Ele revoluciona e não requer nenhum tipo de aquiescência da outra parte para ser exercido.
