Cecilia Meireles Criancas
Não sei de onde vim e nem para onde irei, mas sigo inquieto ansiando voltar.
Não me questione, nem queira entender, apenas leia e guarde contigo o que estou a escrever.
Não sei explicar, muito menos compreender, mas fomos criados em dado momento para uma existência eterna. Enquanto não deixarmos este plano material, nada seremos capazes de compreender, mas quando findar esse experimento material, as cortinas do entendimento hão de se abrir, e os mistérios por hora a nós cerrados, haverão enfim se serem alcançados.
Sobre a gente só se sabe as histórias que contam, mas as verdades dos pormenores e dos bastidores somente Deus e a nossa consciência.
É inconcebível a verdade na boca de um mentiroso, a piedade nas ações de um contumaz praticante de maldades, e o amor num coração saturado pelo ódio.
Nenhum ser humano é pleno. Somos todos parciais. Se fazemos o bem, poderíamos fazer muito mais.
Como o ceder às tentações, volta e meia a compungir os corações.
Plenitude é atributo da divindade, humanos, se contentem tão somente num arremedo indulgente. Tudo não passa de vaidade.
A sociedade é regida por constantes manipulações, onde poderosos financiam projetos e pessoas capazes de influenciar o comportamento humano, numa busca pelo que acham conveniente ao seu conceito de padrão comportamental humano. Verdadeiro estopim para guerras e conflitos sem fim.
Os que mais desaprendem são os que pensam que já sabe o suficiente, mas os que aprendem enquanto ensinam melhoram.
Sentimentos e emoções são como os icebergs ou a areia movediça, a maior parte está obscura ou se debatendo afunda. Difícil controla-los!
A ingratidão é marcante na sociedade, há que dê mais valor em momentânea vantagem, preterindo a uma verdadeira amizade.
As pessoas sempre olharão para o outro do seu jeito, interpretando-o, e poucos, compreendo. Não espere muito acerto e louvor!
Todos os que estão vivos vão morrer, mesmo não querendo, e não sabendo o dia e a hora, vamos partir dessa dimensão. O que precisamos fazer? Viver intensamente com as pessoas que amamos, porque na maioria das vezes não temos tempo para a despedida, e a todo instante, pelas mais variadas causas, se extingue a vida.
Um pouco de mim em pensamentos;
Mais de mim por mim em palavras;
São poesias
São poemas
São as rimas
São as linhas dos meus versos
São os rabiscos e os riscos no papel ou nas telas.
