Cecilia Meireles Poemas Compromisso
Não sendo grato pelas pequenas ajudas, gestos e nos detalhes, certamente se é apenas um bajulador e oportunista.
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
Muitos sofrem porque criam as suas expectativas, seus sonhos e apostam em outras pessoas para realizá-las.
A parte mais difícil da existência é conhecer, discernir e aprender a conviver em harmonia com as dimensões com as quais se é construído.
Se nos ocuparmos mais mostrando as nossas crianças que existem uma multidão de pessoas boas, elas não cresceriam na defensivas por poucas pessoas que perderam a essência de um ser humano.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...
São as repetições das coisas que nos aperfeiçoa ou nos destrói. Que nos liberta ou nos aprisiona, torna-nos heróis ou bandidos. Se é livre para alimentar as virtudes ou os vícios!
Olhei para fora e vislumbrei tudo tão bonito.
Olhei para dentro e encontrei tudo tumultuado, mas tão Divino.
Sempre se terá o que se pede, o que se procura e o que se vai ao encontro, na maioria das vezes há decepções por não ter analisado o propósito , o quê significa e o valor.
A vida começa quando se dá conta que o seu propósito, o significado e valor, vai além de apenas existir: Prazer e sofrer são processos de jeito de viver e causam efeitos.
A idade não importa para validar a existência, pois a relevância é denotada na alma. A mente não se prende ao tempo e espaço, tudo que se imagina é aqui e agora. A felicidade celebrar, reprisar e colecionar bons momentos.
Para vencer na vida é indispensável lutar todos os dias. Uns dias serão mais fáceis, outros mais difíceis, porém, eles sempre terminarão.
Você só precisa resistir até o fim do dia.
Esforçar é dá um pouco mais de si mesmo, além do habitual. Um pouco mais, faz diferença e muda alguma coisa.
É preciso estar sempre atento as atitudes e hábitos das pessoas, elas ensinam como ser ou não ser. Deve-se aprender sempre
Quando penso que já sei, sem desejar aprender mais mendigo da sabedoria de quem busca aprender mais sobre as coisas que já sabe.
