Cecilia Meireles Poemas Compromisso
Ganhei sobrevida e penso que estou na vantagem pois sobrevida é vida extra e isso é muito importante no quesito tempo!
Precisamos aceitar que não somos perfeitos, cometemos falhas, e só dessa maneira prosperaremos na atual sociedade! as vezes ceder é preciso! Não manjamos tudo e nem somos donos da verdade!
Na maioria das vezes as nossas defensivas e justificativas são satisfações para sossegar a própria consciência
No dia a dia nada menos do que eu mereço. Nada menos que os frutos das coisas das quais semeei..."
No final das contas vão dizer que você estava certo o tempo inteiro quando deixou alguns ambientes e algumas amizades, você não combina andando com corvos!
Você é um projeto que deu certo!
Um momento jamais define a vida. Nem o dia o mês, nem os meses os anos e nem as circunstâncias ao propósito da existência.
O tempo todo está se aprendendo e ensinando, e na maioria das vezes, não se dá conta das coisas que se aprende e ensina. Uma pessoa sábia está disposta a aprender e a desaprender, por prestar atenção nas causas, circunstâncias e buscar bons resultados para a sua vida, jamais quer estar a mercê das consequências.
Senão cuidarmos dos nossos pensamentos, dos sentimentos e das emoções, poderemos nos tornar em monstros inimaginaveis.
O amor sempre será superior a paixão.
A paixão ou é um sofrimento dos outros em nós ou o nosso impostos aos outros. O amor traz sossego a alma.
As contradições e os embaraços da vida convivem com os achismos. A paz de espírito vem com as considerações silenciosas de causas, circunstâncias e nas ponderações das consequências ou dos resultados.
Acredito piamente em mudanças, por isso, o meu esforço dispensado para racionalizar o perdão e recomeços.
o desespero de uma alma vazia, insegura, solitária e amarga, que se afoga nas próprias gotas de veneno se manifesta na chantagem.
O esforço de um dia todo pode terminar desfavorável por um detalhe
que fugiu de seu controle. Então, só resta sentar e gargalhar.
Na comédia, apesar do exagero e deboche, há verdades; no romantismo muitas são as vontades, diversos os desejos, poucas verdades e grandes mentiras.
A arrogância é encontrada as vezes nas reações de pessoas com rosto angelicais, que lambem suas feridas e as suavizam quando ferem a outras.
Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!
