Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Na verdade, a fantasia deixa a gente assim
Esperando um novo amor a cada amanhecer
Mas no fundo, a gente sabe que o coração
Se desarma e se rende ao sentimento

A chuva passa, passou.
E vem a lua molhada,
e a sanfona danada,
e nós vivemos de amor.

O Amor é o sentimento mais lindo que o ser humano pode ter, é ele que muda os corações, aproxima as pessoas, nos da alegria...
Mas o que me chama mais atenção no amor é quando amamos alguém! Você pode olhar nos olhos da pessoa amada(o) e conseguimos através de um simples olhar, sorriso...tudo que estamos sentindo, como eu sempre falo : Tudo no Olhar.
O difícil entao é quando não somos notados, quando você passa sem ser percebido, dá vontade de revelar tudo oq estamos sentindo, mais fica aquele medo : '' Para garantir que sempre teremos aqueles sorrisos, olhares sinceros'' . Parace que é isso que nos conforta, nao é ?

08/02/2010_________________________19:10



Que amor é esse que pensa em destruir?
Faz de tudo o que não presta.
E não para de mentir.
Brincadeira? Passatempo?
Não quero ser isso não.
Minha alma esta sangrando.
Ta acabando com meu coração.
Não sou de ferro nem de aço.
Sou humana, sou menina.
Não me engane, por favor.
Me diga se me ama ainda.
Não quero ser como os todos.
Que engole agulhas e arames.
Quero minha felicidade.
Da forma mais verdadeira.
Muito simples e fácil
Minhas verdades são seguras
Meu pensamento surreal.
Mais tenho muita vontade
De que seja verdadeiro
O que dizes pra mim
Que não seja da boca pra fora
Nem palavras jogadas ao vento
Minha historia estou escrevendo
Devagar sem pressa alguma
Pra que saia tudo perfeito
Assim como nos meus sonhos.
Esta tudo planejado.
Mais se um dia não der mais certo
Ficarei mesmo assim feliz.
Por ter dado tudo de mim
Por um amor.
Minha historia não é fácil.

Nem tão pouco curta.
Coisas que não quero falar
Mais isso quero deixar pra traz
Minha vida começou agora
É tudo que me importa.
Sou feliz isso não posso negar
Mais ate quando vai durar essa felicidade?
Essa resposta eu também não posso dar

Acredito.. que os sonhos !podem mas que os fatos,
O amor mas que o odio!
A coragem..mas que o medo..
E o sorriso o poder de curar qualquer triteza..."

VIVA O AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Querida Deinha,

Quer ver uma verdade? Se você ama um cara que não te ama, qualquer livro de auto-ajuda que se preze e até suas melhores amigas te aconselharão a largar o amor de lado, ou até te convencerão de que não era amor de verdade. Mas por quê? Por que o amor precisa ser uma via de mão dupla? Amor é mercadoria de troca, só vai se vier de volta? Então é assim? Isso é o que eu chamo de era do capitalismo sentimental.

O senso comum diz que sofrer por amor não correspondido é baixa auto-estima, mas pra mim é o cúmulo do amor próprio. Quem ama e não é amado sofre porque pagou adiantado e quer receber a qualquer custo, pra isso chora, grita e dá chilique como se o universo ou Deus fosse ter pena desse credor.

Minha cara amiga, não se engane: Amar pela beleza ou pelo prazer que o outro te proporciona não é menos grave que amar pelo dinheiro. Tudo é interesse, é troca, é puro capital enrustido. O amor, não sabe pontuar. Não gera dividas, não tem motivo, não é trocado nem doado é dado a quem a ele pertence. O resto é especulação.

Não deixe de amar esse canalha, viva o amor não correspondido. Por via das dúvidas: Seja feliz tendo uma relação-de-troca com um alguém qualquer, seu ego precisará desse afago.

Um beijo,
Meire

Somente por amor a gente põe a mão no fogo da paixão e deixa se queimar.
Somente por amor movemos terra e céu rasgando os sete véus.
Saltamos no abismo sem olhar pra trás.
Somente por amor a vida se refaz.

O amor é a simples coincidência de um encontro,
É a espera paciente por um momento, quando a vida nasce.

É o futuro traçado ante a ideia de felicidade.
É o sonho mais comum, o mais sonhado.

Amor, Palavra sem significado

Significado do amor? ... No dicionário distingui como “sentimento de afeição; atração de uma pessoa por outra” mais para a minha vida essa palavra não tem significado, nem mesmo sei se existe, vai ver é algo que alguém criou só para obter lucro e iludir as pessoas já que hoje em dia as coisas só surgem assim... Hoje em dia se escuta muito a palavra “Eu te amo” mais a maioria das vezes essa palavra é falada da boca pra fora, afinal, não é possível ter tanto amor verdadeiro assim, as pessoas falam isso sem entender o significado dessa palavra, como é possível uma pessoa falar tanto “Eu te amo” para varias pessoas sendo que ele não ama a si mesmo e a humanidade, é possível uma pessoa que se julga “Amar, e ser Amada” ver tantos problemas nesse mundo e não mover um dedo para ajudar? Não, não é possível, enquanto pessoas falam da boca pra fora que ama uma pessoa, ou mesmo um objeto, tem crianças na rua que nunca recebeu amor de ninguém e mesmo sem saber o que é amor eles amam, sim eles sonham com uma alimentação saudável, uma família para ser criada, ou um simples gesto que você faça, como um sorriso. Isso pra mim significa amor, é a necessidade e o desejo que você tem por algo que para você seria como um mundo.
Antes de sair falando por ai, “Eu te Amo”, primeiro pense se é realmente algo que vem do coração, não diga nada em vão, pois o amor é o maior sentimento de uma pessoa...
“pois não é preciso amor pra gerar uma vida, mas a falta desse amor muitas vezes nos leva a morte.”

O amor é uma doença!
A única doença que deveria ser contagiosa.
Porque a cura é ser recíproco.⁠

Eu vejo minha vida como um filme, pois eles tem um final feliz⁠.
O amor não é pra sempre, mas as palavras mesmo ditas uma vez são.
Eu só quero te dizer que eu te amo, amo todos seus defeitos, todos seus erros, amo ser sua...
Nunca vai ter ninguém no mundo como você, eu te dei uma parte de mim que você nunca vai conseguir deixar pra trás.

AMOR…
O amor é um sentimento assim como todos os outros, não se consegue controlar o amor, ele pode te magoar, pode te fazer feliz e pode deixar-te uma nova cicatriz.

O amor é uma coisa estranha. Ao mesmo tempo que tu queres estar com aquela pessoa, tu tmb tens medo de te envolver de novo e fazer com que perguntes a ti mesmo se vale a pena tentar.

Lembra-te: o passado serve para nós aprendermos com ele, e não te magoares ou magoar a quem faz de tudo para te amar…

⁠Serenidade...
Auto estima...
Felicidade...
Amor Próprio...
Elementos que com certeza levam a plenitude, a essência de viver bem e dar valor ao que se conseguiu, e o que se tem, é dar valor a pequenas coisas, a vitória dos outros,e aprender a aplaudir os que se saem melhor que você, e lutar para em outras oportunidades ser você no topo,é saber que tudo tem hora pra acontecer.
Seja você, vá cada degrau de uma vez para conquistar seus objetivos e não use ninguém como degrau, a subida mais bonita é a que você sobe por fazer e merecer. E assim além de tudo terá a admiração de quem te rodeia.
E isso... Você não tem noção do quanto é satisfatório ser exemplo.
Enfim seja protagonista de sua história e não esqueça que sem outros personagens não é história, é monólogo e é chato demais caminhar sozinho

⁠⁠⁠⁠⁠Eu quero um amor, que leia meu olhar,
fique em devaneio por eu conseguir expressar minhas histórias com o silêncio.
Eu quero uma paixão, que sinta as palpitações em meu busto e o calor que entrego com meu abraço.
Eu quero um amigo, que aprazer-se-á das tolices que falo e esteja junto a mim, ainda que eu erre um passo durante nosso percurso.

A cada minuto uma pessoa maravilhosa deixa de acreditar no amor, porque uma pessoa lixo acabou com seu coração. Isso se chama falta de empatia e respeito, porque uma alma ferida por um falso amor é uma das piores cicatrizes que tem para se curar.
Amor não é apenas disse eu te amo, amor é uma palavra muito forte para ser dita da boca pra fora.
Se não for amar de verdade, não diga que ama, pelo menos respeite quem te ama de verdade.

⁠O amor chegou de mansinho em uma tarde de primavera.
Sem barulho.
Só havia o palpitar de dois corações.
E olhares. E carinhos. E mãos entrelaçadas.
O amor foi ficando, se encantando, sorrindo e sonhando.
O amor floresceu.
Entre você e eu.

⁠⁠Plante amor e colha uma flor,
plante carinho e ganhe beijinhos,
plante paixão e conquiste um coração,
plante harmonia e ocasionará alegria,
sempre atento; se não plantar, não brota.

⁠Eu considerarei como um amor impossível-possível que ultrapassou os limites da compreensao e da racionalidade - jamais lembrarei como algo superficial, seu nome está gravado na minha alma e posteriormente referenciado na minha pele!

Cartas for Alice

Inspirado na música Why Worry?, versão de Dire Straits

⁠POR QUE SE PREOCUPAR?

Meu amor, parece que esse mundo lhe deixou triste,
Algumas pessoas realmente conseguem ser más, tanto no que fazem como no que dizem;
Mas meu amor, me deixe enxugar essas lágrimas amargas,
Me deixe expulsar esses temores persistentes,
Que fazem dos teus dias de sol eternas manhãs cinzentas.

Por que se preocupar afinal?
Não há sempre a alegria após aplacada a dor?
Não é sempre o sol que vem depois da chuva?
Então me diga, por que se preocupar agora?

Meu amor, as vezes eu caio,
Mas quando olho pra você sei que não é difícil pensar assim;
Sabe meu amor, sempre que esse mundo se mostra frio e mesquinho,
Vejo que sobre nós o sol ainda vai brilhar, como no inverno,
E então todo o resto se torna passageiro.

Pois quando a dor passa, o que fica é a alegria,
Após a tormenta é sempre o sol que brilha.
A vida sempre foi e sempre será assim,
Então, por que se preocupar agora?


Bom dia!
Que o renascer do amor
Impulsione tua existência
em cada novo amanhecer
guiada por luminosas estrelas
adentras teu coração
reverberas tua essência
com sublime felicidade.
@zeni.poeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp