Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Vou te emprestar meus olhos, talvez assim você veja quantas constelações eu posso ver somente no brilho do teu olhar.
É triste quando a admiração se transforma em nojo. O Jeito é tomar o sal de frutas da vida chamado esquecimento.
"Os mesmos caminhos só te levam aos mesmos lugares, pra que acreditar em mudanças quando Deus lhe reserva algo novo. Desista do que te prende, acredite na força que habita em você e faça das palavras atitudes, pois quem espera não alcança, só alcança quem luta todos os dias pelo que deseja. Ame com todo o seu coração, mas entenda que nem tudo precisa estar do lado, mas sim dentro onde ninguém pode alcançar. Desejo passos firmes pra chegar e força para trilhar, não somente o caminho que escolhi, mas sim tudo o que Deus preparou para mim. "
Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as más companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.
Vocês mortais se ocupam com seu trabalho, seus amores, suas guerras, como se apenas a vida desperta importasse. Porém, existe outra vida à espera quando vocês fecham os olhos.
Se não cuidar do coração que queima por ti, depois não reclame, afinal nele será mais fácil surgir uma nova chama do que reacender a brasa que virou cinzas.
Tu é trevo de quatro folhas, menina! É tão linda quanto sentar em frente ao mar e ver o quebrar das ondas, tu bagunça lá no coração, me faz perder a noção e querer que as coisas não fossem tão corridas assim no dia a dia só pra passar mais horas ao seu lado, fico transtornado quando estou a te aguardar esperando a hora de atirar lhe todos os elogios que existem e os que não existem, eu invento só pra te dizer, seu sorriso é como uma noite de lua cheia que é impossível de tirar os olhos, madrugadas viram dias nos dias que lembro de ti, por isso não tenho dormido direito, alguns dizem que faz mal ou que tenho azar por conseguir sentir tal emoção, mas eu digo que isso é sorte, A SORTE DE TER VOCÊ... e como disse: tu é trevo de quatro folhas, menina!
"Já me decepcionei muitas vezes. Já fui cortada em tirinhas, massacrada e tive de engolir minha própria dor. Admito que, ainda hoje, continuo a me decepcionar. A gente pensa que amadurece, que depois das chicotadas se aprende mas, até que aprende, mas bem pouco. Temos um coração que ainda insiste em acreditar nas pessoas e fazer com que tenha olhos brilhantes diante delas e de seus gestos coloridos e encantadores. Aí, quando você pensa que não... Já levou outra trombada."
° ♡ ° ೋ ✿ ° Sentir e agradecer as maravilhas que chegam na simplicidade do nosso dia a dia , nos faz sempre mais feliz ... Delicadezas transformam os mais simples detalhes em imensos gestos de carinho ... e estes fazem o coração pulsar a emoção linda da felicidade ! ° ♡ ° ೋ ✿ °
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
A empatia realmente é capaz de curar... é uma sensação tão doce quando alguém te olha nos olhos e compreende seu comportamento, seus sonhos, sem te julgar, sem te atacar... imaginariamente torna-se seu gêmeo... depois volta a sua forma original.
A empatia é mais do que uma capacidade, é um dom. A forma mais bela de intimidade... e tão raros os olhares que são capazes de transitar entre o outro e o seu próprio eu... tão raro...
Se você for capaz de escalar uma montanha por um desafio, então você será também capaz de atravessar um oceano por amor.
A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, mas é desastrosa e a maior destruidora de sonhos.
Apesar de tudo o que aconteceu entre nós e do nosso fim inevitável, eu queria lhe agredecer por ter me amado. Obrigada por me dar a mão quando eu me sentia sozinha, fazendo eu me sentir protegida, ou pelas vezes em que você me ouviu desabafar e secou minhas lágrimas. Foram tantos momentos bons e ruins, mas sempre um ao lado do outro, fazendo o possivel para tornar a nossa vida mais feliz. Sinto a sua falta aqui, mas sei que você está melhor agora e esse fato é o que me consola e me faz continuar a vida de cabeça erguida. Seu sorriso vai sempre estar presente em mim e em toda vez que eu encontrar a esperança nos olhos de alguém. Porque independente do tempo que vivemos juntos, as lembranças tem vida eterna quando as cuidamos e eu sempre me lembrarei de você, sempre cuidarei para que você permaneça sempre vivo em meus sonhos. Quando fico com saudades suas, coloco para tocar aquelas músicas que você gostava, aquelas que você me dedicava, e é tão incrível, hoje aquelas músicas fazem tão mais sentido, porque de certa forma, de uma meneira inexplicável te fazem presente, mesmo que de um jeito intocavel. Hoje o vento trouxe o seu perfume e me senti abraçada durante os segundos em que ele bagunçava meu cabelo, e foi a melhor coisa que aconteceu no meu dia. Não importam os anos e nem o caminho que vou tomar na minha vida, você nunca vai deixar de ser especial para mim.
O problema de gostar das pessoas é que elas não necessariamente gostam de volta. Por isso eu já não gosto adiantado.
Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.
Me desfiz de pesos desnecessários, da frustração dos planos que não deram certo, das pessoas que não se encaixam mais na minha vida, dos conceitos obsoletos que eu ainda tinha, do medo da rejeição e do ridículo. Joguei fora todas as ofensas que me fizeram, todas as mentiras que me disseram e as que disseram sobre mim. Peguei toda a mágoa sufocada no peito, derramei em lágrimas e abri espaço para sorrisos e muita gratidão… Deixei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a compreender quem eu realmente sou.
Eu até suporto mal humor, grosseria e negativismo, mas o que eu gosto mesmo é caminhar com pessoas de riso fácil, coração grande, que entre a intriga e o amor, optaram amar simplesmente, abraçar de forma calorosa e fazer pessoas sorrirem!
Gostar de quem não gosta de você não é estilo de amar, perca essa essência de querer sempre se flagelar. Troque uma ideia consigo mesmo e verá que isso é um problema, problema entre você e você.
