Cecilia Meireles Criancas
APRENDER A SER CRIANÇA
São muitos os estudos da psicologia das crianças. Estudamos as crianças para ensiná-las a maneira adulta de ser. Não conheço estudos que tenham por objetivo o contrário: ensinar aos adultos a maneira de voltar a ser criança.
(do livro em PDF: do universo à jabuticaba)
A gente aprende muito com as crianças.
A época de criança,é a melhor de todas as épocas! Eu me lembro que eu podia brincar a vontade,e depois de um dia cansativo,de tanta brincadeira, eu não precisava me preocupar na hora de dormir,pois não tinha contas pra pagar,não tinha as preocupações que tem os adultos. Ser criança é bom demais!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
Estamos na geração das crianças sem futuro.
De pais ausentes que só dão presentes.
A modernidade e a tecnologia criaram um muro.
Jogaram nossas crianças no escuro.
Na adolescência e fase adulta não saberão para onde ir.
As ensinam apenas a ter e não mais a sentir.
“Se as crianças aprenderem desde cedo a respeitarem os animais e a Natureza, teremos adultos, mais seguros, conscientes, lúcidos e avessos aos preconceitos e a crueldade contra qualquer forma de vida.”
Quando éramos crianças, havia a possibilidade de escolher entre a lebre talentosa, porém leviana, e a tartaruga vagarosa, porém persistente. A mensagem daquela lição era que a lentidão e a constância vencem a corrida. Mas, na verdade, será que algum de nós realmente desejou ser a tartaruga?
Que essas lágrimas sejam sempre de alegria e de amor... Chorar é um sentimento tão bom! Crianças e poetas choram também!
As crianças são anjos sem asas que foram postas em nossas vidas para nos guiar e mostrar nosso verdadeiro caminho.
Crianças e animais
Entre uma criança e um cão
O cão recebe melhor cuidado
A lei protege o cão e reprime o dono que o maltrata
A lei encarcera o pai e recolhe o filho maltratado
Proibe ter crianças soltas nas ruas
Proibe Cães de viverem presos
Permitem crianças presas em apartamentos.
As crianças não mentem. Quando dói, elas falam. Quando estão bem, elas falam. Elas sempre são sinceras. Mas os adultos fingem que não estão doentes quando estão. Mesmo se estiverem recuperados, eles fingem a doença para poderem ficar um pouco mais.
Esse vídeo me encheu de alegria. Ritmo e harmonia. Michael Jackson teria orgulho dessas crianças. Eu tenho! Amo essa energia genuína de felicidade!(Radio Douro Nacional - Lamego - Facebook)
Sou professora há nove anos. Nesse período, muitas crianças tentaram me assustar de diversas formas, e sabe o que eu aprendi? Que eu sou muito mais corajosa do que as pessoas pensam. Incluindo eu mesma.
