Cecilia Meireles Poemas Compromisso

Cerca de 15103 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Compromisso

Seguir a Cristo passa por um crivo: o compromisso radical com ele e com a sua Palavra.

Inserida por alcindoalmeida

O pensamento expresso em prosa não tem compromisso com o lirismo – como num poema – podendo ser direto e preciso quando necessário, sem os aforismos da poesia. Não ficando atrelado aos arreios da forma, do estilo, da rima ou da métrica, segue livre para mexer com emoções e provocar reflexão no leitor pela identificação com algo que ele já sentia, e que apenas precisava ver traduzido em palavras para que se sentisse representado nele.

Inserida por bodstein

Podemos chamar a falta de compromisso de “assassinato crônico”, pois começa frustrando expectativas, em seguida abate o ânimo, depois subtrai a esperança, até que finalmente rouba a confiança na responsabilidade humana com as necessidades de seus semelhantes. Quem o pratica não alcança a dimensão de seu ato, pois que encontra razões triviais e corriqueiras – como falta de tempo, prioridades pontuais ou até esquecimento – para converter seu delito em quase nada, de modo a que não lhe produza nenhuma culpa... A sobrevivência alheia passa ao largo de suas corriqueiras tarefas. O que não consegue dimensionar é que, matando as esperanças de outrem, também lhes mata a alma. E quantos desistem da vida ao se descobrirem destituídos de seus sonhos.

Inserida por bodstein

⁠Quando a amor atitude compromisso, o corpo reflete, a alma é feliz, o espírito canta de felicidade por estar em sintonia do amor.

Inserida por Raimundo1973

⁠Uma fala sem interpretaçã gera uma conversa de mal intenção na voz sem compromisso.

Inserida por Raimundo1973

Às vezes falamos muito por não saber escutar cegos sem compromisso, e brigamos com a paz por não compreender o silêncio.

Inserida por Raimundo1973

⁠O triste em tudo é saber que não a compromisso em 99% nos fatos executados revisados.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quando a compromisso de verdade por uma vida tranquila feliz guarda um segredo, viva a tua vida vitoriosa não a vida do outro.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quando a compromisso com a sabedoria os tolos ficam hipnotizados, afinal a sabedoria não confronta a ignorância.

Inserida por Raimundo1973

⁠Aquele que tem tempo cuidando da vida do outro, não tem compromisso com a própria vida.

Inserida por Raimundo1973

⁠A comunhão é um estado de união compromisso para melhor bem estar com Deus e o mundo.

Inserida por Raimundo1973

⁠Não existe uma boa escola com pais sem compromisso. Educação é uma ação contínua e coletiva.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Torna-te responsável por aquilo que constrói. Se não deseja compromisso, mantenha apenas como ideia em seus pensamentos.

Inserida por Brunomdn

⁠Refletir sobre si mesmo é uma tarefa dolorosa, mas necessária. Não tenha compromisso em sempre acertar e lembre-se que criar expectativas significa viver o futuro no presente, logo, lhe impõe a viver o agora em um estado de ansiedade, sofrimento e medo. Romper paradigmas é necessário e tem um preço, mantenha foco no processo e não esqueça que o mais importante é se orgulhar de você!

Inserida por abrahamcezar

O orgulho, a inveja, a falta de interesse e a falta de compromisso são alguns dos fatores que tornam a maturidade um alvo distante.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Compromisso é decorrência do amor, e amor uma simbiose, uma fusão de organismos diferentes em um, uma nova funcionalidade orgânica, como também uma nova vida, nesta e até em outra.

Inserida por giuliocesare

⁠Quando dizemos "eu te amo" afirmamos um compromisso para a vida. Não banalize um significado tão profundo.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Somos responsáveis por aquilo que devemos a nós mesmos: Compromisso com a vida.

Inserida por eltoncunha13

⁠Nunca oriente sua prática pedagógica pelo estudante que não possui compromisso com o processo de aprendizagem.

Inserida por ezequielredin

Ainda penso em me apaixonar, mas essa opção está desaparecendo. Compromisso virou um copo descartável, antes de tudo gostar de alguém era sentir primeiro, agora tem que ser imediatamente tocado. Tudo virou uma bomba-relógio de ativação imediata, tudo tem sentir e ter depressa. Qual o real sentido a isso?!