Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu sou assim... Me deixo levar completamente pela emoção!!! Sou ciumenta, arengueira, digo na cara de qualquer um, amo demais, sou amiga demais, sou intensa em tudo que faço. Se tenho raiva... Aff segura a mulher!!! (rsrsrrs) Infelizmente quando eu nao gosto não tem jeito, nem adianta insistir, também não desejo mal e nem finjo. Mas o bom de tudo isso é que só prevalecem "para os que amo verdadeiramente" as boas emoçoes... :) Não guardo mágoas de ninguem (graças a Deus) e quem quiser que me aceite, quem nao... Abraços "meus queridos" e ate logo!
Geralmente as pessoas como eu sofrem mais porque esperam demais, ou que pelo menos, os outros façam da mesma forma que faríamos, mas sabemos que não é assim, o ser humano é cruel, eu sou por vezes, embora que volte atras e tente consertar...
Enfim quando eu abro a boca pra dizer algo ESCREVA e quando tomo alguem para meu coração é pra valer, é para sempre e quem realmente me conhece sabe e fica! Mas tem que aguentar... (rsrsrsrsrsrs)
É isso!
Quem me dera se eu pudesse
Criar palavras para descrever seus olhos
Ai, quem me dera...
Teu olhar todo dia a me deixar feliz.
Se eu pudesse recriar em palavras
A poesia que eu leio no teu cheiro
Ou se eu pudesse transcrever a sua voz
Musica que me faz tão bem...
Sim, eu seria poeta...
Se eu pudesse descrever-te em palavras
Se tua beleza não fosse tão complexa
Como a luz do sol ou como um lírio...
Eu seria poeta se eu pudesse
Escrever cada detalhe que te faz...
Cada movimento que te define...
Cada pedacinho seu, que compõe meu universo
Mas eu não sou poeta.
Eu sou só alguém tentando entender...
Eu procuro decifrar-te, poesia...
E é meu destino... Viver a tua espera.
É o sorriso dele que me derruba.
Porque eu dou tanto valor a um sorriso bonito...
Tem gente que sorri tão sem vontade. Sorriso forçado. Sorriso tímido, assim meio de lado.
Mas ele? Ele sorri com toda força. E parece que carrega naquele sorriso uma felicidade que contagia.
E me faz sorrir.
Ele tem esse dom. Ele me rouba sorrisos.
Tempos idos
Não enterres, coveiro, o meu Passado,
Tem pena dessas cinzas que ficaram;
Eu vivo dessas crenças que passaram,
e quero sempre tê-las ao meu lado!
Não, não quero o meu sonho sepultado
No cemitério da Desilusão,
Que não se enterra assim sem compaixão
Os escombros benditos de um Passado!
Ai! Não me arranques d’alma este conforto!
- Quero abraçar o meu passado morto,
- Dizer adeus aos sonhos meus perdidos!
Deixa ao menos que eu suba à Eternidade
Velado pelo círio da Saudade,
Ao dobre funeral dos tempos idos!
Eu não quero nem saber quem foi que beijou a sua boca, nesse tempo em que a gente não se viu, não dou a mínima se o seu pensamento pertenceu a um outro alguém... Jamais vou contar o número, nem os nomes das pessoas com quem você saiu. Não me interessa o que aconteceu nas suas aventuras eventuais. Não preciso saber “quem fez o que, ou de que modo fez”, a sua vida não me interessa. O que realmente me interessa é reviver tudo, os maravilhosos momentos que nos passávamos... Com fervor e sacanagem. Quero passar contigo dias e horas inesquecíveis. Realizar os sonhos que não saem da minha cabeça, nada limpa por sinal.
Apesar dos desencontros, eu nunca parei de pensar em você e a noite quando o desejo me invade até hoje eu chamo pelo seu nome... Tenho sonhos eróticos com você... Desejo-te, meu corpo fica louco desejando suas mãos, minha boca arde pelos seus beijos, EU AINDA PENSO MUITO EM VOCÊ...
E NÃO dá pra passar mais tempo sonhando com você. Só penso nos seus abraços e no calor do seu corpo. Acho que podemos dedicar um ao outro, beijos e momentos de intenso prazer!
Não vale a pena ficar esperando mais tempo... Já demorou muito. Já não dá mais pra segurar a vontade de te ver, pois eu estou te querendo demais!
Amanhã às 14:00 você têm compromisso.
*Eu estava no mercado para comprar arco-íris para o meu céu quando uma vendedora me alertou:
- Leva nuvens! Leva nuvens, minha filha, que não tem erro! No sol quente, ela é sombra.
Para a aridez do coração, ela é regador.
No ócio, ela brinca de adivinhação sendo formas variadas.
Leva! Nuvens são camas para quem sonha alto e, no caso de uma queda,
são tapetes, almofadas fofinhas espalhadas pelo chão.
(...) Eu te disse que estava cansado de cerzir aquela matéria gasta no fundo de mim, exausto de recobri-la às vezes de veludo, outras de cetim, purpurina ou seda - mas sabendo que no fundo permanecia aquela pobre estopa rasgada.
Perguntaste se o que me doía era a consciência. Eu te disse que o que me doía era não conseguir aceitar minha pobreza. E que eu não sabia até quando conseguiria disfarçar com outros panos aquele outro, puído e desbotado, e que eu precisava tecer todos os dias meus dias inteiros e inventar meus encontros e minhas alegrias e forjar esperas e me cercar de bruxos anjos profetas e que naquele momento eu achava que não conseguiria mais continuar tecendo inventos.(...)
Então eu te disse que me doíam essas esperas, esses chamados que não vinham e quando vinham sempre e nunca traziam nem a palavra e às vezes nem a pessoa exatas. E que eu me recriminava por estar sempre esperando que nada fosse como eu esperava, ainda que soubesse. Disseste de repente que precisavas ter os pés na terra, porque se começasses a voar como eu, todas as coisas estariam perdidas.
Eu detesto dormir com as luzes acesas!
Um motivo simples? Eu tenho medo.
Quando era criança, jurei ter visto um "monstro" durante a noite na porta do quarto, iluminado pela luz do corredor.
Por isso não entendo as pessoas que tem medo do escuro.
Eu não tenho medo do que não consigo ver.
Que diferença faz ter a cama cercada de fantasmas na hora de deitar?
Se estiver escuro...para mim não tem ninguém lá.
EU SÓ GOSTO DE VOCÊ
Não gosto quando você olha pra mim dessa forma triste e melancólica
Não gosto quando você parece não me escutar
Não gosto quando você não me dispõe seus pensamentos
Simplesmente não gosto
Não gosto quando você me critica
Não gosto quando você aparece pra me de forma retraída
Não gosto quando você se desprende de mim
Simplesmente não gosto
Não gosto quando você vai sem se despedi
Não gosto quando você não me dar um beijo de boa noite
Não gosto quando você acorda sem me dar bom dia
Simplesmente não gosto
Não gosto quando você esqueci o que te pedi
Não gosto quando você briga comigo
Não gosto quando você me diz não só pra me confundir
Simplesmente não gosto
Não gosto quando você não me liga durante o dia
Não gosto quando você não retorna minhas ligações
Não gosto quando você não retribui o meu EU TE AMO
Simplesmente não gosto
Não gosto quando você esqueci nosso aniversario de casamento
Não gosto quando você tem que me pedi desculpas
Não gosto quando você não pedi desculpas
Simplesmente não gosto
Eu não quero promessas, nem a certeza de um amanhã.
Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os momentos pintados por ti.
Porque tem tanta doçura, tanta verdade, e tanta vontade de ir além...
Porque cada frase sua cria laços entre a gente, e desata os nós que carrego em mim.
E aí, sem esperar nada, me pego querendo tanto.
E mais. E sempre.
Mas o que existe entre a gente não tem nome, não tem prazo de validade, não tem o peso da obrigação. Só a leveza de um carinho que cresce e faz os dias parecerem mais azuis. Mais doces. E muito mais leves.
E a gente se encontra num sonho bom...
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Como humanista, sentindo e risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a Humanidade. Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado.
Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou
de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveriam pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida.
Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa."
Aprendi....que ninguém
é perfeito enquanto não se apaixona.
Aprendi....que a vida é dura
mas eu sou mais que ela!!
Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem
aquelas que desperdiças... alguém as aproveita
Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.
Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça...
mais coisas posso fazer.
eu amo ele,
amo mais que tudo no mundo,
não sei , eu me perucupo amis com ele doo que comigo mesma,
ele é tão... perfeito !
as mães dele na minha, o seu corpo junto ao meu, naquele abraço que me aquece , que eu me sinto segura a qualquer momento, que me deixa sem ar, que me faz delirar, aquele que por um momento, vira meu porto seguro.
tudo como eu sempre quis, apenas sentimentos, que não vão mudar, e que infelismente não são o mesmos.
quando ele sabe que pra mim é amor, e eu sei que pra ele é só uma amizade :/
Alguém para recordar
Foram breves os momentos que
eu passei ao teu lado
Mas mesmo assim não deixam
de ser grandes e únicos
Único como seu olhar
seu sorriso que me cativou
Seu jeito que me seduziu
Agora só vivo dessas lembranças
que não são Tristes
Mas me fazem chorar
Chorar de saudade
saudade de você perto de mim.
Se saudade matasse cada lagrima
que cai ao meu rosto seria uma
parte da minha vida que se perderia
na eternidade
A cada dia penso em você com mais intensidade
mais amor,
Não sei como vou viver sem você
Mas tudo na vida é passageiro e
terei que aprender a te esquecer
Na vida so damos o devido valor
a quem amamos quando o perdemos
Não sei se te perdi pra sempre
Pois pra sempre sempre acaba
Um dia o mundo pode dar outra chance
para nós
Mas so espero que este dia não seja
tarde de mais
Pois não sei se te amarei com tanta
intensidade que te amo agora
neste exato momento
que vivo a sua espera
esperando você voltar pra mim
para dizer novamente : te amo
O grandão
Ficamos frente a frente como num duelo, ele ali enorme, colossal e omnipotente e eu tão pequenina.
Ele parecia muito mais zangado do que eu pensava, ia e vinha em secções de ondas violentas que faziam um barulho ensurdecedor.
No entanto, dentro de mim uma paz, sentia nos meus pés o granulado da areia, o vento a bater na minha face trazendo o doce aroma da maresia.
Eu e ele, o Grandão, finalmente tinha chegado a hora.
Abri os meus olhos, e com toda a minha sabedoria de gente pequena o fitei com olhos de desafio.
"Eu não tenho medo de você" Disse baixinho, era verdade não tinha medo.
Ele pareceu ficar ainda mais zangado.
E foi então que eu corri, as minhas pernas pequenas tornaram-se gigantes, os meus braços viraram asas, eu voava e os meus pés estavam no chão.
Foi então que os nossos corpos se fundiram, eu e ele, éramos um só, ele abraçou-me, pegou-me nos seus braços e me levou ao céu.
Todo ele estava em mim, como sempre estivera, sentia o seu calor na minha pele, e sorria, me perdi de amores pela sua imensidão azul.
"É Grandão, agora somos só nos dois..."
Eu e o Mar... Somos feitos do mesmo elemento.
Não lembro exactamente a idade que tinha nesta altura, mas lembro de cada pormenor daquele momento, o momento que eu e o meu Grandão começamos a caminhar com o mesmo passo.
E mesmo quando estou na selva de pedra, escuto o bater das tuas ondas e é feita a melodia.
Para onde vai a minha vida, e quem a leva?
Por que faço eu sempre o que não queria?
Que destino contínuo se passa em mim na treva?
Que parte de mim, que eu desconheço, é que me guia?
O meu destino tem um sentido e tem um jeito,
A minha vida segue uma rota e uma escala
Mas o consciente de mim é o esboço imperfeito
Daquilo que faço e sou: não me iguala
Não me compreendo nem no que, compreeendendo, faço.
Não atinjo o fim ao que faço pensando num fim.
É diferente do que é o prazer ou a dor que abraço.
Passo, mas comigo não passa um eu que há em mim.
Quem sou, senhor, na tua treva e no teu fumo?
Além da minha alma, que outra alma há na minha?
Por que me destes o sentimento de um rumo,
Se o rumo que busco não busco, se em mim nada caminha
Senão com um uso não meu dos meus passos, senão
Com um destino escondido de mim nos meus atos?
Para que sou consciente se a consciência é uma ilusão?
Que sou entre quê e os fatos?
Fechai-me os olhos, toldai-me a vista da alma!
Ó ilusões! Se eu nada sei de mim e da vida,
Ao menos eu goze esse nada, sem fé, mas com calma,
Ao menos durma viver, como uma praia esquecida…"
Fernando Pessoa
SEU NOME
Dizem que você é linda, discordo...
Você é A linda!
Eu seria muito mais feliz se a minha rua também fosse seu endereço.
Desejo tanto ser seu vizinho, e poder contemplá-la o dia todo, todos
os dias. Sempre!
Mas, se um dia Afrodite, aquela deusa invejosa, ao perceber sua beleza,
resolvesse vingar-se, e, proibisse os mortais de usar a palavra linda,
como faríamos?
Essa dificuldade seria facilmente resolvida se nós adotássemos a
coerência, claro!
Porque desde que você veio enfeitar esse mundo, já se poderia
substituir a palavra linda pela maneira como seus pais decidiram que
todos a chamassem...
Então, seria assim, todos os homens apaixonados iriam elogiar os
encantos das namoradas dessa maneira:
"menina, você é Marielly, amo-te
Mas... Se num dia qualquer, um político muito influente, louco de
raiva, resolvesse, nem consigo imaginar com base em que, banir do
mundo a palavra delícia, o que faríamos?
Nossa! Será que pode ter uma palavra que denomina duas diferentes coisas?
Desalmada
Eu só quero que você me beije.
Que você me toque até descobrir a minha alma.
Deixe-a encontrar a sua por alguns instantes.
Acaricie-a.
Afague-a.
Faça-me flutuar, gemer, gritar, sorrir.
Faça meu corpo tremer.
Abrace-me.
Sinta meu coração descompassado, minha respiração acelerada, minha pele suada, mas devolva-me a alma.
Ela não pertence sequer a mim mesma!
Feche a porta.
Siga em frente.
E tente não sofrer.
Dias de Sol
Bom dia, dia!
Bom dia, amanhecer!
Bom dia, céu!
Bom dia, eu!
Bom dia, você!
Bom dia, felicidade!
Que o hoje não se apague jamais.
Se apagar, que venham outros dias como hoje.
Porque eu quero o mesmo cheiro dessa manhã!
Eu quero o mesmo gosto desse café!
Eu quero esse mesmo olhar ao espelho!
Eu quero esse mesmo banho quente, demorado!
Eu quero minha alma lavada!
Eu quero tudo que eu tenho direito!
Então, seja muito bem-vindo, sol!
Tens meu aval para dourar meus dias de luz.
Porque todo novo começo é mágico!
Todo recomeço é aposta!
Todo amor é único!
E a vida é surpreendentemente linda!
E se completa 1 ano . . .
Eu queria que o tempo voltasse atrás, só para sentir como naquela noite, seu toque suave, seu beijo envolvente e seu corpo penetrante.
Eu queria mais uma vez, me envolver em seus braços e sentir no seu abraço o teu corpo me querer.
Percebi que já te amava quando apenas um atraso seu era o bastante para que a indiferença em mim se dissolvesse por termer que você não viesse mais.
Percebi que já te amava quando só uma frase sua era o bastante para fazer com que uma noite comum, começasse por encanto a iluminar-se.
E já era tarde para voltar atrás . . . procurei por um momento a indiferença em mim, mas estava cego de amor, paixão e coração encarcerado.
Amo você, alma de minh´alma.
Por tempos eu almeijei teus lábios, e em delicados beijos roubados perder a conta dos inumeros beijos trocados.
Por tempos eu almeijei durmir em seus braços, e ao despertar com seus amassos, sentir seus afagos seguidos de olhares apaixonados.
Por tempos eu almeijei seu corpo desejado e desejante,
Por tempos eu almeijei você, mulher, amada, amante.
Por tempos eu vivi por um amor procurado, agora finalmente encontrado . . . e é simplesmente você.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
