Cartas sobre a Felicidade Epicuro
O Salário de Pastor
Sergio Fernando : O salário para o Pastor deve ser o essencial para sobreviver, que é um salário normal! Penso eu assim! Hoje em dia toda a gente tem despesas várias! Há que ter em conta isso! No tempo do Apóstolo Paulo não havia: Luz, água, Telefone, seguro do carro e tanta coisa que não havia! Por isso certamente não é dizer à pessoa tenha fé e tudo vai correr bem! Eu já fui pastor e não fiquei rico. Por isso sei o que é! Agora eu condeno é exageros, em que a pessoa ganha milhares de euros! Tendo assim uma vida à grande!
Escrevi uma mensagem sobre Israel. Mas optei por a não escrever aqui. De qualquer modo, vamos continuar a orar por Israel e mesmo pelos Palestinianos.
As Nações estão com ódio enorme a Israel. Não deviam, mas têm ódio no coração. Não é só o Irão, nem os de Gaza, mas outros países. Afinal como se daria a "a batalha no vale de Josafá"? No dia da decisão Final! A Batalha Final do bem contra o mal!?
E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.
E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
Contribuições
Agora para além do que já disse sobre o Salário dos obreiros, há outra realidade. É quando se faz da igreja ou do evangelho um fonte de lucro. De fato há igrejas e pastores que não são pastores ou outro ministério, para anunciar o evangelho. Mas são como alguém disse homens de negócio; verdadeiros líderes de uma empresa.Estes constrangem os crentes a contribuir, para que Deus os cure e os faça por sua vez, também pessoas ricas.
Mas o que acontece é que os líderes, dessas igrejas cada vez estão mais ricos, mas os crentes coitados cada vez mais pobres. Isto está errado! As igrejas não são empresas comerciais. Eu sei que há uma igreja que tem dezenas de canais de televisão em todas as línguas. Se não estou enganado também tem aviões etc. Etc.
Agora uma verdade também é que se está errado isto, também tá errado, haver quem não contribua na igreja, não havendo dinheiro para pagar as despesas. Quando eu fui pastor em Évora, certa vez não tinha dinheiro para pagar a minha segurança social. Então fiz lá um casamento. Aí o padrinho dos noivos perguntou se era necessário pagar o casamento. Então eu disse se ele quisesse dar uma oferta, tudo bem! Irmãos foi com esse dinheiro, que paguei a segurança social.
Portanto tudo tem o seu equilíbrio, nem de mais, nem de menos!
Gigantes Depois do dilúvio (Teoria)
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias. Gênesis 7:21-24
Há uma teoria, que não é descabida, que ao Dilúvio morreu todos os seres com folgo. Folgo (de respiração) exceto os seres que estavam na água ( incluindo 4 Nelfilins que eram anjos caídos, que segundo alguém disse, poderiam respirar na água). Mas estes seres, segundo mitologia Egípcia e Babilónica (teriam sobrevivido ao Dilúvio, porque pois tinham pulmões de peixes). Diz o mito, que estes seres vivos, depois do dilúvio continuaram a viver.
Então foram estes que fundaram as nações do Egito e da Babilónia (este mito existe na mitologia do Egito e da Babilónia).
E assim deram origem aos gigantes Depois do dilúvio.
E a todos os nelfilins depois do Dilúvio. Isto é uma teoria. Nada de concreto. O que é certo é que a Bíblia diz que depois do Dilúvio há gigantes. Está teoria não é descabida. São estes seres que estão presos junto ao rio Eufrates. Serão soltos depois no tempo final em Apocalipse. Cuidado isto é uma teoria, mas realmente com algum sentido.
Sobre os gigantes antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. Existiram mesmo? A bíblia fala deles. Se os gigantes antes do Dilúvio eram filhos dos anjos caídos? Se os gigantes depois do Dilúvio não eram iguais aos primeiros? Ou se eram iguais? Acho eu que ninguém tem a verdade sobre isto.
Mas tenho também a minha teoria, sobre isto. Agora que uns e outros existiram, isso ninguém pode dizer que não!
Verdade
Minha mensagem é Jesus Cristo,
Meu sentir, é sempre sobre ele!
Exalto o seu nome, o amor dele!
Minha alma faz sempre isto!...
Grito por ele, chamo seu nome!
Vem Jesus a mim! Eu te amo tanto!
Em ti penso, com todo o encanto!
Por ti sempre eu muito chamo!
Teu ser é lindo! Teu ser é santo!
Sem ti nada sou! Aqui enfim.
Te invoco! Agora! E te canto!
Tu és eterno!Pai da eternidade!
Teu ser é sempre sem fim!
Tu és Deus! Tu és a verdade!
1000 anos
1.Proclamação. Palavra de Iahweh sobre Israel
2b.(e também sobre Judá). Oráculo de Iahweh, que estendeu o céu e fundou a terra, que formou o espírito do homem dentro dele.
2a.Eis que faço de Jerusalém uma taça de vertigem para todos os povos em redor. (Isso será durante o cerco contra Jerusalém).
3.E acontecerá, naquele dia, que eu farei de Jerusalém uma pedra a levantar para todos os povos; todos aqueles que a levantarem se ferirão gravemente. Contra ela se reunirão todas as nações da terra.
4.Naquele dia — oráculo de Iahweh —, ferirei de confusão todo cavalo, e de loucura seu cavaleiro. Ferirei de cegueira todos os povos. (Mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos).
5.Então os chefes de Judá dirão em seu coração: "A força para os habitantes de Jerusalém está em Iahweh dos Exércitos, seu Deus".
6.Naquele dia, farei dos chefes de Judá como uma bacia de fogo entre a madeira e como um facho ardente entre a palha. Eles devorarão à direita e à esquerda todos os povos ao redor. Jerusalém habitará novamente em seu lugar (em Jerusalém).
7.Iahweh salvará primeiro as tendas de Judá, para que o orgulho da casa de Davi e o orgulho dos habitantes de Jerusalém não se exaltem acima de Judá.
8.Naquele dia, Iahweh protegerá o habitante de Jerusalém; naquele dia, mesmo o que tropeça entre eles será como Davi, a casa de Davi será como Deus, como o Anjo de Iahweh diante deles.
9.E acontecerá, naquele dia, que eu procurarei destruir todas as nações que avançam contra Jerusalém.
10.Derramarei sobre a casa de Davi e sobre todo habitante de Jerusalém um espírito de graça e de súplica, e eles olharão para mim. Quanto àquele que eles transpassaram, eles o lamentarão como se fosse a lamentação de um filho único; eles o chorarão como se chora sobre o primogênito.
11.Naquele dia, será grande a lamentação em Jerusalém, como a lamentação de Adad-Remon, na planície de Meguidon.
12.E a terra se lamentará, clã por clã. O clã da casa de Davi à parte, com suas mulheres à parte. O clã da casa de Natã à parte, com suas mulheres à parte.
13.O clã da casa de Levi à parte, com suas mulheres à parte. O clã da casa de Semei à parte, com suas mulheres à parte.
14.E todos os restantes clãs, clã por clã, à parte, com suas mulheres à parte.
Eis o quer dizer está passagem em Zacarias 12. Quer dizer que no tempo do Anticristo, as nações vão invadir Jerusalém! Então todos os inimigos de Israel e de Jerusalém vão ser derrotados, por Jesus Cristo que virá na batalha de Armagedom! Todos os que querem dominar sobre Jerusalém naquele tempo, vão morrer, no campo de Batalha! Então o Senhor virá com os seus santos e libertará: Jerusalém, os judeus e todo o Israel!Nesse tempo os judeus vão reconhecer Jesus Cristo como o Messias! Vão nesse dia chorar amargamente por ele, lamentando o fato de os judeus no passado o terem morto! Vai haver uma conversão em massa àquele que foi trespassado em tempos passados! Paulo fala em Romanos que naquele dia todo o Israel será salvo. Porque Deus não esqueceu o seu povo, assim naquele dia todo os judeus vão chorar por ele. Começará o milénio, no qual Jesus Cristo vai reinar 1000 anos na terra! Reinará sobre as nações!
HelderDuarte
Convicções
Ninguém me faz calar sobre as minhas convicções! Eu estou vendo uma igreja que se está sujeitando ao pensar do mundo. Uma igreja de pessoas que aceitam as coisas do mundo! Uma igreja de Aleluias e Améms a tudo! Esta igreja não é a minha igreja!Não! Eu quero uma igreja sem medo! Uma igreja em que se diz sem medo, só Jesus é o Salvador!Uma igreja, sem pastores no escritório! Mas pastores da rua! Sim! Pastores que apontam os erros do mundo e dão a sua cara, pela verdade, ainda que venham a perder suas vidas! Estou fartos desses pastores de Púlpito, pastores profissionais! Avancem com a verdade! Estou farto de pastores, que olham para o mês e dizem " Ainda não chegou o fim do mês! " E vós crentes daí também as vossas caras, pelo evangelho! Estou farto de tanto método de evangelização! Para que quereis esses modos e métodos de evangelização? Sem dúvida, precisamos homens e mulheres como: Áquila, Priscila, Estevão, Tiago e Paulo! Deus disse a Gedeão " Quem tiver medo volte para trás!" e " Com estes trezentos homem, vencerás os midianitas! " Volto a dizer, porque não estão os evangélicos nas televisões? Porque ouvi eu, uma missa na TV? Uma missa mesmo, sem Homilia? Tem misericórdia ó meu Deus!
HelderDuarte
Muitos estão vendo Deus falar com eles sobre o pecado, mas ainda não sabem que Deus os está a corrigir. Estes ainda não aprenderam nada com os açoites de Deus. Mesmo depois de tanta correção, ainda não têm nenhum arrependimento. Depois ainda dizem "Não está comigo o Senhor!? Certamente que está comigo, porque o Senhor é bom!"
Sim, o Senhor está contigo. Mas é para te arrependeres, para ouvires a sua chamada de atenção. E não digas "o Senhor está comigo, pois sou santo!" O Povo de Israel também dizia "Templo do Senhor é este. O senhor está com a tribo de Judá!" Portanto pára de te veres como um crente puro, mas reconhece os teu erros.
Isto é tanto para pastores como para crentes. Pois o Senhor ainda está contigo! Mas tem atenção, que ele pode deixar de estar! Pois podes querer te arrepender e não conseguir como "Esaú" que buscou arrependimento mas não conseguiu. Afinal já era tarde. Ele chorou, mas já não conseguiu arrependimento.
Salvador
A lei foi regra sobre regra, para o povo de Israel; foi sacrifícios sem conta! Montes de holocaustos, que dificilmente o povo de Israel conseguiu realizar. Veja-se os primeiros capítulos de "números": Cordeiros, carneiros, bois e bodes para as 12 tribos de Israel! Difiicilmente alguém poderia fazer tudo isto.
Ora isto apontava para Jesus C deristo "o cordeiro sem defeito" que ele tirava o pecado do mundo! A lei apontava para ele, cujo sacrifício substitui todos estes holocaustos da torah! A salvação não é pela lei, mas unicamente pelo sacrifício de Jesus Cristo; a salvação não é pela lei, mas , por aquele que cumpriu toda a lei, em nosso lugar; Não Deixamos a lei, mas a cumprimos pela fé naquele que a cumpriu por nós, para que pela fé, nós a cumprissemos!
Foi dito aos Israelitas, que nunca pela justiça da lei, era possível a justificação do homem. Mas por uma justiça com um sacrifício, superior aos da antiga aliança; por um sacrifício não de touros ou bezerros, mas pelo sacrifício do Sangue do Deus vivo. Cujo sangue é capaz de justificar o homem; cujo sangue trás a verdadeira Justiça ao que nele crê. Jesus Cristo é que salva o homem e não a lei. "Pela lei vem o conhecimento do pecado"! Pela fé no sacrifício de Jesus Cristo vem a libertação do pecado! Toda a Torah, salmos, livros históricos e profetas, indicam isto! Só em Jesus Cristo há salvação.
Só naquele que faz parte da bíblia de Génesis a Apocalipse. Só nele, há salvação, justificação, santificação e glorificação! Ouvi isto vós que sois da nação de Israel! Ele é o vosso e o nosso salvador!
Não é sobre destino, é sobre a beleza que encontramos ao longo de nossa caminhada. É sobre enxergar o brilho nos olhos das pessoas, nas paisagens que contemplamos e em cada pequeno instante de felicidade. É sobre despertar para a magia da vida e deixar que a beleza nos transforme em seres humanos melhores...
A beleza pode ser encontrada nas coisas mais simples: no pôr do sol que colore o céu com tons alaranjados, na chuva que molha a terra e renova a vida, no olhar de uma criança cheio de inocência e curiosidade. Ela se manifesta de diferentes formas e está ao alcance de todos, não importando sua origem ou circunstâncias.
A beleza não é algo estático e imutável. Ela se transforma com o tempo, assim como nós. O importante é cultivá-la dentro de nós, mantendo nossos corações abertos para o novo, para o diferente, para as oportunidades de aprendizado e crescimento.
- Edna Andrade
As bênçãos de Deus são derramadas sobre nós de forma abundante e infinita. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o poder de anulá-las. Suas bênçãos são como rios infindáveis que nos proporcionam alegria, paz, saúde e prosperidade.
Quando temos Deus em nossa vida, somos revestidos de uma força que nos sustenta em tempos difíceis e nos impulsiona a ir além. Ele nos guia em cada passo que damos, nos mostrando o melhor caminho a seguir e nos protegendo de todo mal...
- Edna Andrade
Agradeço, de todo o meu coração, pelas inúmeras vezes que o olhar benevolente de Deus esteve sobre mim. Em momentos de dificuldade, quando parecia não haver saída, foi Sua bondade que me amparou e me deu forças para prosseguir.
Seus olhos de bondade são como uma chama constante que me acalenta e me fortalece. Mesmo quando me sinto só, eu sei que nunca estou sozinho, pois tenho a presença divina cuidando de cada passo que dou.
- Edna Andrade
Ter confiança em Deus é mais do que simplesmente acreditar em sua existência. É sobre depositar todas as nossas preocupações, medos e ansiedades em suas mãos. É entender que Ele é um Pai amoroso e cuidadoso, que se importa com cada detalhe de nossas vidas. Ao confiar em Deus, reconhecemos que Ele tem um plano maior para nós, mesmo que não possamos entender completamente no momento presente...
- Edna Andrade
Hoje, quero convidar você a refletir sobre a dádiva preciosa que é a vida. Quantas vezes seguimos em nossa jornada sem realmente valorizá-la, sem perceber o quão especial e única ela é?
É comum nos deixarmos levar pelas correrias cotidianas, pelas preocupações e pelo peso das responsabilidades, deixando de contemplar a beleza que nos cerca. No entanto, cada novo amanhecer é uma oportunidade de enxergar o mundo com olhos renovados, de apreciar tudo o que a vida nos oferece.
Muitas vezes, nos esquecemos de agradecer pelas pequenas coisas, pelos momentos simples e cheios de significado. A brisa suave acariciando nossa pele, o sorriso sincero de alguém querido, um abraço apertado, o cheiro do café fresco pela manhã. Tudo isso, mesmo que pareça tão trivial, é um presente valioso que muitas vezes passa despercebido.
Hoje, convido você a se conscientizar sobre a importância desses pequenos detalhes. Olhe ao seu redor e perceba a imensa riqueza que está presente em cada instante. A vida é um tesouro, uma dádiva que recebemos, e cabe a nós aprender a valorizá-la e agradecer por cada respiração, cada batida do coração.
Não espere grandes acontecimentos para celebrar a vida. Celebre cada dia, cada amanhecer, como se fosse uma nova oportunidade de recomeçar, de viver intensamente. Sorria para as pessoas que cruzarem seu caminho, espalhe gentileza e amor. Afinal, são os pequenos gestos que tornam nossa experiência terrena verdadeiramente inesquecível.
Lembre-se de que, mesmo diante dos desafios e adversidades, há sempre motivos para ser grato. Aprecie as lições que a vida oferece, os desafios que te ajudam a crescer e as pessoas que estão ao seu lado, compartilhando o caminho.
Então, querido amigo, desejo-lhe um bom dia, repleto de gratidão e de despertar para a preciosa dádiva que recebemos: a vida. Que você possa enxergar toda a beleza e a magia que ela nos oferece e contagiar o mundo com sua energia positiva. Aproveite cada momento, pois cada um deles é único e nunca se repetirá..
- Edna Andrade
A reflexão sobre a finitude da vida é algo que nos leva a repensar nossas atitudes e a forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. A partir do momento em que compreendemos que, inevitavelmente, estamos caminhando em direção ao fim, surge em nós uma urgência em aproveitar cada oportunidade para expressar nossos sentimentos e não deixar para amanhã aquilo que poderíamos ter dito ontem.
Muitas vezes, em meio à correria do dia a dia, nos pegamos adiando palavras de carinho, apoio e gratidão. Às vezes, por acreditarmos que sempre haverá um novo dia para nos redimir, negligenciamos a importância de demonstrar afeto e reconhecimento no presente. No entanto, o entendimento de que o fim é uma certeza nos faz perceber a fragilidade das nossas relações e a efemeridade dos momentos que compartilhamos.
Quando compreendemos que a vida é uma jornada passageira, nossas prioridades mudam. As pequenas brigas e os ressentimentos perdem espaço para o amor e a harmonia. Passamos a valorizar cada momento como se fosse único, pois, na verdade, ele é.
Então, que a partir deste momento possamos aprender a não deixar para amanhã o que poderíamos ter dito ontem. Que possamos abraçar as oportunidades para expressar nossos sentimentos, nutrir nossas relações e fortalecer os laços com aqueles que amamos. Que possamos entender que o tempo é um recurso precioso e que não devemos desperdiçá-lo com arrependimentos e pensamentos de "se eu tivesse dito...".
No fim das contas, quando chegar o momento derradeiro, teremos a tranquilidade de saber que não deixamos palavras importantes por dizer. E, quem sabe, por termos compreendido a brevidade da vida, possamos também ter vivido de uma forma mais intensa e completa, sem arrependimentos, e ter deixado um legado de amor e afeto para aqueles que ficarão após nossa partida.
- Edna Andrade
Hoje eu quero falar sobre o amor, aquele sentimento que move o mundo e preenche nossos corações de esperança. O amor é capaz de transformar vidas, curar feridas e nos conectar uns aos outros de uma maneira única e profunda.
Acredito que o amor genuíno vem de Deus, pois Ele é a fonte inesgotável desse sentimento tão puro e verdadeiro. Jesus, que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, deve estar presente em nossas vidas para que possamos amar de forma plena e generosa.
Quando permitimos que Ele habite em nosso coração, somos preenchidos por um amor que transcende todas as barreiras. Ele nos ensina a perdoar, a estender a mão ao necessitado, a ser compassivos e pacientes. É por meio Dele que somos capazes de amar de forma incondicional, sem esperar nada em troca.
Que o amor de Jesus esteja sempre presente em nosso coração, transbordando para todas as áreas de nossa vida. Que através desse amor, possamos ser agentes de transformação e construir um mundo melhor, amoroso e solidário.
- Edna Andrade
Que a mão de Deus
esteja sempre estendida sobre nós —
guiando os passos, acalmando os dias,
e sustentando silenciosamente
até aquilo que a gente nem percebe.
Que nunca nos falte esse cuidado invisível
que abraça, protege e faz florescer
até em tempos difíceis.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna