Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

O amor é algo é muito relativo, porém verdadeiro e intenso. Mesmo sendo seletivo, é bacana encontrar um casal que se ama e compartilha das suas virtudes. Porém, quando a recíprocidade não fizer parte da tua vida não sofra por isso. Ame-se, ame Deus, busque saúde (física, moral e financeira) mas não sofra por amor, esqueça-o.

Faça a obra de Deus por amor, sem visar resultado, pois resultados são apenas consequências de um trabalho feito com amor. resultados as vezes demoram e é o amor que espera,suporta e crê.

Amizade não se compra,não se cobra...
Se doa e se recebe com carinho e com amor.

Amar apesar de tudo,amar apesar da dor, da tristeza, das decepções... o amor é tão lindo!

Por ser abastecido abundantemente de amor, fui inabilitado na disciplina de rancor. Por excesso de calor fui reprovado na matéria de frieza.

Eu não creria em um Deus que não soubesse dançar...
O Eterno abriu a sua roda de dança do Amor e nos convidou: Vem Dançar!

O amor é fruto do Espírito Santo, ele é o maior dom e maior mandamento,sem amor você não perdoa,quem não perdoa não recebe perdão e sem perdão é impossivel ser salvo.

Não se abandone esperando salvação externa. Antes disso, se olhe com amor e se cure.

Para mim o Amor não é somente de um Homem ou Mulher ou de 2 homens e 2 mulheres, , o Amor é de um Ser humano para com todos , todas raças e espécies, e amar a quem lhe faz mal, amar aquele q está na rua e não tem o que comer e vestir e você tomar atitude de fazer algo , amar sem esperar algo em troca , amar uma criança sendo ela "normal" ou Especial, é cuidar de quem está a sua volta, = Pai ,Mãe ,Irmãos , avós , Animais , colegas que aparecem em sua vida ; o Amor independe do que o outro faz por você, mas Você amar incondicionalmente qualquer Ser , Para uns o Amor é um sentimento , para outros uma Escolha , pois bem Eu Escolho Amar ,escolho sentir o amor ;) bjkinhas Mary

Ei, se for para explodir que seja de muito Amor, muita Gentileza. Que seja uma explosão de coisas boas. Ignora o que te faz mal. Bloqueia sentimentos Ásperos alheios. Cultive Perdão. Exale Paz. Fale palavras que Alcançam a alma do teu próximo. O Mundo anda escasso de bondade. Aguente firme, mesmo que em meio a você apareçam sentimentos negativos. Não se deixe abater pelos ingratos sentimentos de quem nunca te quis bem. Você é Essência quem encanta por onde passa.

Já não sei mais se o amor me faz bem ou mal. Porque o amor tem essa coisa de céu e inferno, salgado e doce, felicidade e solidão. Amor é o extremo de nossa loucura. Aquilo que nos mata com o nascer do sol, e nos faz renascer antes do fim do dia.
Ricardo F.

"O amor tem duas fases, uma é espanto e a outra é saudade...." O amor nunca é conclusão, por ser perfeito, sempre nos tira o sossego e a liberdade."

"Ninguém fala de Deus, se não for sob o efeito do Espirito Santo, Ninguém fala de amor, se não for sob os efeitos da paixão"

Já foi dito que o amor não está definido no dicionário, mas no calvário. Eu acrescento: por mais palavras que se use para definir o amor motivador e exalado da Graça, em Cristo, ele jamais poderá ser compreendido na totalidade ainda nessa vida. Só podemos, agradecidos, recebê-lo.

De tudo o que já provei, o seu Amor foi o mais apetitoso. Pena que morri de fome!
Era apenas um petisco.. haha

Que o nosso mestre amado Jesus nos cubra com seu manto de amor e paz nesta noite enquanto dormimos para que acordemos abençoados.Amém !
Boa noite a todos.

“Passar pela vida sem ser grato por ela e sem amor ao próximo, é como voar sem direção. Você não sabe de onde veio e nem para onde vai.”

Boa noite amor eterno alma gêmea,me acorde com o latido do meu despertador.Fred e Mel.

E eu que sempre quis ter "a sorte de um amor tranquilo" encontrei minha calmaria em você que é furacão.

Sempre que você me mira nesse teu olhar, meu pensamento se encontra com um poema de amor.