Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

⁠Namore alguém com suas loucuras, que te faça perder a noção do tempo, que é amiga, esposa, companheira, que passa a noite conversando olhando pro nada. Namore alguém que vive os seus sonhos, que te ouve, que compartilha das suas ideias, que questiona, participa. Namore alguém que topa tudo, que te ama, que demonstra, admira, não te compara, te ouve, que importa. Namore alguém com a sua humildade, que respeita os seus, que te arranca suspiros, que te olha como a primeira vez. Namore alguém que...

Inserida por marcioniasa

⁠apresentei minha história a paciência e ela saudosa me abraçou suportando toda a minha tristeza.

Inserida por WillAll

⁠A primeira coisa que o amor elimina é expectativa em relação ao outro. ⁠O amor não depende do que o outro pode ou não oferecer.

Inserida por givasdemore

⁠"Todo poeta fala sobre o amor, todo poeta entende o amor, mas não nasceu para ser amado de verdade. Talvez seja por isso que eu não encontro um amor verdadeiro; talvez seja por isso que todo poeta está sozinho. Se não fosse assim, ele não seria um poeta."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"As únicas coisas que tenho para te oferecer, são migalhas, e como pode isso ser o suficientepara ti?"
Lms

Inserida por Lucianamoraisstar

Se não existe amor-próprio, não se consegue amar ao outro, nem reconhecer o amor que o outro lhe dá. Não acha-se digno do amor de outrem quem não reconhece-se digo do próprio amor.

Inserida por vivi_da_silva

O amor precisa de base, fundamento, investimento, esclarecimento e purificação; por isso quem o encontra,encontra-se a sí mesmo!
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Eu não te dou todo o amor do mundo. Eu te dou todo o amor que tenho em mim."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não existe amor incondicional. -O amor incondicional seria o amor perfeito e, a perfeição é Deus!"

Inserida por HareditaAngel

Ao desejar mal a alguém, evidenciam-se incontáveis maldades que o seu coração retém.

Inserida por ALISON2

O verdadeiro amor nunca coube e nunca caberá na vida das pessoas muito exigentes.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Todos nos merecemos o melhor, o mais suave e a troca de sorriso sublimes mas não é assim, com tanta convicção, paz e retidão que navegam as naus dos sentimentos na eterna busca pelos mares do amor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Todo amor demanda cor. Assim como Lacan dizia que " Todo mundo demanda amor ". Cores vivas para reinventarmos o sentimento mais puro em todos os momentos da cumplice existência.

Inserida por ricardovbarradas

Que não nos falte sensibilidade para encarar os momentos de instabilidade. Que não nos falte amor para distribuí-lo. Que não nos falte serenidade, paz, harmonia e amor. Que consigamos observar as belezas ao nosso redor e que olhemos para o passado sempre com olhar de sabedoria. O que passou serviu para o nosso crescimento e o nosso desenvolvimento como seres humanos. Somos um misto de amor e de ternura em busca de um lugar onde vida e morte se misturam para semear esta liberdade tão sonhada.

Inserida por Rita1602

Alma sangra pela duvida de alma gêmea, coração fica apertado pela insegurança de alma machucada por outras almas, mas amor nunca desiste, amor cura. Não perca a fé.

Inserida por Diogovianaloureiro

Se todas as vias nos levassem a uma unica estrada, hoje tenho certeza que esta estrada seria o amor, não importa quantos desafios no caminho tentem nos destruir, o importante é o que cultivamos dentro de onde nem precisamos nos levantar para ir.

Inserida por Diogovianaloureiro

Linda e pálida, deitado em um mato com cheiro de cravo, sussurra meu nome com voz de sono, chamado dos anjos. Meu coração dispara em súbito para, só para apreciar em silêncio o som do movimento de seu corpo girando na grama.

Inserida por Diogovianaloureiro

Olhar para o céu e entre as nuvens o topo da torre do gasômetro, dia em porto ta nublado, sinal da Cruz pra manter nossos corpos blindados. Alma corre e transforma em lágrimas todas batidas que morram no peito. Enfim um banco quieto, singelo, no coração do Iberê, uma brisa no rosto, já lembro teu gosto, e antes que o sol entre as nuvens na a água reflita, nada impede que sinta toda paixão que por ti morro, minha vida.

Inserida por Diogovianaloureiro

Para o eco prefiro deixar o voo dos pássaros, pra alma, só aceito o grito do peito.

Inserida por Diogovianaloureiro

Na imensidão da razão enfeito todas emoções com ilusão. Ansiava pela sua palavra, mas no fundo detestava, que amava.

Inserida por Diogovianaloureiro