Casamento Mar de Rosas

Cerca de 124206 frases e pensamentos: Casamento Mar de Rosas

O CASAMENTO E A MOSCA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Excluindo-se os casos de traição, o que determina o fim de um casamento é o acúmulo de futilidades. Elas agem na vida a dois como aquela mosca impertinente que no começo enxotamos com certa calma. Na segunda ou terceira vez, um tanto mais irritados, e na trigésima quarta, cuspindo marimbondos.
As futilidades moram na rotina como a rotina pertence aos laços estáveis. Temos que aprender a conviver com elas, como convivemos com moscas, baratas e fezes de cães. Especialmente nestes tempos em que outros itens de futilidade, como as redes sociais, curtidas ou não curtidas em perfis e desentendimentos de ordem cibernética geram incidentes medíocres que supervalorizamos, tornando-os incontornáveis dentro e fora de casa.
Os problemas internos realmente sérios, ou realmente problemas, unem os cônjuges. E a cada vez que ocorrem, há um fortalecimento surpreendente; os laços se renovam. Como se trata de causas sérias e profundas, a seriedade dignifica. O casal se respeita pela nobreza da busca de uma grande solução.
Das futilidades, ou da mosca reincidente, nascem os olhares pejorativos; as palavras depreciativas; a não admiração e os atos de pouca estima e respeito. Por isso, a irritabilidade crescente com o que não deveria ganhar vulto. E quando o casal já cospe marimbondos, não tem jeito: como a mosca vai e vem sem se deixar alcançar, mata-se a relação

Inserida por demetriosena

⁠CASAMENTO

Quando se existem muitos "porém" vai ter sempre aqueles "ate quando".

Inserida por Buckler

O tempo e o silêncio dá um casamento perfeito.

Inserida por walaguia

⁠"Otário, louco, insano, sem sentimento.
Ela com outro, e eu pensando em casamento.
Deus, obrigado pelo livramento.
Graças ao brilho nos seus olhos, ao me fitar, eu descobri que, nem tudo que reluz é ouro.
Amei muito, amei demais, percebi que quem ama, é tolo.
O que me fazia vivo, matou-me, estou morto.
O corpo vivo, mas a alma está afogada no seu poço.
Ingrata, desgraça do meu ser, por quê tudo isso, de novo?
Tolo, tolo, tolo, mil vezes fui, mil vezes serei, o mais parvo, tolo.
Queria arrancar você daqui de dentro.
Infelizmente sou o otário, o louco, o insano, mas não, o sem sentimento..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

O casamento deveria mudar o nome para união familiar, pois mesmo que não queira sempre tem um da família para se intrometer no casamento.

Inserida por paulo_jussio

⁠Nem sempre um longo namoro termina em casamento, mas um longo casamento sempre termina em namoro.

Inserida por IraniltonLombardi

Falta de visão do líder do relacionamento a dois, enfraquece o casamento.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠Quem procura adultério, peca contra o casamento, e está fora de si.

Inserida por Luizdavi

⁠Casamento, o homem tem que liderar, ou pelo menos tentar aprender.

Inserida por Luizdavi

⁠Mulher que muito se exibe, afugenta homem sábio e perde o casamento duradouro.

Inserida por Luizdavi

⁠Casamento bem arrumado...
Dez, vinte, trinta anos; e nenhum dos dois zangado.

Inserida por Luizdavi

Casamento que dá certo é porque Deus está no meio, ⁠implícito ou visivelmente.

Inserida por Luizdavi

⁠O casamento é mantido, por um único propósito e uma única visão dos dois, e o divórcio é a consumação da dupla visão.

Inserida por Luizdavi

⁠O casamento, somente dá certo de verdade, assim, o casal e Jesus Cristo.

Inserida por Luizdavi

⁠Em algumas ocasiões para o casamento, dar certo, deve se haver, acordos interessantes para as duas partes.

Inserida por Luizdavi

⁠O casamento deve ser lapidado, dia após dia, pelas duas partes envolvidas.

Inserida por Luizdavi

⁠O casamento na verdade, só funciona quando, uma vez ou outra, existe uns pequenos desentendimentos, porém controlados e bem resolvidos.

Inserida por Luizdavi

⁠Casamento onde não se cultiva o fruto da paciência e a coperacão mútua, tende a haver tensão entre os envolvidos.

Inserida por Luizdavi

⁠O envelope da vida é o casamento, que tende a ser consumido, pelo tempo e pelas traças, caso mal guardado e mal manuseado.

Inserida por Luizdavi

Para um casamento bem sucedido, o homem deve tomar a postura de um líder por excelência.

Inserida por Luizdavi