Cecilia Meireles Criancas
Que o fim de semana seja de afectos, com muita leveza, momentos de tranquilidade, sorrisos de alegrias e de imensa harmonia.
Alguém, no silêncio da noite, nos diz que nos deseja... Aí, sabemos que estando tão longe se faz perto e assim se divaga...
Há dias que não tenho paciência para aturar gente que reclama de tudo...
Porque está a chover, o dia cinzento que atrai tristeza, se está Sol, porque está calor..
Se ajudas, se não ajudas, se sorris, se estás mais séria, porque estás?
Tudo serve para reclamar...
Haja paciência!
Tudo é necessário, seja o tempo, seja o teu humor ou falta dele, o teu gosto ou nem por isso.
Eu agradeço. Olho ao meu redor e vejo a beleza do dia cinzento ou solarengo.
Respeito se estás alegre, se estás triste..
Só por isso, haja paciência...
Beijos esperados por tempos...
Beijos inusitados, beijos roubados...
Beijo terno, molhado, apaixonado, de esperança, saudade...
Beijo inseguro, ansioso, selvagem...
Beijo de risada, alegria, felicidade...
Beijo fraternal, de amizade, de amor...
Beijo é intemporal e fica retido na nossa memória...
Sandra Meireles
Cruzam no nosso caminho pessoas que julgávamos especiais...
Mas, ao vermos as suas atitudes, a falta de humildade, a falta de lealdade, aí percebemos que afinal não eram de todo, o que pensávamos que eram...
Instala-se o desapontamento, a desilusão...
Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!...
Me fortaleço e sigo o meu caminho..
Aço que cansa
Hoje não escrevo.
Durmo sorrindo.
Há um alívio bom
em adiar a dor
porque, por um instante,
a alma está quieta
e inteira.
É assustador ser complemento forçado de um tempo em que o amor parece ser o inimigo. Promessas e feitos com o mesmo peso do que é material descartável ou produto com validade prolongada. Um mundo que automaticamente se conclui, se desfaz e refaz com a mesma "virtude". Um mundo com pessoas ocas que escolhem e produzem o mesmo.
Que ao invés de plantarem árvores, constroem mais e mais prédios. Mas eu sou a favor do progresso... Só que as pessoas esqueceram de progredir muito mais com o que nos alimenta. Um tempo em que deixamos de preservar a natureza, para preservar cimento e cal, este é um tempo em que estamos promovendo apenas o fim, que se acomoda muito bem na tal da ordem e progresso.
Talvez a nossa inocência não tenha nos deixado. Ela está calada, quietinha, sendo a única coisa que ela pode ser para esse mundo. Invisível. Escondida para o seu próprio bem.
Através das tuas escolhas, percebe-se que tu estás sendo lapidada e está aceitando ser lapidada e ainda mais, que cada mudança está dando muito certo, cada desafio e dor está se tornando parte do teu escudo. Que tu estás amadurecendo, que cada alegria merecida está se tornando flor no teu jardim. Desapegando do que os excessos de agora, mimos e vaidades emocionais promovem. Percebendo que nunca vai se tornar uma mulher para o mundo, e sim, que tu nascestes mulher, forte e capaz de tudo e para si mesma. É o mundo que precisa fazer parte dos teus planos. Que tu precisa somente de ti, da tua decisão e atitude pra alcançar o topo dos teus sonhos. E se nascestes pra ser livre, não ponha limites em teus vôos, nem em teus sonhos. Então sonhe grande, sonhe imenso, e depois levante, seja o que é de tua natureza, forte, e realize as mudanças mais importantes pra *tua vida*.
Volez haut, volez loin.
Escreva.
Essa sensibilidade nem sempre é pra ser dor ou só, ou pesado demais pra sentir. E sensibilidade pode ser antes de tudo um dom. As vezes oprimido, esquecido, as vezes ignorado, as vezes nem percebido. Descubra. Mas a dica número 1: Escreva os teus sentimentos, comunique ao mundo. E você vai ver, tudo vai melhorar!
Sentir não tem que ser um pesadelo. Sentir antes de tudo é passagem. Para auto conhecimento, para amor ao próximo, para manter o alicerce do amor próprio. Você é especial...eu te afirmo isso! rs
Um abraço na alma. :*
Eleitor escreve: "We are not idiots ... just different from you."
Mas na política, se os resultados não fundirem a igualdade para um nação, então a estupidez e o egoísmo prevaleceram.
E se achar diferente dos demais, não qualifica sua consciência e nem a torna um bom resultado.
O predestinado mesmo em meios que aprisionam,
O porta-voz da vez são histórias de um fulano!
Como muitos que existem por aí;
Realidade natural,
Disparidades dejaví!
Quando você não contribui...Você toma, você retira.
Um artista (como qualquer outro profissional) pede apoio do seu estado, apoio para pessoas...E então as costas serão a paisagem que marcará muitos desses momentos. Quando você se destaca em um projeto, principalmente quando é fora de sua área...Não se surpreenda se encontrar manchetes como "Fulano do (nosso) estado foi premiado/ou representa (nosso) estado" Aí você se enche de orgulho e fica feliz por esta matéria...Mas muitas vezes, você viu aquelas paisagens vindo dos tais que reconhecem você como "fulano que está nos representando e nos dando orgulho". Eis a questão...Todos querem tirar um pouco da sua vitória, do seu "Status", do sucesso dado por algo que você conquistou. "Quando eles não contribuem...eles tomam, retiram de você. Se alimentam dos seus frutos...Mas, somos sim representantes! De um estado, de pessoas que apoiam, que dividem os seus alimentos e que rompem muitas vezes a fome...De arte, de vida e de união."
Ser feliz é tentar botar em prática, tudo aquilo que se pensa em baixo do chuveiro e procurar realizar diariamente, tudo aquilo que se imagina com a cabeça no travesseiro.
Quão agradável é amar as ilusões imortais. Elas duram para sempre e não ferem como as mortais. E se ferem, não são letais