Cecilia Meireles Criancas
Prometo que não vou prometer porque prometido não vou cumprir.
Prometo que o prometido que prometeu vai concluir.
Prometi afinal o quê?
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...
Eu amava e sofri, por não mais tê-la em meus braços, chorei. Muitas noites em lágrimas eu dormi, de muitos prantos enfim, acordei.
A maioria diz : " como é que somos iguais sendo que na aparência física não somos ?", isso é porque você não sabe qual é a missão que temos.
Nem todos nós somos honestos e por isso não seguimos a única lei que ninguém sabe da constituição da República Portuguesa que é os direitos.
E não adianta falar que segue por que não segue não, essa é a lei que as pessoas que sofrem (cyber)bullying criaram é a lei dos direitos humanos.
Uma lei muito importante que deveria - se usar mais infelizmente nem todo mundo endente até porque aqueles que o fazem esquece rapidamente toque fez mais aqueles que sofrem nunca se esquecem do quanto sofreram.
»A lei do respeito
»A lei que mostra a compaixão ao próximo
»A lei que representa o direito de todo ser humano
»A única lei que mostra o quando é valioso o nosso esforço
»Lei da igualdade de gênero
»Lei dos direitos humanos
»Lei do carinho e afeto pelo próximo
»Lei do mundo
Essa é a lei que mostra que não precisamos fazer mal aos outros para nós sentir fortes porque o que temos de belo e bonito temos de esperteza.
Se um dia fomos gentil com uma pessoa no outro dia ela vai de dar o mesmo amor que lhe deste.
"Você vê aquelas rosas uma é branca e a outra e vermelha, uma com pétalas finas e suaves e a outra com pétalas grossas e rigorosa não importa pra mim são iguais sendo tão diferentes mais mesmo assim são rosas e rosas são todas iguais".
As contradições e os embaraços da vida convivem com os achismos. A paz de espírito vem com as considerações silenciosas de causas, circunstâncias e nas ponderações das consequências ou dos resultados.
Acredito piamente em mudanças, por isso, o meu esforço dispensado para racionalizar o perdão e recomeços.
Se você prestar atenção ao teu redor, existem pessoas do teu lado que são como as rosas;
Mesmo tendo sido esmagadas, feridas e que sagram
Mas insistem em exalar perfume.
Ainda assim estão dispostas a oferecer
o melhor de si.
Sem reclamar e sem exigir
Só insistem em continuar...
o desespero de uma alma vazia, insegura, solitária e amarga, que se afoga nas próprias gotas de veneno se manifesta na chantagem.
A vocação pastoral implica ter cuidado em dobro: primeiro cuidar dos outros, segundo de si mesmo, a fim de validar a vocação.
Num recomeço não se apaga os erros, mas tira-se as grandes lições, trata-se das feridas, perdoa - se a si e aos outros.
Daí, 90% de chance da vida ir no rumo certo. Num seguir com a vida, nada é reparado e o passado sempre às portas com ressentimentos, mágoas amarguras e nada pode justificar ou amenizar
os remorsos na alma.
Como será que está meu creditempo de vida? Não sei, mas certo estou que a qualquer momento seguirei em partida.
Espero cumprir o tempo que me resta fazendo de todos os dias boas e agradáveis despedidas.
Esta é a minha, a nossa momentânea porção nesta vida.
Para onde iremos nada podemos levar, mas para os que aqui ficarem, boas e saudosas lembranças devemos deixar.
Estou em paz, lutei e o que pude eu fiz, sempre tentando de todas as formas fazer o meu povo feliz. Se para muitos errei, mil desculpas quero pedir, nunca foi proposital, meus erros comprova que sou um mero mortal.
Agora é tentar viver o tempo que se chama hoje e agradecer, sim, gratidão por tudo o quanto vivi antes de chegar o meu fim.
Sorrir faz bem, amar também.
Mas o choro vem e dele não escapa ninguém. Aproveitar os momentos para sorrir, suportar os momentos de chorar, e jamais esquecer que todos, indistintamente, um dia haveremos de partir.
Os grandes momentos são feitos de pequenos gestos com as pessoas que se decide amar e celebrar os favores da vida juntos.
Vida e morte digladiam numa constante, E nasce e morre a todo instante. Vidas lutam pelo porvir, vidas sucumbem e tem que partir.
O sábio diz que de nada somos donos, mas tão somente mordomos. Se fôssemos donos levaríamos quando da nossa despedida desse plano material. Verdadeiramente nada temos neste mundo, nem este mero corpo mortal.
Ensinar a criança no caminho é caminhar junto rumo a algum destino. Caminho de vida ou caminho de morte, qual tem sido a tua sorte?
Ser ou ter eis a ação, em dado momento da vida, dura é a decisão. Ser melhor do que tem sido, ter humildade e amor no coração.
Muitos ganham a vida escrevendo coisas banais. Sigo não ganhando nada, mas procurando escrever coisas legais.
Vivemos em constante aprendizado, aprendendo quando erramos, ou com os erros dos outros enfim bem observado.