Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

⁠Ele é um amor. É sensível. Ele me escuta e é inteligente. Mas há algo inefável, profunda, impronunciável e irreparavelmente errado aqui.

⁠O amor e a gratidão são dois dos sentimentos mais satisfatórios de sentir. Dê amor e seja grato por cada pessoa em sua vida.

⁠Que você semeie toda a energia positiva, alegria e fé. E que colha todo o amor e paz para sua vida.
Construa sua reciprocidade.

Se for para amar, ame profundamente. Porque amor razo, não serve nem para se afogar.

Eu amo você como nunca amei alguém, como se não fosse possível amar assim. Eu amo você. Um amor que liberta, um amor sem hora certa. Eu amo você com um amor que não pediu para acontecer.

O amor é como as plantas, não adianta colocar água fresca se a raiz já está morta.

Amor não se empresta, se dá. Amar é desejar sempre o melhor para quem se ama, mesmo que o melhor seja a distância ou a separação. Amar é amar e não esperar nada em troca, nem mesmo o amor que se dá.

A esperança excessiva é o oposto do desespero. Um amor irresistível pode te consumir no final.
(Vincent)

Um relacionamento que não é regado diariamente com os ingredientes do amor, respeito, confiança e segurança tende a desfalecer até a morte.

Seja amigo dos outros na mesma intensidade que eles são de você.
Só Deus merece um amor maior que o amor próprio porque ele foi o único que deu o seu próprio filho por nós, demonstrando um amor sem igual.

O amor não é fácil...Nunca é...
Mas ele sempre tem que ser protegido por nós usuários, para usufruirmos da melhor maneira possível! Ele também não é descartável, mas é frágil, somente cuidando um do outro sempre, que o amor sobreviverá!!

Meu amor, minha parceira, minha companheira, minha vida, minha bronquinha, minha eterna amiga. Tudo na vida passou a fazer sentido quando Deus me deu de presente alguém tão especial. Mulher, mãe, amante, amiga. Nossa, como descrever alguém tão importante em minha vida? Amo demais amar você, minha vida!

Amor em flores, paixões em músicas, alegria em cores, poesias em dança... são eternas conexões com sentimentos.

"Não quero um amor rasgado, remendado, pela metade. Demorei tanto tempo pra encontrar essa paz, acho que mereço uma coisa inteira, intensa, indestrutível."

esse descompromisso não merece ser chamado de amor
ainda assim não carece ser desfeito e esquecido

"O amor é a gravidade da alma: uma força que não se vê, mas que sustenta o peso de todos os mundos no peito de quem se entrega."

Ele foi machucado demais para voltar a acreditar no amor. Então aprendeu a amar apenas a si mesmo. ⁠

"Se a vida é o tecido e o amor é a linha, o tempo é a agulha que costura tudo. Não espere o fim do carretel para dar o primeiro ponto; a única costura que segura a alma é feita no agora."

​"A melhor forma de honrar a vida é amar. A prova do amor é a presença. O endereço da presença é o agora."

​"Muitos guardam o amor para uma ocasião especial, esquecendo que a vida é feita de terças-feiras comuns. Entregar seu tempo hoje é transformar o ordinário em eterno."