Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cecilia Meireles Poemas Compromisso

Cerca de 15144 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Compromisso

Quem não sabe lidar com as próprias insatisfações, é certo que vai bagunçar a vida de outros.⁠

⁠Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo

⁠Um pouco de realidade, outro de fantasia e equilíbrio espiritual, assim vem a maturidade.

Quem ensina sempre causará aborrecimentos até que chega o dia do agradecimento, a maturidade.

A razão é o único escudo para não se perder no tempo, nas causas, nas circunstâncias e na sanidade, ainda que sinta as dores, mas é de uso raro.

Cada individualidade já é um universo a interpretações e ponderações, daí a cautela leveza do julgamento temerário.

No cabo de guerra de quem está certo e de quem está errado, vê-se a fragilidade humana de vencer a si mesmo. No fim todos se perdem!

A felicidade é a satisfação do espírito de perceber que tudo está nos seus devidos lugares: pessoas, causas, coisas...

Dê a si mesmo a chance de ser feliz: coloque pessoas, coisas e causas nos seus devidos lugares.

Há beleza ímpar nas flores, peculiares são suas cores, e inigualáveis são seus odores. Incomparável toda essa beleza, aromas e múltiplas cores, perfeitas para adornar o amor. Perfeição manifesta do Eterno Criador.

Uma flor em pessoa ornada de variadas flores. Muito amor envolvido. Ah se as flores falassem, sussurariam lindas poesias aos nossos ouvidos.

Eu já tive pressa, sempre em passos ligeiros, hoje sigo divagando, ao lado de amigos verdadeiros.

Você que pensa ser grande, és tão pequeno, insignificante, que se queimar seu corpo, não dá um copo de 200 mililitros de cinza.

Em vários momentos da vida nos mostramos fortes, para ocultar as fraquezas e os medos que a vida tanto nos causam.

Estagnado em meus devaneios, no fluxo de pensamento alheios. Entre emoção e a razão, com a alma dividida ao meio.

Amigo é coisa séria, uma palavra que tem peso e grande responsabilidade, nas redes sociais temos contatos, mas amigos de verdade só o tempo estabelece verdadeiras amizades.

Amigos: alguns lembram de você só quando precisar.
E outros poucos lembram que você existe realmente por te amar.

Somos uma mistura perfeitamente estabelecida de água e pó, e desse aglomerado molecular nossso conglomerado atômico se alimenta.

Palavras inundam meu pensar, quais as ondas de um agitado mar, sigo às serenas águas, preciso descansar.

Palavras podem até impressionar, mas o que marca mesmo são os bons exemplos. A estes, não há como refutar.