Cecilia Meireles Poemas Compromisso
Lutar por amor é como se debater em um sonho, no fim se acorda e não é real. Sem lutar o amor também acontece.
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
A recompensa pelos esforços em tudo que se faz, que vale mesmo, que não tem preço, é a que traz sossego a alma.
Tenho medo de chegar ao ponto de só repetir pensamentos dos outros, perde-me na capacidade expressar o que estou pensando por dúvida de mim mesmo.
Não busque justiça nas leis, nas normas e estatuto, talvez, vai encontrar a ordem, a força dos que mantêm o poder, mas, justiça se encontra no bom senso. Uma virtude rara de ser cultivada para os nossos dias!
A mente treinada para a política não pondera a justiça, e sim, as vantagens sobre os seus adversários.
Quando se aprende que a maior batalha de nossas vidas é contra as insatisfações pessoais, então, as pessoas não são os nossos adversários, nem os ambientes os nossos campos de batalhas.
Alguns momentos, pessoas e ambientes pérolas em nossas vidas, são lançadas aos porcos por nossos vícios de insatisfações. Daí, perde-se a oportunidade de criar vínculo que vale a pena.
As intenções, as atitudes e os sentimentos explodem em emoções. As celebrações em culto racionais só podem nos deixar humildes, apreensivos, constrangidos e gratos diante de Deus, jamais eufóricos, exibidos e endeusado!
Na jornada do aprendizado, o imperfeito se revela como a essência do real, moldando o caminho para a verdadeira sabedoria
Um sábio nunca se apodera da certeza, provoca a dúvida para buscar saber mais sobre o que já sabe as coisas que considera saber.
A religião só não é tolerada por se colocar como palmatória do mundo, mas a causa do caos estar nas imaginações, nas fantasias, nos dramas e nas queixas humanas, pela incapacidade de lidar com os próprios confrontos e conflitos de sua alma.
Não é destino a vida ser de fardos pesados e jugos abruptos, são as nossas escolhas
que constituem as coisas que estão sobre os nossos ombros.
Errar é a usurpação do livre arbítrio que nos é concedido.
Desejar-te é o melhor erro que me é permitido.
Não ter paz com a própria consciência é viver de se defender de si mesmo, e isso te coloca contra o mundo.
Nada melhor do que apreciar toda essa natureza divina. Obrigado meu Deus por mais um dia. E assim vamos vivendo, cada instante do tempo que se chama hoje. Porque não é preciso ter pressa, mas tão somente devoção eterna ao Criador e aproveitar cada lapso temporal do fragmento cronológico que chamamos de agora. Sigamos aproveitando esta dádiva que se chama vida.
