Cecilia Meireles Criancas
A saudade dói
Mas quem parte
Amando ou sendo amado
Nunca será esquecido
E vale a pena ser lembrado.
O tempo todo está se aprendendo e ensinando, e na maioria das vezes, não se dá conta das coisas que se aprende e ensina. Uma pessoa sábia está disposta a aprender e a desaprender, por prestar atenção nas causas, circunstâncias e buscar bons resultados para a sua vida, jamais quer estar a mercê das consequências.
A guerra é o pior dos eventos humanos, sem a qual, impossível estabelecer a paz. Porque esta se consolida mediante eterna vigilância e pronta deflagração de guerra contra os que a subjugam.
Se queres paz, esteja preparado para a guerra.
Nem sempre se consolida a paz gastando saliva, mas mantendo repleto de pólvora seu paiol.
Senão cuidarmos dos nossos pensamentos, dos sentimentos e das emoções, poderemos nos tornar em monstros inimaginaveis.
O amor sempre será superior a paixão.
A paixão ou é um sofrimento dos outros em nós ou o nosso impostos aos outros. O amor traz sossego a alma.
A maioria diz : " como é que somos iguais sendo que na aparência física não somos ?", isso é porque você não sabe qual é a missão que temos.
Nem todos nós somos honestos e por isso não seguimos a única lei que ninguém sabe da constituição da República Portuguesa que é os direitos.
E não adianta falar que segue por que não segue não, essa é a lei que as pessoas que sofrem (cyber)bullying criaram é a lei dos direitos humanos.
Uma lei muito importante que deveria - se usar mais infelizmente nem todo mundo endente até porque aqueles que o fazem esquece rapidamente toque fez mais aqueles que sofrem nunca se esquecem do quanto sofreram.
»A lei do respeito
»A lei que mostra a compaixão ao próximo
»A lei que representa o direito de todo ser humano
»A única lei que mostra o quando é valioso o nosso esforço
»Lei da igualdade de gênero
»Lei dos direitos humanos
»Lei do carinho e afeto pelo próximo
»Lei do mundo
Essa é a lei que mostra que não precisamos fazer mal aos outros para nós sentir fortes porque o que temos de belo e bonito temos de esperteza.
Se um dia fomos gentil com uma pessoa no outro dia ela vai de dar o mesmo amor que lhe deste.
"Você vê aquelas rosas uma é branca e a outra e vermelha, uma com pétalas finas e suaves e a outra com pétalas grossas e rigorosa não importa pra mim são iguais sendo tão diferentes mais mesmo assim são rosas e rosas são todas iguais".
As contradições e os embaraços da vida convivem com os achismos. A paz de espírito vem com as considerações silenciosas de causas, circunstâncias e nas ponderações das consequências ou dos resultados.
Acredito piamente em mudanças, por isso, o meu esforço dispensado para racionalizar o perdão e recomeços.
Se você prestar atenção ao teu redor, existem pessoas do teu lado que são como as rosas;
Mesmo tendo sido esmagadas, feridas e que sagram
Mas insistem em exalar perfume.
Ainda assim estão dispostas a oferecer
o melhor de si.
Sem reclamar e sem exigir
Só insistem em continuar...
o desespero de uma alma vazia, insegura, solitária e amarga, que se afoga nas próprias gotas de veneno se manifesta na chantagem.
O esforço de um dia todo pode terminar desfavorável por um detalhe
que fugiu de seu controle. Então, só resta sentar e gargalhar.
Na comédia, apesar do exagero e deboche, há verdades; no romantismo muitas são as vontades, diversos os desejos, poucas verdades e grandes mentiras.
A arrogância é encontrada as vezes nas reações de pessoas com rosto angelicais, que lambem suas feridas e as suavizam quando ferem a outras.
Não importa a matiz que ostenta a pele, todo sangue é vermelho e o leite materno branco. O grande artífice autor da vida em sua arte infinda nos coloriu com as mais lindas nuances. O ser humano é que complica as coisas com seus caprichos individuais, quando na verdade, somos todos iguais.
Ninguém está livre dos revezes da vida. Não somos donos de nada, apenas administramos coisas e cumprimos um tempo determinado aqui. Tudo vai passar, e nós iremos partir.
Tudo acaba repentinamente, nada nesta vida há de se perpetuar. Teremos momentos para sorrir, como também para chorar.
Eis que surge essa coisa chamada depressão, algo inexplicável, que nos tira o chão, fere a alma e o coração faz doer. Não tem como explicar, só quem vivenciou talvez possa compreender.
Que Deus o Eterno Pai celestial cuide de cada um dos que estejam agora aflitos, cansados e abatidos, com a alma em dor, sem forças para se reerguer. Que haja um novo dia, uma nova vida, esperança no amanhecer.
As palavras sem o exemplo podem até comover, mas o que arrasta multidões são os testemunhos de vida que falam com propriedade de causa.
