Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista
SONETO DO AMOR IDEAL
Que tipo de amor seria ideal entre nós
um amor que fosse como prece ao vento
aquele amor que tudo aceita, que tudo cala
calmo, lânguido, silencioso, passivo e lento?
Não tenho a pretensão de ser perfeito
não entendo amor assim, como novela
desejo amor náufrago, de barco à vela
sem certeza, sem destino, exposto ao sol
Quem ama vive em campo de batalha
lutando contra o egoismo e a vaidade
assim espera encontrar a ilha da felicidade.
Quem almeja a vida em paz foge da guerra
no amor os amantes travam luta com navalha
no fim todos perdem, ninguém ganha do amor.
Sem um objetivo claro não há possibilidade de chegar a lugar nenhum.
É como entrar num táxi e não saber para onde ir.
Por isso é importantíssimo ter os objetivos muito bem claros.
O cortejo de João
Seguia uma multidão em rua larga
um cortejo de um defunto comum,
um homem conhecido e respeitado
na cidade.
Era o João, que morrera de dor
nas tripas.
João era uma alma boa, pessoa
prestativa e generosa.
João nunca se negara a ajudar seus
vizinhos, fossem eles gente boa
ou homens emprestáveis.
João não teve filhos nem esposa
e por toda vida vivera sozinho.
João cultiva a terra, onde plantava
seu sustento e o de quem lhe
batesse à porta.
João, certa noite, comeu seu jantar
e em seguida, depois de pitar o seu cachimbo,
fora dormir de barriga cheia e alma leve.
Durante a madrugada João sentiu fortes dores
no ventre, mas João era sozinho, na rua onde
morava ninguém escutou seus gritos por socorro.
João só foi encontrado dias depois, quando
vizinho lhe bateu à porta para lhe pedir açúcar
para adoçar seu café matinal.
O cortejo de João seguia na rua larga
em profundo silêncio, ninguém lhe cantava
ladainhas fúnebres,
nem cânticos de vitória.
Excesso de autoestima é estupidez
A relutância do homem dentro do caos impressiona a nossa racionalidade kantiana, é como o Cândido de Voltaire: "tá ruim, mas tá bom, ainda bem que perdi apenas um olho, foi Deus quem me livrou", coisas desta natureza.
Aqui, infelizmente temos conhecidos, amigos e alguns parentes, com a vida emocionalmente e espiritualmente destruída, famílias desestruturadas, casamentos falidos etc... Contudo, suas postagens são de auto superação, de auto enganação, tipo "eu posso tudo, o universo conspira a meu a favor," Tolices "Coelhianas" (Paulo Coelho) deste tipo.
A vida física, para quem tem confiança em algo superior, numa esperança firme como âncora, estes não se iludem com a ideia de um final feliz na carne decaída. Contudo, sabe que este estágio da vida humana, onde se dá num mundo imperfeito e cercado por injustiça e violência de toda sorte, o homem não deve alimentar ilusões. Ilusões destes tipos levam ao descontentamento e à fadiga, à falta de fé.
O homem precisa equilibrar razão com emoção, saber das suas limitações, sem viver deprimido com sua condição mortal e impotente diante do caos.
Todavia, ainda há sim, uma receita para se ter felicidade relativa, apesar dos percalços do mundo, das injustiças sofridas por semelhantes, e pelo sistema, apesar das pedras que encontramos no caminho, não raro colocadas por nós mesmos, cada um deve encontrar um norte para onde deve remar seu barco, contudo, se não for movido pela substância divina do amor não chegará onde deseja em segurança.
Ela sai correndo e pulando sem ligar para nada, ela não tem maldade, não guarda rancor, faz estripulia e nem percebe quando atrapalha, as vezes fala sozinha parece até que é louca
Quieta me lança um direto no olhar, se fico serio ela também, mas quando mostro um sorriso ela logo rir.
Se eu pudesse voltava no tempo e começava tudo de novo, se eu tivesse a sabedoria que adquirir nestes anos de vida, iria acertar os erros cometidos, com certeza iria fazer tudo diferente. Mas o tempo não volta e eu apenas agradeço a Deus por ter me agraciado até aqui, posso entender o pouco tempo que me resta, será suficiente para fazer uma reflexão sobre a criança que fui um dia.
O POVO É VITIMA
Os políticos dizem que o povo é falso, não participa e só sabe reclamar sem saber de nada
Isso realmente acontece porque somos vitimas e não conhecemos o ator nem o personagem
A ficção entra na mente das pessoas através de marketing. O povo sabe que esta sendo enganado, revoltado devolve a mesma moeda. Infelizmente o tempo passa e este filme se repete. Desta vez o povo percebeu a encenação dos atores, agora realidade vai ser outra.
MUDAR O FOCO E CONHECER QUEM NOS FOCALIZA
Fazer a vida mudar é se preparar para enfrentá-la, deixar de ser vitima e ser o FOCO, MAS CONHECER QUEM FOCALIZA, fazer valer a sua capacidade, valorizar o nosso maior bem. A VIDA DE NOSSOS JOVENS É USADA EM DISCURSO PLANEJADO. Precisamos conhecer bem essa realidade e mudar de lado.
Um barco segue rumo ao norte
com sorte chegará ao sul
esta é a sina do errante
navegante, que não calcula
...... a força e a direção do vento
que não ouve a voz do silêncio,
este barco sou eu e tu....
Entre o Céu e o Inferno
Caso existisse céu ou inferno para o poeta
como seria sua chegada em ambos?
Depois de ser dispensado pelo secretário do diabo, o poeta foi ao céu.
No céu, um secretário de Deus lhe perguntou:
- Então o que foste na terra?
- Fui poeta, não fiz muita coisa. Apenas alguns poemas, amei algumas mulheres, bebi um bocado, mas nunca fui escravo de homens nem de Deus. Nunca roubei, nem feri um semelhante, mas não sou bom o bastante para merecer o céu, por isso fui primeiro ao inferno, contudo o diabo desprezou-me.
O Secretário de Deus, ponderou todo assunto e mandou que o poeta aguardasse um instante, pois iria consultar uma entidade superior, para saber se aceitaria ou não o poeta.
Voltando da consulta ao seu chefe imediato, o secretário perguntou:
- Então poeta,o que veio fazer no céu se nunca rezou para Deus nem para um dos seus santos?
- Não sei exatamente o que procuro no céu, devo ter me equivocado, o céu não me parece ser um bom lugar para se fazer poesia. Contudo, eu estava à toa por ir, portanto quis conhecer como vivem as pessoas no céu e no inferno.
- Entre todos que aqui estão, não se encontrar sequer um poeta do teu nível, aqui não é lugar para céticos, devo lhe dizer que também não será aceito entre nós.
o poeta deu meia volta, se retirou do recinto sagrado, da porta do céu, mas quando ia se afastando, ouvi uma voz lhe gritar pelo nome:
- Poeta, poeta, venha comigo, vou lhe mostra uma terceira opção, um lugar feito apenas para receber os poetas, um lugar entre o céu e o inferno, entre o bem e o mal.
O poeta seguiu a voz, depois sumiu num vendaval que passava todos os dias para recolher os poetas que eram dispensados por Deus e pelo diabo.
Evan do Carmo
às 18h do dia 29/05/2016
O que é justo neste mundo?
Não há justiça no céu nem na terra, a justiça reside no coração do homem, quando este a contempla como a base única e inquestionável de sua verdade como ser mortal, contudo, ainda assim, sendo semelhança de Deus.
Todavia, por não conhecer sua real origem o homem sofre e pratica injustiça, por isso o mundo parece injusto aos seus olhos, mas há uma verdade absoluta que nenhum ato humano pode alterar: o amor, a resignação da alma, por meio do sofrimento, e das experiências vividas, fazem com que ele cresça e se defina como partícula cósmica divina.
O homem é um deus, e como tal deve viver, suportar as provas da carne e atingir os dons do espírito.
"Escrever bem é saber descrever o que há por trás das palavras,
compreender as coisas invisíveis dentro da alma humana;
escondê-las em um lugar secreto e hostil - coisas essas que só um leitor corajoso e livre pode encontrar."
Não julgue um caminho antes de tê-lo percorrido.
Não viva uma vida baseado nas doutrinas que te impuseram.
O contraditório pode surpreendê-lo!
Significado do Medo:
É um "sentimento" que nos impede de tomar certas decisões, fazer escolhas ou mesmo seguir em frente, por não saber o que pode acontecer, em outras palavras, é não ter a certeza de que vai arrepender-se de algo.
Um tino natural de sobrevivência.
Por isso não tenho medo, a felicidade e o amor existem para quem acredita e trabalha para que isso aconteça;
"Chorar pelo leite derramado" de nada adianta;
A morte é certa, portanto viver intensamente, respeitar, conhecer, experimentar e externalizar fazem parte da vida, vida essa que um dia finda.
O espírito livre passeia em segurança
sobre o abismo...os fracos vivem sonhando
com um paraíso perdido...
Carrego no meu corpo projéteis dos inimigo
E eu nem sei quem são, mas sei que Deus é bom
Mesmo no vale Ele sempre esteve comigo
Me livrou dos perigo e da má intenção
E no lugar das flores eu te trouxe um flow
Daqueles que você vai se identificar
Fiz pra falar do celular que tu jogou na parede
A tela trincou por não querer te retornar
Amor, promete que vamos envelhecer juntinhos
Desse jeitinho, ó, nada caretas
Que o tempo faça bem pra nós como ele faz pro vinho
E que possamos alcançar a nossa meta
Folia da vida
A vida é uma folia
uma alegria tão passageira
eu vou cantar a noite inteira
o sol não vai aparecer.
Não vou deixar você partir
pois com você quero curtir
a liberdade de um novo dia
Vem, vamos brincar
aproveitar o bom da vida
o que passou deixar pra lá
não pense mais em despedida.
Derrota X Vitória
Se você nunca teve uma derrota,
duas coisas podem ter acontecido:
Ou nunca tentou, ou tentou e venceu.
Como saber?
TENTANDO!!!
SOBRE O AMOR
Dizem do amor,
que é sutil, singelo e gentil
outros que é força descontrolada
raio-x da alma, marcador perfeito
de tempo e espaço.
Digo do amor, do pobre e do rico
que ele não se mede nem se compra
e que não há maneira mais extrema de ser miserável
para aquele que não amor,
nem foi de alguma forma amado.
Evan do Carmo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp