Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O ano mal começou...
Por isso ainda dá tempo para preencher todos os dias de sua vida com serenidade, amor, paz e encantamento.
Ainda dá tempo de encontrar um tema, escrever um poema, cantar uma canção, sorrir sem pensar e amar por amar.
O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de apagar os rabiscos indesejáveis do passado, de estancar o pranto, de ter em si mesmo confiança, de abraçar a esperança.
Ainda dá tempo de plantar uma flor, de deixar de lado o mau humor, de ver a beleza da simplicidade, de encontrar um amor de verdade.
Que este começo de ano seja realmente o recomeço que a sua alma procura, que você tenha tempo e preste atenção para as sinfonias do coração.
O tempo passa indiferente às lamentações, a vida se vai e a gente não percebe, por isso abrace, sorria, espalhe a alegria, esqueça a nostalgia e nada de pessimismo.
Conte estrelas, procure o arco-íris, perceba as fases da lua, tome banho de chuva, ande descalço na areia, inspire-se no Sol, coloque brilho em sua vida.
Compartilhe a felicidade, ouça aquela canção antiga, coma jujubas, algodão doce, beijus, caramelos, picolés, bala de goma e assim relembre um pouco de sua infância, porque nestas lembranças vivem os sonhos.
O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de criar um projeto, de estipular metas, vencer desafios, tomar banho de rio, pintar um quadro, abraçar uma causa social, fazer um trabalho voluntário.
Não fique parado, porque o tempo não espera, e daqui a pouco, num piscar de olhos, este ano termina, sem você ter feito absolutamente nada por você mesmo, pelo próximo, pelo meio ambiente.
A mesmice cansa até as pedras.
Por isso mesmo, pare de deixar sua vida a esmo, esqueça alternativas, se faça prioridade, busque a felicidade!
Ainda dá tempo!
Sonhos & Realidade
Quanto espaço que existe entre aquilo que sonhamos e o que a vida nos dá?
Quanta coragem é preciso, para se perder o juízo em busca do insano desejo?
Quanto tempo se espera para saber que quimeras fazem parte do passado e assim sem pedir licença, poder sonhar acordado.
Quantos palavras esperamos para sentir a afeto, ou será que o silêncio abriga todos os versos, de um poeta enamorado a escrever para a lua?
Quantos abraços perdidos à espera de outros braços para poder compartilhar a estrada, o amor, o cansaço...
Sob a chuva da esperança e bom caminhar descalço, enfrentar com altivez todos tipos de percalços, até encontrar a razão para que a alma compreenda, que não se faz harmonia com remendos do passado.
Quanto tempo ainda temos, para ser desperdiçado, com quem não vale a pena, para ser mal-empregado com quem se acomoda no ontem?
Assim no pouco espaço, entre sonhos espaçados, por vezes criamos coragem, mudamos a paisagem, partimos em busca do novo.
Assim esquecemos a mentira, os amores imaturos, perdemos medo do escuro porque descobrimos as estrelas.
Aprendemos com o silêncio a buscar novos caminhos, deixamos de vez a mesmice, não é bom estar sozinho.
Nos banhamos de esperança na chuva das emoções, buscamos a serenidade para todos os contratempos, e assim, devagarinho nesta vida que se esvai, descobrimos que a bondade, nos traz a felicidade, e que o maior dos amores é saber se amar de verdade.
Venha, me dê mais uma noite ao teu lado, sente-se como e me deixe te olhar, sentir teu cheiro. Vamos falar bobagens e sorrir um do outro, isso me faz feliz, fale do mundo e conte-me seus planos e sonhos, fale de nós.
Vamos fazer do errado o certo e nos permitir e nos redescobrir, tentar esquecer os medos e receios que o passado nos deu, vamos nos perder para nos reencontrar, hoje só quero te fazer feliz e mais nada, te ver assim é tudo não é precisa mais nada.
Gosto quando você me olha e me entende é como se observasse o que a em minha alma, quero sentir-me assim sempre como o frio na barriga a cada encontro, as estrelas estão sumindo ao amanhecer desta noite que nos une, mas podemos sonhar com outras noites e ver o sol nascer para que uma vez mais eu possa amar você.
Estas são apenas palavras que não tive coragem de dizer, eu amo você.
(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)
Não é fácil te descrever, impossível te resumir, pois você é como um quebra cabeça com peças infinitas que pouco a pouco se revela, mostrando-se cada vez mais bela, tão simples e ainda sim complicada, com seu jeito lindo de ser.
Aos meus olhos você é um mar escuro que esconde inúmeras riquezas, não posso ficar apenas na superfície sem me entregar, então mergulharei fundo para encontrar a perola.
Seja você a rosa ou o espinho, rosa linda que encanta com beleza e perfume, espinho que machuca, mas para proteger a rosa.
Quem não se determinaria a montar dia a pôs dia esse quebra cabeça? Quem não se arriscaria a ir tão fundo por esta perola? Quem não se machucaria nestes espinhos para sentir o perfume desta rosa?
Estas palavras não são o suficiente para descrever o que sinto, mas sabia transcende o amor.
http://escritosdopanda.blogspot.com.br/
Quando eu te vi perdi o chão
Confesso a ti você conquistou meu coração
Me fez sorrir e gargalhar
Mas me fez chorar de tristeza e de emoção
Me fez me sentir especial
Mas em seguida se afastou e me destruiu
E do seu cheiro eu me lembro
Do seu beijo eu me lembro
Oh se lembro
E descubro que você ainda consegue me fazer chorar
Sei que se eu ti ver congelo
E se VC sorrir coitada de mim
Mas o que fazer se você me deixou?
Sem se dispedir e explicações não deixou
Me enchi de lagrimas
Dias e noites chorando por ti
E entender eu sei que não vou
Mas agora vou sorrir
Por lembrar dos momentos lindos que passou
E te digo uma coisa eu não vou sumir
Mas me desculpe se eu fiz algo errado,pois lá no fundo eu penso em ti
E sei que sempre vou
Pois todo amor a gente guarda
E VC nunca vai deixar de ser meu primeiro amor
Amar pelos dois é errado, chorar demais é errado, se desculpar e se sentir culpada(o) por tudo é errado, não tenha amores vazios, não ame uma pessoa que “só gosta” de você.
Amar é um sentimento lindo, porém hoje em dia é banalizado. Não posso julgar quem já diz “eu te amo” na primeira ficada, assim como quem demora para dizer “eu te amo”, cada um ama de um jeito, porém não ame sozinho, o amor só é completo quando você se sente amado também, e cara, estou escrevendo isso, pois estou ficando louco com algumas pessoas que querem deixar claro para o mundo que amam seus respectivos parceiros, quando na verdade, o único carinho trocado é um beijo gelado por obrigação, ou quando o seu tempo longe da pessoa se torna libertador, isso não é mais amor.
Amor vazio é aquele que você se esforça para que seja amor, aquele que parece que está tudo bem, porém no fundo sabe que o único motivo da relação não ter terminado é você e os sacrifícios que você faz. Gostar da pessoa não é amar, a partir do momento que você esta com uma pessoa por que ela te trata bem ou por que gosta de carinho e se sente carente, isso não é amor e muitas vezes não percebemos, não sabemos se somos nós que amamos de mais o outro ou se amamos de menos, e na maioria das vezes nem sabemos o que é amor.
Sinta amor, não o construa, apenas sinta..
"OS OPOSTOS SE ATRAEM MAS PROCURAMOS O IGUAL.
Porém a igualdade enfraquece, anula e distancia.
Pois não há admiração no reflexo.
É fato: O DIFERENTE É O IDEAL– desejo inconsciente.
Mas não se deixem levar pelo que digo já que não há verdade absoluta.
E isso é o melhor da vida: O iMpReViSÍvEl."
Nem toda busca é encontro.
Nem todo encontro é ficar.
Nem toda fala diz algo.
Nem todo silêncio faz calar.
Nem toda ausência é partida.
Nem toda chegada é estar.
E, se todo amor é divino,
Divino mesmo é amar...
(E ser igual amado.)
Nossas historias
Nossas vidas são como um texto onde nós escrevemos cada linha como se fosse um dia que vivemos... linhas essas que podemos escrevê-las de maneiras erradas, mas nem sempre conseguimos apagá-las, e mesmo que possamos deixam marcas.
Entretanto isso é a nossa historia, historia que não podemos deixar de viver, mesmo que às vezes escrevemos algumas linhas erradas, sempre estaremos aqui para reescrever as linhas de nossa vida.
Viver a vida é um mistério, pois nem sempre sabemos que decisão tomar... nem sempre sabemos que palavra usamos pra terminar certa “frase” ai vem aquela pergunta será que fiz o certo?
Quase nunca encontramos a resposta, ou seja, às vezes perdemos o controle palavras que se passa em nossa historia.
Hum... Soa quase como irônico comprar a vida com apenas um texto, mas não é, escrever e poder ter o controle das palavras, onde a historia é realmente o que sentimos e também aquilo que enxergamos.
Viver e poder ter o controle das nossas vidas, é saber que cada decisão que tomamos pode influenciar em cada momento que vivemos, e saber que a vida e inconstante que a todo tempo podemos ser pegos de surpresa.
Viver é uma coisa engraçada mesmo que se tenham chances de reescrever as linhas de nossas historias as palavras escolhidas por nos mesmos, pode alterar nossa historia que uma forma que não podemos imaginar, mas é isso que sempre vai dar sentido a nossa historia, fazendo com que cada linha seja uma surpresa, nos contemplando com a graça de viver e poder escrever o texto de nossas vidas!!!
O segredo do entardecer
Voce é o mar e Eu o sol que te ama em segredo
No seu horizonte eu vejo todo o meu desejo de ser feliz
Realidade do meus sonhos é ter o seu amor reafirmando o que o coração me diz
Voce é o mar e Eu o sol que te ama em segredo
O pôr do Sol é a União do nosso amor em segredo que se deita ao entardecer iluminando a nossa noite de prazer
Por que você é o mar e eu sou o seu sol que te completa por inteirooo.
A Ver Estrelas...
Hoje, cumpro a sina
Deixo falar a poesia
Inspirada em olhos teus
Em céu amante que fascina
Pois era noite e em sua companhia
No terreiro de vó Sinhá
Chamei-a a ver estrelas
A Estrela que adormecida era
Mesmo em face de seu sono
Olvidara ela que era encanto
A magia, o desejo, o acalanto
De estar a sonhar em braços meus
O que diria ao seu coração?
Que jurei nunca deixá-lo em abandono
Nem mais e por nada entristecê-lo
Se preciso fosse, palhaço seria
E da vida, um picadeiro de magia faria
Embrulharia em Serenata
Toda boa alegria... e te daria!
Mas acho que já não posso...
Olha, mesmo distante fio que faria
Te sinto ainda pulsante
E é ai que terás minha companhia
No bater de suas batidas
Nelas estarei sempre presente
Como voce nas minhas...
Jurei também lhe dar poesia
Será ela nosso laço e elo absoluto
Fique então tranquila
Pois mesmo distante... corpo ausente
Darei a ti, por cuidado e carinho
Mesmo que sem rima ou talento
Um verso verdadeiro para seu sentimento
Somos hoje em dia. Escravos de opiniões, invés de sabermos lidar com nossas próprias opiniões. Ligamos mais com as dos outros.
E isso por outro lado é erradíssimo!
Foda-se o fato de você ser gorda ou magrela. Me faça um favor. Faça um favor a si mesma.
Vai ser feliz.
Vai amar seu corpo como ele é! Seu cabelo. Como Deus fez.
Se quiser alisar o cabelo ou emagrecer. Faça!! Mas por favor...faça por você!!!
Não pelas opiniões alheias...
Serio!
Todos nós somos bonitos de modos diferentes.
Não podemos obrigar pessoas a gostar de nós como somos ...verdade!!
Mas somos nós quem escolhemos se vamos ligar ou não para a opinião desses sem conteúdo.
Porque ser humanos bonitos. Não são apenas aqueles físicos lindos.
Mas a mais bela e pura beleza. A que vem de dentro. A herdada por poucos de Deus. A personalidade= conteúdo= pessoa completa de certa forma em si.
Cartão Postal
Há sonhos que nunca vou viver
Lugares que jamais sequer vou conhecer
Perfumes e sabores
Texturas e mil cores
(Que existem)
Mesmo assim quero sonhar
Não custa nada!
Sim, eu vou sonhar
Se a vida resolver me surpreender?
Quem sabe quanto ainda vou viver?
Não resta tempo pra desperdiçar
Com mágoas e rancores, ilusões
Nem pense que eu vou me sabotar
Com afetos impostores, projeções
De um ego que falhou ao se impor
Em vez de se entregar a um puro amor
Amor que me transpassa
Amor que é pura graça
Amor que não disfarça
Amor que é pra valer.
Vidas
Em outra vida
Eu te amei como jamais amei ninguém.
Em outra vida
Você foi o meu sol, girassol.
Em outra vida
O nosso abraço nunca teve um fim.
Nesta vida
Amor nosso, desencontros.
O senso da ausência fere o sonho
O coração dispara quando em foto
Os meus olhos encaram os teus.
Nesta vida
Resta-me a esperança
dos nossos versos se cruzarem
Em uma só rima.
E da dor me transformo em flor
Metamorfose ausente de pudor
Do líquido espesso e sem rigor
Essa mistura de corpo e flor
Se vê viva ao se expor
Não há qualquer resquício de rubor
Não se compra, não tem valor
É mulher
É flor
[independente de amor]
Mas se amor flor for
Me despetalo ao seu dispor
É ELA
Ela é o pôr do sol com vários tons... Vermelho, laranja, amarelo, dourado, azul ela é uma mistura de todas as belezas.
Ela é aquele papo cabeça na mesa de um bar.
Se ela tiver muito afim esteja preparado, ela não é mole não. Dificilmente ela vai demonstrar demais, então seja sagaz e entende os seus sinais.
Suas curvas são perigosas, então reduza sua velocidade rapaz, ela deve ser apreciada com calma, ou você certamente vai se acidentar, ela se veste de ovelhinha mas dentro dela mora um lobo, brinca com ela e quem se machuca é você.
Atrás da maquiagem ela esconde muitos sentimentos, cada um deles trás muita experiência então nem pense em bancar o sabido pra cima dela.
Ela acredita no amor, mas não se iludi com qualquer um.
Ela é teimosa, sabe o que quer, como e quando, não tente fazê-la mudar, ela já foi guiada por opiniões dos outros e sabe que o melhor é traçar seus próprios caminhos.
Ela é ciumenta, até com o que não é dela.
Ela é confusa, apesar de toda suas convicções e certezas decidir entre o batom vermelho ou o nude não é tão simples.
Ela é estressada e grossa, decifrar ela é como tentar aprender mandarim em libras.
Apesar de tudo isso ela consegue ser a pessoa mais sensível do mundo, chora a toa, quer abraços quentinhos, e não nega atenção.
Na contra mão dela mesma, ri de qualquer bobagem e não gosta de grude.
Ela é assim, inesquecível passou pela tua vida, você nunca mais será igual. É ELA!
Autor: Mateus Campos
O óleo e a brasa foram derramados,
o centauro, o escorpião, os assassinos gêmeos,
todos eles foram libertados,
e o furacão os alcançou a todos,
o solo já não pode ser renovado.
E você não chama,
você toma, leva, rouba, destrói.
E eu estou implorando,
me destrua, me roube, me tome, me coma.
O óleo está derramado sob o chão,
não há para onde fugir,
então por que não abraçar a combustão?
pois tudo que vem de você é explosão,
que me destrua, que me liberte,que transceda,
pois é com você que eu me sinto como se estivesse retornado ao vulcão.
Me banhe em lava,
rompa a trava,
mergulhe a clava,
destrua de uma vez meu coração.
Cresci brincando com minhas próprias aventuras.
Fui capitão do meu navio que naufragava mas eu não morria.
Fui comandante das mais bravas tropas que invadiram as mais tenebrosas selvas em busca de exércitos inimigos. Me atiraram bala de canhão, pedra em fogo de catapultas, mas eu não morria.
Lutei contra dragões cuspindo fogo e mergulhei em águas infestadas de tubarões e monstros mitológicos. Sangrei por horas, mas não morria.
Até que um dia inventei de me aventurar nos bailinhos de garagem.
Transformei valsas em foxtrote e mazurcas em forró. Me vesti de Don Juan e falei como um Casanova. Porém aquele toque de lábios que até então desconhecia, me fez as pernas tremerem e o frio polar me tomou o estômago. Foi quando eu morri. De amor.
Peço a Deus
Peço a Deus que te faça olhar pra mim
E ver que eu sou a pessoa certa pra você
Peço a Deus que te proteja e te guarde
Para que eu possa ao menos te ver
De longe, te admirar
E pra sempre te eternizar
No meu pensamento, no meu coração
Um amor pra recordar
Talvez você nunca me queira
Talvez até nem saiba que existo
Quem sabe a gente se esbarra por aí
E você fingirá nem ter me visto...
Acostumarei meu coração
A viver pra sempre assim
Sem o calor dos teus braços
Que um dia sonhei pra mim
