O casamento é a busca pela verdadeira união das almas, onde a sabedoria se encontra no diálogo constante e na compreensão mútua.
Na união de duas pessoas, descobrimos que somos aprendizes da vida, caminhando juntos na busca pelo conhecimento e pela vivência do amor verdadeiro.
Casar é estabelecer uma forte união, onde o compromisso é a base para a construção de uma vida em harmonia, cultivando os valores morais e a busca pelo bem comum.
Quando nos unimos através do casamento, somos desafiados a pensar sobre quem somos de verdade, reconhecendo nossas fraquezas e desejos, e também a importância de construir uma relação profunda, duradoura e significativa.
Casar, muitas vezes, é desafiar as convenções sociais e construir uma parceria baseada no respeito mútuo, onde o amor se nutre do desejo de crescimento de ambas as partes.
O maior segredo de uma bela união é ter atenção para sermos nós mesmos no casamento e, ao mesmo tempo, cuidarmos do bem-estar de quem está do nosso lado.
O casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem, que se aceitam, e que apenas por amor desejam ser sempre melhores uma para a outra.
O casamento ou a união permanente de dois seres, como é óbvio, implica o regime de vivência pelo qual duas criaturas se confiam uma à outra, no campo da assistência mútua. Essa união reflete as Leis Divinas que permitem que seja dado um esposo para uma esposa, um companheiro para uma companheira, um coração para outro coração ou vice-versa, na criação e desenvolvimento de valores para a vida.
Pelo que sinto, não se trata de no casamento criar uma rápida união pela demolição de todas as fronteiras. Ao contrário, o bom casamento é aquele em que um designa o outro como guardião de sua solidão e lhe demonstra a maior confiança que ele tem a conceder.
O casamento é uma união de pessoas com sonhos, personalidade, desejos, cultura, visão de mundo, personalidade, temperamento e história de vida completamente diferentes, que tem em comum o desejo ardente de fazer o outro feliz.
O casamento é a união entre duas pessoas que supostamente se amam, e que permitirá ao casal descobrir que o amor é muito maior que o sentimento da carne ou a beleza da juventude.
O Casamento é um pacto de união entre duas pessoas, que motivadas pelo sentimento de amor um pelo outro, decidem ter relações íntimas e fazer uma parceria para seguirem juntos a estrada da vida, onde um apoia o outro, tanto na saúde como na doença, na riqueza e na pobreza.
O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina natureza.
O que todo casal não pode se esquecer, é que o casamento é uma bênção, mas é a união entre duas pessoas que estão num processo de cura e libertação. Essa compreensão pode tornar o ajustamento conjugal mais fácil, trazendo muita alegria nesta viagem.
Casamento vira respeito, amizade, união (em alguns casos)
Um está acostumado com a presença do outro, mas aquela paixão inicial, aquele sentimento envolvente, surpreendente e avassalador deixam de existir. É isso que temos que curtir, quando esse sentimento surge, curtir o momento, aproveitar sem pensar em coisas inúteis, afinal ele passa, vai embora, e é gostoso ter uma historia com alguém, olhar e ver que foi bom, sentir o gostinho e a saudade de todas aquelas aventuras juntos, afinal, Paixão é uma aventura.
Casamento é um laço que se tece com os fios do amor, do respeito e da união constante. É um compromisso mútuo de fortaleza e compreensão, onde dois corações se unem para enfrentar as adversidades e celebrar, de mãos dadas, as vitórias da vida.
Casamento é a união de duas pessoas com os mesmos propósitos, que superam juntas com amor e sabedoria as divergências da vida. Onde o eu e você cede o espaço para o nós . É ter a certeza de contar com alguém que te fortaleça, te proteja e te conforte quando a vida te afrontar.
Casamento é a união que nos torna resilientes, fortes e preparados para construir uma imponente e segura fortaleza que abrigará o maior e mais valioso tesouro que há, a família, o qual temos que preservar.