Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista

Cerca de 30630 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista

⁠Todo excesso é peso desnecessário. Seja da euforia a amargura. Até amar além do amor por si mesmo.

Inserida por regismeireles

⁠Tudo é sistema, tudo deve ser sistemático ou não funciona, o que deve ser ponderado são os benefícios ou malefícios. O excesso sempre será opressão.

Inserida por regismeireles

⁠Querem fama pelas grandes façanhas, mas são os pequenos gestos que geram laços eternos: abraços, sorrisos e acolhimentos.

Inserida por regismeireles

⁠Liberdade é poder exercer direito ir e vir, encontrando as coisas como as deixou.

Inserida por regismeireles

⁠Generalizando e engessando, cansa-te a ti mesmo? Imagine o fardo que se torna para os outros.

Inserida por regismeireles

⁠Desigrejado é a pessoa que não aprendeu a conviver: fere, é ferida ou acusa. Dificilmente, Deus a encontraria no seu próprio quarto ou entre a multidão como uma verdadeira adoradora.

Inserida por regismeireles

⁠A vida é mais valiosa que a religião, política ou ideologia. Quando a existência se enraizar nesses sistemas, ela se torna infame.

Inserida por regismeireles

⁠A vida transcende a religião, política e ideologia. Quando essas coisas se tornam o centro da existência, ela se torna vazia e infame

Inserida por regismeireles

Generalizar, romantizar e espiritualizar certas coisas da vida, pode trazer peso e fardos desnecessários para a alma.

Inserida por regismeireles

⁠Um segundo de insanidade pode provocar o caos em uma vida inteira construída com sabedoria.

Inserida por regismeireles

⁠A verdadeira sabedoria não consiste em apontar os erros e suas consequências, que já trazem culpa e medo à alma, mas em mostrar o caminho para uma nova oportunidade de recomeço."

Inserida por regismeireles

⁠Que ninguém apenas exista sem realmente viver, e que não viva sem existir plenamente.

Inserida por regismeireles

A vingança e a implicância são atitudes autodestrutiva que envenenam a alma e aprisionam todos em um ciclo insano.

Inserida por regismeireles

⁠Eu poderia te dizer mil palavras, mas nenhuma delas expressaria o amor que eu sinto por você, é recíprocoeverdadeiro.

Inserida por joaonribe

⁠"A AIDS mata, sim. Mas o preconceito, a falta de informação, de solidariedade, de respeito, e de carinho ajudam a AIDS a matar mais depressa.
É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas... Elas precisam saber que você continua sendo você".

"Sou poeta, talvez por isso me compadeço das dores dos homens, e não raro reconheço as mazelas do mundo, mas a minha própria dor, esta eu trato com vinho, se o vinho falhar, usarei a cicuta e não a morfina."

Inserida por EvandoCarmo

⁠"Erramos sempre ao julgar outros, porque usamos a nossa própria experiência de vida, conceitos e valores morais como parâmetro.
Julgamos pelo que pensamos saber do outro, quando na verdade não sabemos nada além do que conhecemos de nós mesmos!"

Inserida por EvandoCarmo

“Sou crítico da incoerência textual e discursiva dos homens, mas nunca da inspiração divina dada aos verdadeiros santos entre nós: os poetas ”

Inserida por EvandoCarmo

OS OPOSTOS SE ATRAEM, NÃO RARO, PELA BELEZA OU PELA INTELIGÊNCIA QUE APENAS UM POSSUI...
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

É durante o caos da noite que tudo se ajeita, que tudo se encaixa, às vezes até tudo termina, pode ser que seja em calmaria ou em esquecimento necessário.

Inserida por EvandoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp