Cecilia Meireles Poemas Compromisso
Sentimentos e emoções são como os icebergs ou a areia movediça, a maior parte está obscura ou se debatendo afunda. Difícil controla-los!
As pessoas sempre olharão para o outro do seu jeito, interpretando-o, e poucos, compreendo. Não espere muito acerto e louvor!
Na vida tantas são as coisas das quais se deve aprender sobre as que já se sabe, que por isso a vida é curta.
Quem não tem tempo para aprender, perde tempo em ensinar; pois a maior lição que se pode dá como educador, é o exemplo de ser sempre um aprendiz.
Na ótica alheia, às vezes se é fraco, mas só na intimidade se sabe o esforço dispensado para fazer valer cada dia.
A vida é como uma colcha de retalhos. Daí, cada qual enxerga no dia o pedaço que lhe interessa. Difícil ver o todo, todos os dias.
A vocação pastoral implica ter cuidado em dobro: primeiro cuidar dos outros, segundo de si mesmo, a fim de validar a vocação.
O processo é bom, mas não é mágico. Deve-se reconhecer a precisão de mudanças e se submeter ao aprendizado. Humilhar-se para ser curado.
Se for ingênua as pessoas "legalzinhas" vão roubando a sua essência. Pensando que está crescendo, na verdade se está fazendo asneiras.
Na maioria das vezes já se deu tudo o que podia. É preciso o discernimento para promover uma renovação de propósito, de ideais; reeducar-se para novos tempos.
Ninguém é incansável o tempo todo. É necessário conhecer a pessoa e reconhecer o seu limite.
A euforia é a causa de muitas decepções, a fantasia de frustrações e a espiritualização de vergonha. É preciso discernimento das causas, circunstâncias, tempos e verdade.
Nunca fui forte, santo ou sábio, mas considerei a perseverança, obediência e amei as pessoas e tudo o quê Deus colocou em minhas mãos.
No demais, o esforço de resistir as lutas até o fim do dia.
Quando você impõe e sem questionamentos os outros fazem: você pode ser o deus destes. Quando você faz tudo quê outros querem: você é escravo. Torna-se colaborador, parceiro e facilitador de vida é maturidade.
Quando eu era criança amava mas não tinha dinheiro para comprar aquelas caixinhas com aquelas delícias, hoje adulto ainda as amo em quilos, tenho um bom emprego então às compro e às como lembrando de quando eu ainda era "criança ". Uvas passas.
De tempos em tempos uma batalha aparece, nós precisamos apenas de equilíbrio, persistência e foco para superarmos cada uma delas!
Saúde mental pra todos já, que a vida é pra ser aproveitada de uma maneira que nada afete o seu bem estar
Seja forte e escorregadio, você será muito difícil de ser parado, a não ser que você queira!
