Cecilia Meireles Criancas
Sorrir faz bem, amar também.
Mas o choro vem e dele não escapa ninguém. Aproveitar os momentos para sorrir, suportar os momentos de chorar, e jamais esquecer que todos, indistintamente, um dia haveremos de partir.
Os grandes momentos são feitos de pequenos gestos com as pessoas que se decide amar e celebrar os favores da vida juntos.
Vida e morte digladiam numa constante, E nasce e morre a todo instante. Vidas lutam pelo porvir, vidas sucumbem e tem que partir.
O sábio diz que de nada somos donos, mas tão somente mordomos. Se fôssemos donos levaríamos quando da nossa despedida desse plano material. Verdadeiramente nada temos neste mundo, nem este mero corpo mortal.
Ensinar a criança no caminho é caminhar junto rumo a algum destino. Caminho de vida ou caminho de morte, qual tem sido a tua sorte?
Ser ou ter eis a ação, em dado momento da vida, dura é a decisão. Ser melhor do que tem sido, ter humildade e amor no coração.
Muitos ganham a vida escrevendo coisas banais. Sigo não ganhando nada, mas procurando escrever coisas legais.
Vivemos em constante aprendizado, aprendendo quando erramos, ou com os erros dos outros enfim bem observado.
Errar é humano, permanecer no erro, humanidade. Quem diz não errar várias vezes, age com desonestidade.
Escrever para externar a latente atividade do pensar. Necessidade do ser em ressoar as ondas cerebrais em códigos grafais.
Muitos escolhem o comodismo do isentão, ficar neutro e não emitir opinião contrária ao senso comum dos financiadores das ideologias pautadas pelos manipuladores de opinião.
Enfim está chegando o natal!
Na tal da hipocrisia.
Na tal da glutonaria.
Na tal da bebedice.
E nada de natal do salvador, sua mensagem de vida, paz e verdadeiro amor.
Oh linda bandeira brasileira, alçai-a às alturas o nacional pavilhão.
Ordem e decência no Congresso, em respeito ao povo desta nação.
Que siga tremulando aos ventos, e acelerando os corações.
Es a mais bela bandeira, dentre todos os pavilhões.
Tens a boa semente, lance ao solo e terás a mais bela flor.
Tens o bom sentimento, a todo momento espalhe amor.
Somos aferidos constantemente pela balança da eternidade, e o Eterno criador tem em suas mãos o fiel da balança. Cada um sabe de si, quando certo ou errado tem procedido no viver. Precisamos errar no varejo, porque errar no atacado é complicado assim viver. E muitos na sua altivez, ignoram fazer juízo de si, estufam o peito e com tantos defeitos, ignoram o porvir.
Mas o fim vem, sobre todos sim, e se eu me portar errado, ai de mim.
Misericórdia senhor, Eterno Pai celestial, Altíssimo criador.
Ninguem é capaz de se consciêncitizar, confrontar e lapidar por si só. Nas grandes mudanças se é devedor de alguém e alguns.
As pessoas que mais nos irritam, normalmente são as que mais nos transformam. (Elas ocupam a nossa mente). Agora, para não cometer erros ou ser ingrato, considere se foi para melhor ou pra pior.
A minha opinião não é da sua conta, assim como a sua não é da minha. Portanto, cada qual com o seu opinar, respeitando o senso comum do criticar. Desde que não constitua sorrateira maneira de crime praticar.
