Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

[...] Amor de alma não tem gosto de beijo, não se sente o abraço, não tem cheio de corpo. Amor de alma apenas guarda segredos, sobrevive da densidade das coisas guardadas, de tudo aquilo que pertence a sua alma e a alma de quem você ama.
Ricardo F.

"O amor nos convidou a caminhar de mãos dadas e, de agora em diante, assim será, com a palavra do Senhor a nos guiar."

A única coisa que tenho me dedicado ao longo desses dias é praticar o amor próprio.
Continua sendo muito difícil pra mim,mas tem dias que me amo e não posso negar que apesar de tudo que vivi,esse foi meu maior erro: não me amar!

Amor não é o que a gente escolhe. Amor é o que a gente sente. E o que a gente sente com amor e por amor supera tudo, completa tudo.

Antes de amar ela como amor, amei ela como amiga, então amizade em primeiro, prefiro perder um amor, do quê uma amizade como a dela.

Por alguns a humanidade merecia extinção, por outros o dilúvio, mas o amor de Deus que impera no meu coração, destrói todo o ódio e as sombras, construindo muralhas contra inveja, lapidando o meu castelo com torres de humildade e caráter, a soberba do falto sábio, seja iluminada pelo saber da verdade e quando eu cavalgar nos campos da conquista, a ti desonroso desviarei e espreitarei de soslaio torcendo que me estenda a mão, pois, jamais chegarei ao céus sem a oportunidade de ouvir os inimigos e por mais difícil que for, lhe estender a mão.

Passei o tempo mais longo de minha vida não sabendo o que é amor, eu procurei me esconder, tive medo de recebe-lo, mas quando menos você espera, ele bate à sua porta.
Vindo subitamente ele faz você ter os melhores momentos de sua vida, te faz esquecer de seus maiores problemas. O amor é realmente um caminho sem volta, um em que você vicia, e não o escolhe, ele acaba vindo sem sua intenção. Por isso, não tenha medo de conhecê-lo, se arrisque, não guarde seu sentimento para você, viva intensamente, não há tempo para se viver.

Nos corações em que ele já fez morada
Sofreu demais por se entregar, por ser Amor.

Nos tempos modernos, o amor já não tem seu valor e abraços e beijos são dados a qualquer um a todo momento.

Tu gosta de mim amor... Tipo a vida mudasse os rumos.. Você ficaria comigo pra sempre?

Que venha! Que venha a paz, o amor, a leveza, o carinho, o aconchego puro, sincero, o abraço amigo. Que venha, o canto dos pássaros, o encanto dos animais, o sorriso da criança, as mais doces melodias, o olhar com brilho e beleza. Que venha, quem sabe agradecer, quem sabe ouvir e silenciar, quem sabe verdadeiramente encantar a alma, tocar a alma com sutileza. Que venha, o sol, a chuva, o cheiro de orvalho, o vento, o frescor na alma. Que venha tudo faz o coração acelerar e se alegrar. Que venha tudo que é simples, natural, porque é disso que sou feita. Paz e luz.

"Disse o poeta: 'saudade já tem nome de mulher'.Ao poeta perdão,mas Deus fez a mulher com amor! Pra acabar com a solidão!".

Ame demoradamente, mas, não demore amar. A vida sem amor é um fardo pesado.
O que nós temos é apenas esse instante.

É assustador ser complemento forçado de um tempo em que o amor parece ser o inimigo. Promessas e feitos com o mesmo peso do que é material descartável ou produto com validade prolongada. Um mundo que automaticamente se conclui, se desfaz e refaz com a mesma "virtude". Um mundo com pessoas ocas que escolhem e produzem o mesmo.
Que ao invés de plantarem árvores, constroem mais e mais prédios. Mas eu sou a favor do progresso... Só que as pessoas esqueceram de progredir muito mais com o que nos alimenta. Um tempo em que deixamos de preservar a natureza, para preservar cimento e cal, este é um tempo em que estamos promovendo apenas o fim, que se acomoda muito bem na tal da ordem e progresso.

Quem dera que o amor fosse como um livro, que pudéssemos pular páginas e escolher o capitulo.

Quem tem amor a Deus,tem amor a vida e a todos seus semelhantes sendo verdadeiro .

Os espinhos são um mero detalhe de beleza e ternura, e a flor é o amor que ele tem para lhe oferecer

O amor, ao contrário do que se pensa,não tem que vir antes de tudo. Ele não é uma garantia de que apartir do seu surgimento, tudo mais dará certo.

Quando regamos amor,a sensação é que mergulhamos num arco- íris.
É um gotejar de afeto,um carinho de cada cor.

Quando é amor se sente, pq não há maltrato, não há disputa e muito menos orgulho. Só entrega, desmedida, despretenciosa. Só há amor!!!