Casamento Mar de Rosas
O amor que nasce é mesmo amor que morre
O amor derruba o que ele mesmo constrói
O amor que fala é o mesmo amor que fica mudo
O amor que apanha também serve como escudo
O amor que morde é o mesmo amor que assopra
O amor que bebe é o mesmo que arrota
O amor que corre é o mesmo que fica parado
O amor que se afasta é o mesmo que fica do lado
O amor que ama é o mesmo amor que odeia
O amor que te elogia é o mesmo que te acha feia
O amor faz drama pra ele mesmo chorar
O amor reclama e com ele mesmo começa a brigar
O amor se ilude e ele mesmo se derruba
O amor que vai pra França é o mesmo a ir pra Cuba
O amor que promete é o mesmo amor que peca
O amor que não arde é o mesmo que sapeca
O amor que é isso é o mesmo que é o que é aquilo
O amor confirma o que ele mesmo renega
O amor que olha nos olhos é o que te cega
O amor que acaba é o mesmo amor que não tem fim
O amor é um demônio e é um querubim
Enfim...
A Sulamita através de seu comportamento ganha admiração - isto é: através de algo que muitas possam pensar que não possue sentido algum... Mas, se pararmos para fazermos uma reflexão vemos que há sim!!! O lugar em que nos assentamos reflete quem somos. Antes de prosseguirmos gostaria de fazer um convite desafiador a você: Vamos analisar 'assentadas' o que a Bíblia esclarece a cerca desse assunto em outras passagens e ocasiões?
Livro de Mateus Capítulo de número 5:
E se Jesus vendo aquela multidão 'não' subisse ao monte e, não se 'assentasse' com aquele povo... Será que as beatitudes teriam sido eficazes para o ensino espiritual ser praticado ainda que por poucas pessoas? Ou seja: os pobres teriam herança, os que choram possuiriam esperanças, os mansos aceitariam o domínio próprio enviado e soprado pelo Espírito Santo?
Pense nisso.
Livro de Mateus Capítulo 13: E quanto as parábolas? Será mesmo que os seus significados seriam extraordinariamente espirituais se Jesus 'não se assentasse' e falasse pacientemente e todo atencioso nos desvendasse suas ocultações? E se Ele não houvesse saído de casa aquele dia e houvesse se 'assentado' junto ao mar?
Pense novamente.
Nada de madeira boa, nada de prata, de ouro e nem púrpura. O melhor que a Sulamita possuía é o melhor que Jesus sempre possuiu e nos oferece: um interior revestido com amor. (Referências no Livro de Cantares Capítulo 3)
{Uma observação: o palanquim não era um assento comum como por exemplo um lugar à mesa do jantar, um espaço no sofá ou numa sala de espera de uma sistemática empresa, tratava-se de um 'assento reservado' que precisava de valentes ao seu redor para manter sua assentada bem visível aos que rondavam pela cidade}
"Ser sincero, é uma virtude adquirida pelo caráter em um processo de aprendizagem pessoal dos grandes experientes."
Se doar a serviço do proximo, nem sempre é dar aquilo que ele quer, mas o que for necessário, que supra sua necessidade.
Quando somos chamados pela Palavra de Deus a sermos "Sal da Terra e Luz do Mundo", não é pra aferir-lhes abaixo de mim e nem de tostá-los com nosso carvão, ja chumaçado.
"Ser poeta tagarela, feito papagaio de pirata e o mesmo que ser fofoqueiro, turbinado com cizania, pondo o fim naquele que tem por profissão e por amor ao titulo honorado."
muitas veses imaginamos oque a de alem,de vez enquando nos até nos confundimos, nao sabemos o alem de nosso mundo e oque mais pode existir nele, talves quando tivermos passado pela prova da vida poderemos entender melhor e ajudar quem nao sabe.
Vejo grandes lutas pela frente um grande caminho a percorrer, mas também vejo uma grande luz que esta me guiando a seguir o certo não tenho medo do caminho e nem das pedras sigo sorrindo mesmo que os meus pés esteja ferido e minha alma cansada, seguirei adiante com a fé que Deus me deu, que a luz continue me guiado que a esperança nunca me falte no meu coração que Deus nos abençoe boa noite
Quando nossa vida esta em ordem o nosso coração bate tranquilo e não escolhe a hora pra dizer um ....................../
Há um lugar pra chegar,
Há uma ponte que te levará pro outro lado,
Há um sonho, uma voz dizendo, os teus sonhos também são meus vou te levar, te conduzir e quando você alcançar, saberás que em todo o tempo eu estive do seu lado é tão bonito a gente desenhar um sonho ao lado de alguém, de olhar no fundo do olho da pessoa e saber que é ela isso é único e que nada mais existe?
Quando sua mente acredita, seu corpo se prepara,Não desanime,reaja,
Lute com fé e sorria,flores para alegrar o seu dia
E quando me senti sem forças para caminhar, e me sentindo um prisioneiro,desnudei me de roupas,sapatos, pensamentos e tudo mais que me prendia a infelicidade, coloquei um par de asas e estou indo voar ao encontro dos meus sonhos e nesse voou eu chegarei onde tanto quero me enfeitei de sorrisos esqueci as dores a lagrima repentina, a exaustidão do tempo e resolvi pintar o mundo nas cores mas alegres e cada dia vem na minha mente novas idéias, de um novos cântico e sempre cantarolando vejo o meu coração voando sem direção e quando penso nisso, decido pela existência não quero ver dia acabar antes da minha vida começar é quando recomeço de novo e de novo até o amor encontrar é só ele que me da esperança sei que esta em algum lugar, e vou encontrar?
Trago comigo um olhar cansado;
O corpo machucado uma ferida na alma nos pés a poeira da estrada e no rosto as lágrimas das tristezas no deserto da minha vida, encontrei no meio das areias a flor mais linda que é voce que me acalentou-me na noite fria no dia triste me fez sorrir sinto-me feliz por voce esta na minha vida no meio de um vendaval de ventos te encontrei e de mim tu só queria um sorriso
Eu estou triste e triste eu estou
Eu estou a caminhar dias lentos
Eu vivi num mundo irreal onde tudo era possível
Onde o amor fez morada e o silencio incomoda
Onde a vida se fez vasta e tardia
Onde o amor era real não ilusório
Quando tudo se fez claro
Quando dizem que estamos no futuro
Tenho a sensação de que volto ao passado
Acordo e quando em minha mocidade
Vejo nomes estrangeiros
Os gigantes esquecidos
Mas precavido com a profecia adverte
O cuidado no amor que seja puro
A competitividade é exaltada
Como valor supremo
Poucos se empenham para a solidariedade
E compaixão se tornem valores sociais
Ainda estamos mil anos-luz desse sentimento
Fazemos parte de uma família cósmica
Temos origem num único ciclo criador
Poucos percebem que tudo coexiste
Preexiste e subsiste em Deus
Ou, na linguagem astrofísica
Somos todos feito da mesma poeira estelar
Tudo tem um proposito
E com essa poeira tem um único destino
Todos verão a gloria de Deus
Sobe no monte que ainda é dia claro
E peça a visão dos céus
Que cerá leve à ti ?
maria de fatima
Eu queria ditar uma
Poesia mas não tenho
Palavras para expressar
O desejo que esse dia me traz
Eu queria ter um namorado que
Que me fizesse sorrir
Como no tempo de menina
Nós fazia uma fogueira e ali ao lado dela
Dava-ms as mãos e pulava a fugueira
E ali na brincadeira agente saia primo
E saia namorado sempre que tinha brincadeira
Agente estava junto
Era pureza inocente
E ninguém tinha maldade
E depois do santo antônio
E logo vinha o são joão
Emendávamos a brincadeira
O dia da confirmação
De selar o compromisso
Que antes tinha marcado
Disso eu sinto saudade
Sem esquecer dos manjares
Das pamonhas e canjicas
bolos de milho e fubá
Era festa corriqueira
Que animava os baião
Eu brincava e sorria
Tinha primo e namorado
Ali eu era feliz e sempre cantava-ms
Ciranda cirandinha vamos todos
Cirandar vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dá ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
