Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista
"Sim soldado aquele que defende sua Honra até a morte mesmo sabendo que ela poderás de matar um dia e fazer de tudo para cumprir a missão"
Quando vejo um Soldado de Infantaria, meu coração arde em continência..... Somos pé de poeira, embora não trilhando mais nossas velhas marchas, mas as marcas que ficaram de nossas amizades, o catanho dividido, o último gole de água que era multiplicado para toda a patrulha, são momentos que ficam, são pequenos exemplos de dificuldades que passamos juntos, mas foram essenciais para construir amizades verdadeiras.
O bom e bravo soldado não é aquele que vai a frente para defender seus companheiros e sim aquele que recua para que seus companheiros possam aprender a ficar de pé sozinho nessa vida
Sou um louco, às vezes soldado, às vezes general, me chamam de excêntrico, de monge urbano, sou um frasco rachado, transbordando de sentimentos, tenho um espírito embalado por canções, sou livre, preso as raízes... Mas o que realmente sou, um menino com fome, sede, vontade e que quer crescer.
Sou um soldado de uma batalha que apenas eu posso vencer, sou um combatente que luta pelo amor de uma mulher...
Assim como um soldado que só adquire experiência no campo de batalha, a experiência cristã demanda tempo na presença do Senhor, adorando-o e servindo-o.
Um bom soldado nao e aquele que morre pela sua pátria, e sim aquele que faz o inimigo morrer pela dele
Que em seu gabninete, fala em nome do povo não sabe que a galinha nasceu antes do ovo. (soldado raso)
Muitas vezes eu fico pensando que a vida é como ser um soldado que se arrisca para conseguir cumprir seu objetivo, ou um maratonista que corre atrás de seus sonhos, mas cada um pensa o que quiser. O importante é conseguir pular os obstáculos da vida.
"Um soldado do amor nunca deixa pra trás, ainda que depois de tantas guerras, as armas que possui para encontrar a verdadeira felicidade".
O soldado jovem ia a batalha, carregava consigo um AKPM, pelo caminho, sentiu o sugiro da cobra mamba, ao seu redor, o medo tomou-lhe a conta, tentou enfrenta-la, quase vencia! mas era a fé que lhe faltava!
29. Julho. 1924
“Soldado Anton, é hora de levantar!” Uma voz doce e trêmula me balançava cuidadosamente, ao abrir os olhos vejo aquela moça. Poderia ser um filme, se lá fora o caos não estivesse começado a tempos. Bombas inglesas entrecortavam nosso céu, o comandante ordenou movimento das tropas. Ainda que em grande quantidade, estávamos despreparados, desarmados e cobertos de temor. O exército alemão comandava toda a guerra, entre nós os chiados baixos se referiam ao líder deles. E nos pusemos em movimento, para onde? Não se sabia. Ao menos eu não sabia, apenas acompanhava o movimento de milhões de jovens perdidos assim como eu, que se jogaram de cabeça numa guerra achando ser uma briga de rua. Meus pés já dormentes deixavam pegadas pesadas naquele chão desconhecido, como se marcassem território. Fui designado a estar aqui e aqui eu estou a armar e desarmar rifles, perdido em expectativas de voltar para casa, ao mesmo tempo em que aniquilo as minhas esperanças.
As flores com seus perfumes que toca até mesmo os corações de um soldado onde muda todo o sentido de um amor apagado na memoria daqueles que um dia amarão o perfume de um belo buquê a pessoa amada.
Em meio as lutas diárias, na guerra que é a vida... O Galardão vem do suor e do sangue do soldado ferido. Sandra Lima. Minha vida não foi, não é, e nem nunca será um MAR DE ROSAS.... Espinhos me ferem, mas o perfume das flores me embriagam de felicidade. Sandra Lima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp