Cartas sobre a Felicidade Epicuro
Há dez anos atrás
Eu costumava ouvir os rappers rimando
Falando sobre o jeito
Como eles dominavam o microfone nas discotecas
Eu gostava de como eles faziam aquele barato
Sonhava em arrebentar o microfone com o meu próprio som
Então eu tentei escrever umas rimas
Algo parecido com as deles, mas meus manos disseram
"Isso não é você, Big
Dar suporte a uma mesa velha carcomida de cupins sem sobre ela colocar qualquer peso para não ver tudo ir ao chão.
Suportar sua inutilidade e ruína, porque nela cabe algum resquício de saudade ou valor nutrido pelo tempo.
Família, relacionamento e vida.
Tudo é o valor que lhe damos.
Amar que é suportar.
ESSES "VELHOS"
Demétrio Sena - Magé
Às vezes penso em alertar os mais jovens sobre a grande soberba que marcou minha juventude, para que seus anos tardios não tenham buracos iguais aos meus... tantas perdas irrecuperáveis... tanta sensação de que tudo podia ter sido diferente.
Mas o meu desejo ainda é soberbo e mostra que não aprendi tanto quanto penso. Cada um tem seu tempo, sua história, seu processo de maturidade... sua forma de absorver aprendizados. Também tive "mais velhos" que tentaram me alertar sobre minha soberba, tão em vão quanto hoje tento fazer, da mesma forma, em vão.
Esses "mais velhos"... pobres "mais velhos" como eu... ah, se eles soubessem o que não podem fazer, como pensam que podem (com licença, Gil), por "esses moços... pobres moços" e suas releituras das nossas trajetórias!
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Oxum…
O meu Orí, minha vida!
Sem Oxum eu não sou nada, sem Oxum eu não sou ninguém!!
É sobre ter Oxum em cada parte da sua vida...
Mulher forte, poderosa e rica de tudo aquilo que dinheiro algum pode comprar.
Antes mesmo de nascer, Oxum já tinha-me escolhido e espero em Deus que em outras vidas eu possa ser dela, pois ser de Oxum não é para todos, assim como ser do Candomblé também não é para todos.
Axé 💛
TORNAR-ME
O mundo cai ainda sobre as minhas costas cansadas. Recobre de escombros a minha pele...
Mas construirei palácios nas estrelas... se isso puder ser útil para tornar-me.
A vida é minha, meu é também o destino. A força..., uma constante necessária,
e a esperança, sua complementar,
nos ajuda a progredir, a continuar...
A vida é dura e duro é também o destino.
Nossa única defesa natural... é mantermos em nosso coração
a nossa imensa capacidade de Amar.
Falar sobre sentimentos sem falar de Djavan
É não falar nada!
Dizes que me ama?
Dizes *eu te amo* !
E ainda não sinto o amor
Pois o que ouço nas letras das canções
Vai além de 3 palavras
Vai além dos mares
Muito além dos tempos
Desertos e indecisões
Eu poderia facilmente dizer que sinto Djavan
Pois aí te sinto de todas as formas
Te amo além de tudo e além de todos
Meu sentimento é Djavan
É intenso e fugaz
E nos teus sinais não me confundas
Pois se Deus realmente criou tudo pensando em você, me criou pra ti!
O que está sentindo?
Djavan novamente!
Djavan
Djavu
Amor I love ú!
Milton Nascimento falou - se quem sabe isso quer dizer amor;
Mas Djavan sabe o que quer dizer e o que é !
E eu estou aqui divagando sobre sentimentos
Somente pra dizer que se for me amar
Que me Djavan, pois esse é o mais sincero e puro sentimento, o mais completo que vai do dos mares ao deserto, que não cabe o “se” somente a certeza de ser!
Não te amo
Te Djavan!
Sete sentidos reais para Fé!
1.Somos parte do divino!
2.YHWH nós adverte sobre o bem e o mal.(Gênesis 4:7)
-O pecado gera a morte!
4. A morte é psíquica!
5. A morte gera enfermidades, dores, conflitos!
6.A morte altera equilíbrio psíquico e espíritual.
7.A morte trás tormenta planetária
Certo dia, escrevi sobre algumas coisas.
É engraçado como vivemos, apenas parar dar sentido ao dia que partirmos.
Certo dia, vivi um grande felicidade perto de alguém que amei.
Aquele poderia ter sido meu último dia, mas eu cheguei até aqui.
Houve algum dia que conquistei algo que muito almejei.
Não sabia que estaria vivo no dia seguinte, mas eu cheguei aqui.
Toda forma, essência e sentido que damos a nossa vida, ou que recebemos de outro alguém, morre no dia seguinte. Pois nosso propósito nunca descobrimos. Vivemos para um dia partir. E tudo que faremos ou deixaremos de fazer, em uma fração de segundo, deixará de existir. Seja pra nós mesmos, ou para quem dedicamos nosso tempo, que é o que de mais precioso nos resta.
Já faz algum tempo que acompanho alguns tutoriais sobre relacionamentos.
É escroto a maneira como é ensinada a manipulação do outro, parece que a vida a dois se baseia em um tabuleiro de xadrez.
Eu me movo, você se move!
Ridículo isso!
E o pior é que as pessoas acreditam que manipulando irão conquistar e manter um bom relacionamento.
Eu sou velha mesmo, não curto isso.
Caramba se eu tiver que entrar nesses joguinhos, vou morrer sozinha.
Sou do tempo que sentimentos eram sentidos, se é para viver vamos viver sem mimimis.
A pessoa gosta, ela diz e pronto: tô gostando de você, vamos ver no que vai dá essa situação.
Sem enrolação, sem promessas, mas.com dedicação.
Hoje tanto as mulheres, quanto os homens se perdem em joguinhos do querer.
Ah... Eu quero, mas se você não me mandar mensagem primeiro eu é que não vou correr o risco.
Palhaçada!!!
Eu quero, eu vou!
Estou afim , eu digo.
Senão quiser, problema seu.
Eu não vou morrer só porque um sujeito não está interessado em mim.
Mas deixa quieto isso, não precisa explanar.
Pessoas se perdem por muito jogar, jogar com os sentimentos dos outros e não se preocupar.
Do outro lado, há um ser humano como você.
Que sente, e busca alguém que realmente tenha valores semelhantes.
O medo da entrega estraga , a confusão de informação confundi, e o inesperado ele acontece.
Quando a pessoa se dá conta já passou!
Passou a oportunidade, passou o tempo.
E o que poderia ter sido algo bacana, caiu no esquecimento.
Pensamento de Islene Souza
NÃO ME JULGUE.
Não me julgue pela aparência, pelas palavras negativas que dizem sobre mim. Não me julgue pelas coisas que não deu para aprender, nem pelas cicatrizes visível em meu corpo. Não me julgue pelas lágrimas que chorei quando pensei em desistir.
Não me julgue pelas vezes em que me viu trabalhando nas ruas, com as mãos cheias de calos, eles são marcas das enxadas da época que trabalhei no campo, me esforçando para sobreviver. Não me julgue por nada, ficar calada só ouça minhas palavras.
Elas são de resistência, são das milhares de batalhas que venci, são das milhares de coisas que abri mão para me tornar quem sou.
Talvez se eu estivesse desistido teria me juntando às vítimas da sociedade, ou a alguém que deixou de viver, que deixou de sonhar, por não acreditar que sonhos são possíveis
Eu sou mais um brasileiro, como milhares de brasileiros, que todos os dias tenta sair das estatísticas da pobreza sair da miséria, da triste realidade que vivi milhares de famílias desse país.
Não me julgue quando ver meus sonhos sendo construídos pois só eu sei quanto custou cada gotas de suor do meu corpo.
Escrevi uma mensagem sobre Israel. Mas optei por a não escrever aqui. De qualquer modo, vamos continuar a orar por Israel e mesmo pelos Palestinianos.
As Nações estão com ódio enorme a Israel. Não deviam, mas têm ódio no coração. Não é só o Irão, nem os de Gaza, mas outros países. Afinal como se daria a "a batalha no vale de Josafá"? No dia da decisão Final! A Batalha Final do bem contra o mal!?
SOBRE LÁ
Demétrio Sena - Magé
"Lá" é um horizonte. Nunca chegamos ao horizonte, por mais que pareçamos ter "chegado lá". O horizonte está sempre além... no horizonte. Sendo assim, qualquer pessoa pode voltar de onde ainda não chegou... e se não teve humildade no trajeto já percorrido, vai se deparar com aquelas pessoas às quais diminuiu, apartou e que, talvez, estejam mais fortes, agora... mais estruturadas e com mais bagagem do que as "lebres" que as ultrapassaram e fizeram chacota, expressamente ou em silêncio. A sorte quase certa, é que essas pessoas mais... longânimas, são menos... rancorosas.
Em todas as artes, letras, ofícios e, na vida cotidiana, muitas cadeiras dançam... muitas posições se alternam... a realidade mostra que nem tudo é questão de mérito; algo pode ser fenômeno reversível. Algumas vezes a vida corrige suas injustiças, por força do Ministério Público do universo. Há muitos talentos injustiçados e muitas fraudes do destino a nosso favor, mesmo que nós, pessoalmente, não tenhamos agido com fraude ou má fé... porém, se fomos frios e soberbos, um eventual recuo na trajetória pode ser bem desconcertante, ainda que, sem rancores à volta.
O "lá" e o "cá" têm uma parceria permanente. Toda ida pode ser definitiva. Como também pode não ser. Precisamos estar naturalmente preparados para que uma eventual queda não se agrave como consequência da nossa eventual construção conturbada, egoísta, excessivamente vaidosa ou questionável, a depender dos produtos e/ou dos seres humanos que fomos, nas construções... corporativas ou pessoais.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Sobre o Tempo
O tempo dá, o tempo tira
Com o tempo passa, o mundo gira
Somos visitantes desse momento
Tentando entender se é perda de tempo
O tempo não para, às vezes passa lento
Ainda há horas que corremos contra o tempo
A hora é agora, o hoje um presente
Não olhe pra trás, siga sempre em frente
Relógio ligeiro, agora fugaz
Ainda dá tempo, não é tarde demais
Guerra..
Qual o sentido das Guerras ?
A sobreposição do homem sobre o seu semelhante.
Impor sobre o outro " o ponto de vista " de uma nação ( a dominante).
Sou a favor das Guerras sim!!
As guerras em nome do AMOR,
As Guerras em nome das igualdades, sociais, raciais, humanas.
Vamos fazer Guerra, comecemos agora.
Guerra contra a miséria e a produção dela.
Fechado para balanço,
Estamos em Guerra..
Quando você chegar
Enquanto à bruma
Se derrama sobre a rua
E a lua, por noite,
Embalsamada,se destingue
Sob o céu ensimesmada.
O silêncio rompe a madrugada
E contrasta com o barulho
Em minha mente.
E a ânsia de te encontrar.
Mas você nada sente
E nem vem se deleitar
Pois é ainda verão, em seu olhar.
É noite em meu despertar
E só será dia quando você chegar.
SOBRE NOÉ
Noé foi o primeiro Visionário e empreendedor do planeta.
Era visto como Maluco por todos mas DEUS o tinha como Sábio.
O Senhor confiou a ele a tarefa de construir uma Arca para perpetuação da espécie viva. Tarefa esta considerada inexequível para a época.
Graças ao seu espírito Pertinaz, Inovador e Visionário, teve êxito em sua missão, e nos deixou uma grande lição de Obstinação e Tenacidade.
A Cruz de Cristo
“A cruz foi apenas um instrumento de morte; porém, Aquele que morreu sobre ela é a Vida! A cruz não tem poder de salvação; porém, o Crucificado sim. A Cruz é apenas um cenário histórico do que aconteceu na eternidade passada; porém, O Cordeiro é o sacrifício eterno da salvação. Quando Paulo diz que só se gloriava na cruz, ele não nos aponta o madeiro, mas O Crucificado; pois O Cordeiro é ‘o mistério outrora oculto e agora revelado’, com todas as implicações da Graça em favor daqueles que creem. A cruz revela a maldade humana; porém, O Cordeiro revela o Amor de Deus pela humanidade caída.”
Marcelo Rissma
D. A. Carson disse com muita propriedade:
“O que você pensaria se uma mulher chegasse ao trabalho usando brincos que estampavam uma imagem da nuvem, em forma de cogumelo, da bomba atômica lançada sobre Hiroshima? O que você pensaria de uma igreja adornada com um afresco das inúmeras sepulturas em Auschwitz? Ambas as visões são grotescas. Não são intrinsecamente detestáveis, mas são chocantes por causa de suas poderosas associações culturais. O mesmo tipo de horror chocante estava associado com a cruz e a crucificação no século I. Sem a sanção explícita do próprio imperador, nenhum cidadão romano seria morto por crucificação. Ela estava reservada para os escravos, estrangeiros, bárbaros. Muitos achavam que esse não era um assunto que devia ser conversado entre pessoas educadas. À parte da tortura perversa infligida àqueles que eram executados por crucificação, as associações culturais traziam à mente imagens de maldade, corrupção e rejeição profunda. No entanto, hoje, cruzes adornam nossos prédios e timbres de cartas, embelezam bispos, resplandecem em lapelas, oscilam em brincos — e ninguém se escandaliza. Essa distância cultural do século I nos impede de sentir apropriadamente a ironia de 1º Coríntios 1.18: ‘A palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus’. Essa distância cultural precisa ser encurtada. Precisamos retornar sempre à cruz de Jesus Cristo, se temos de determinar a medida de nosso viver, serviço e ministério cristão.”
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.
Em meio à vastidão do mar, encontro-me diante de uma reflexão profunda sobre a interconexão entre eu, Deus e as infinitas águas que se estendem diante de mim. O oceano, vasto e imponente, parece refletir a grandiosidade do divino, e, ao mesmo tempo, é um espelho das profundezas do meu ser.
Ao contemplar as ondas que quebram na costa, percebo a presença de algo maior, algo que transcende minha compreensão humana. Sinto a essência divina na majestade do mar, na sua força indomável e na calmaria que se estabelece quando a tempestade passa. É como se Deus estivesse sussurrando através das ondas, recordando-me da Sua presença constante.
Eu, um ser finito diante da vastidão do oceano, sinto-me humilde diante da grandeza divina que se revela na natureza. É um convite à contemplação, à busca de respostas para questões profundas que ecoam na alma. No horizonte vasto, encontro a oportunidade de me conectar com o sagrado, de buscar respostas para os mistérios da existência.
Assim como o mar é insondável, a relação entre eu e Deus é um mistério que se desenrola a cada dia. Às vezes, encontro-me à deriva nas águas incertas da vida, mas é na confiança em algo maior, na fé que ultrapassa as tempestades, que encontro meu ancoradouro. Deus é a constância que me guia, assim como as estrelas orientam os navegantes no vasto oceano noturno.
Cada onda que acaricia a praia é como uma canção divina, uma melodia que ressoa no meu ser mais profundo. A maré, com sua dança constante entre avanços e recuos, lembra-me da fluidez da vida e da necessidade de aceitar as mudanças que ela traz. Assim como Deus é inabalável em Sua presença, o mar é ininterrupto em sua busca incessante pela costa.
Na quietude do meu ser, na presença divina que se manifesta através do mar, encontro um santuário para a minha alma. É um lugar sagrado onde as preocupações se dissipam, onde a paz se torna tangível. A simplicidade de estar à beira-mar torna-se uma oração silenciosa, uma forma de comunhão entre eu, Deus e a vastidão do oceano.
Neste encontro tripartido, descubro que a verdadeira conexão transcende palavras e se manifesta na serenidade da contemplação, na fé que sustenta e na presença divina que se revela a cada onda que abraça a praia. Eu, Deus e o mar, entrelaçados em um diálogo eterno que ecoa na eternidade do momento presente.
"Quando criança eu deitava em seu colo
e descansava a cabeça sobre o peito
com deleite escutava o som do seu coração esse era o meu aconchego
era como se o meu coração estivesse batendo fora do meu peito
O tempo foi implacável, passou feito vento.
Um dia uma gota escorreu em meu rosto e molhou a minha barba
jamais imaginei que minha alma pudesse exprimir uma lágrima
Deitar novamente em seu colo é o meu único desejo
e poder sentir mais uma vez o meu coração batendo em seu peito
Dói na alma ao lembrar que nesse mundo já não te vejo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp