Cecilia Meireles Criancas
Dizem que tudo na vida funciona por referência, estou seriamente preocupada se for verdade, tive referências que erram, mas me cobram ser perfeita, como vou falar apenas a verdade, se no meu desenho predileto havia mentira, como vou estudar até morrer, se nos filmes os adolescentes iam a festas, como vou comer coisas saudáveis se o Garfield só comia lasanha, ahhhhhhh, durma, acorde, estude, trabalhe, se envolva, sorria, fique seria, não veja TV, fique informada, tome café, não se vicia na cafeina. Referencias contraditórias geram pessoas contraditórias, é cultura se modificando, é religião influenciando, é país laico, é homofobia. Chega!, tá errado, a cultura tá contaminada, a politica tá corrupta, a religião tá duvidosa, então porque acreditar que a evolução não terminou no macaco.
ESCREVER
Faz tempo que não escrevo
Falta tempo, assunto, vontade?
Falta empenho, desejo, saudade?
Nada direi
Se escrevo algo que para mim é quase tudo
Ou se escrevo tudo que para mim é quase nada
Vejo que falta me faz
Esse momento solitário entre as palavras e eu
E mais ninguém
Um belo dia, quando a inspiração for meu guia, escreverei
Quando houver motivo, mesmo sem nenhum aviso, eu ousarei
E neste dia, sem receio ou nostalgia
Seja prosa ou poesia
Eu por fim renascerei
Quarentena e as flores
A quarentena nos permite refletir sobre a felicidade que temos com a família, com o trabalho e nas pequenas coisas. Talvez a saudade esteja doendo mais do que a incerteza, mas quem sabe vamos aprender a olhar melhor as flores que tivemos, as que temos e sonhar com as que ainda teremos em nosso jardim.
É apenas a vida
Em cada experiência se aprende uma lição, que o mundo não é como queremos , que nem tudo que queremos temos , que a vida é uma roda gigante as vezes você tá em cima as vezes em baixo
Os dias vão
E é só saudade de você no coração
O telefone que não sai da minha mão
Eu conto as horas pra você voltar pra mim
Vou te amar
Não importa o quanto eu tenha que esperar
Deixei a porta aberta para você entrar de novo aqui
No meu coração
Eu vejo minha vida como a morte. Morto como o amor. E esse amor só me mata. E morrendo eu te mato. Mato te amando.
O Quarteto
Ain.. o relógio ta marcando 04:20 e nada do sono vir. Então entre uma bobeirinha e outra lembro do que a Lúh falou mais cedo na escola e percebi ( só agora depois de mtas horas ) o significado que tem. Ela disse:
- Vou escrever agora uma coisa que eu não escrevo faz muito tempo, O QUARTETO !
Rabiscou a carteira e ficou olhando...
E fez sentido mesmo porque a um bom tempo a gente não é QUARTETO como era no princípio. Por que será? O que mudou? - A gente mudou !
Algumas mudanças foram radicais outras nem tanto! A começar pela Thais que a muito tempo a gente não via um sorriso sincero de alegria, que se escondeu feito tartaruga no casco durante muito tempo, se fechou pra nós e pro mundo. E que agora está de volta com ideias e pensamentos que talvez antes fossem impossíveis de se aceitar. Já é possível ver até um pouquinho de otimismo em seu rosto, mas algumas coisas ainda teimam em ficar, como é teimosa essa menina...
Com a Clariane não foi diferente, como você cresceu menina! Não que você não fosse humilde, mas uma das coisas que mais tem chamado atenção em você é a simplicidade que muitos não enxergam porque não te conhecem direito. Sua humildade tem tornado você cada dia mais bonita e menos mimada !
A Luana eu tenho até medo de elogiar ( brincadeirinha ), como gente tem brigado, mas é impressionante ver como agora é diferente, até as nossas brigas, porque você tem parado escutar o que a gente tem a dizer e como isso tem feito diferença. te sido muito mais fácil conviver assim !
Até eu mudei, tô aprendendo a pedir desculpas e até tô deixando o orgulho um pouquinho de lado... Tô morrendo de saudades do QUARTETO UNIDO ! Vocês nem imaginam...
Tem horas que parece ser quase impossível conviver com os defeitos umas das outra, com as brigas, mas quer saber ? Nós fechamos não é atoa ! Num é atoa que estamos juntas faz tanto tempo, 5°/6°/7°/8°/1°/2° e que venha o 3°. Quer saber, como tem nos feito crescer as nossas brigas, tem nos feito olhar pra nós mesmas e perceber que tá faltando algo ! tá faltando filme que nos faça chorar quando no final aparecem os créditos, tá faltando pique-nique ! Cavalgada ! Festinha de aniversário e até mico tá faltando, porque se não tiver mico não é a gente.
Ta na hora da gente ser feliz galera, ta na hora da gente cumprir o que a gente assinou e concordou na nossa ATA ! ( vcs num devem nem lembrar, mas td bem ). O tempo tá passando e a gente tá de braços cruzados vendo ele passar, é isso que vamos fazer?
- O negócio é o seguinte, tá na hora do QUARTETO ser QUARTETO! Quem topa ? Eu topo e vocês ?
Os meus sintomas físicos apontam pra uma direção, mas meu cérebro insiste em dizer que esse não é o caminho. Seria irracional até mesmo para a emoção se o caminho fosse mesmo o coração,tal morada dessa minha ilusão.
Ansiedade, expectativas à parte e um medo terrível da frustração. Há tempos não me sinto assim! O que será que tá acontecendo comigo? Detesto isso tudo, que raiva! Pior que me bate ainda aquela velha insegurança que acaba com toda aquela alegria que rodeava até domingo à tarde. Detesto toda e qualquer competição nesse sentido, eu nunca soube lidar com isso. Medo de fazer tudo errado, medo de não ver mais, de não ter mais o motivo desse meu desconserto...
Você é meu presente de Deus, história de amor numa canção, escrevi teu nome junto ao meu e colei dentro de um coração.
Peguei carona com as estrelas pra ver a lua com você em busca do amor...
Me perdi em muitas órbitas pelo caminho de me encontrar...
Hoje não embarco mais em estrelas cadentes, aquelas que passam com seu brilho e nos conquistam, mas são passageiras, vão embora sem realizar nosso desejo de amar!
