Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 85156 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Um dia cansada de tudo que já vivia, das histórias que eu nunca vivi apenas ouvia, decidi mudar. Decidi ver com meus próprios olhos, viver minhas próprias histórias, tirar minhas próprias conclusões sobre a vida. E isso não é um erro. Um erro é permanecer na dúvida, sonhando em viver algo e não ter coragem para isso. Decidi cair em meus próprios tombos e aprender com eles. Decidi conhecer coisas que nunca antes me foram apresentadas. Decidi que há muito mundo lá fora que precisa ser descoberto. Pois bem, eu vivi, em toda minha euforia de menina encantada com o novo, descobrindo o que antes era tão distante. Descobri que o mundo não é tão bom quanto eu imaginava na minha ingenuidade. Que as pessoas não são tão boas quanto eu pensava. Mas também descobri a conhecer outras culturas, a descobrir outras verdades, a ver que não podemos ter apenas uma visão sobre a vida. Descobri que assim como eu existiam outras pessoas perdidas querendo se achar. É a vida ensina, e como ensina. Nos faz perder todo nosso orgulho e arrogância, nos faz olhar para nos mesmos e ver que não somos nada, não somos ninguém para julgar os outros. Todos somos carne, todos erramos e ninguém deve ser julgado por isso. Ninguém nasceu sabendo o certo, ninguém nasceu com um manual de instruções. É apenas vivendo, errando, caindo e levantando que vamos nos moldando, que vamos crescendo como pessoas, que vamos adquirindo algo que nos trás sabedoria, experiência. É com um olhar de compaixão que devemos olhar para o nosso próximo. É com olhar de amor que devemos enxergar quem errou. Afinal nenhum de nos está imune a errar, devemos ser mais humanos e aprender que a vida é uma grande escola, em que é necessário errar para aprender as lições que a vida quer nos ensinar.

"Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido novo, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final."

"Mesmo depois de tanto tempo, eu continuo te amando mais do que eu devia, mais do que eu podia e muito mais do que eu queria. Não me arrependo de nada. Mas de vez em quando passa pela minha cabeça, que se eu tivesse tomado um posição antes, podia ter sido diferente. Eu continuo achando que ninguém cuidaria/cuidará melhor de você do que eu."

...Eu pensava que não iria aguentar as consequências da minha escolha, mas essas consequências me mostraram que não fiz essa escolha por alguém, mas sim por mim, eu precisava dela, assim como a planta precisa da luz do sol, precisava amadurecer, haver a vida com os meus olhos, ter os meus planos, querer ser feliz por simplesmente estar feliz e não ser feliz pela felicidade alheia, aprendi que ser forte não é negar o choro é chorar e ter a esperança que tudo passa... aprendi que ter coragem não é ser o mais destemido é na verdade ter medo, mas enfrentá-lo... aprendi que não conhecemos as pessoas que nos cercam, mas as pessoas que nos cercam nos conhecem e sabem quando precisamos de ajuda... aprendi que a melhor mão amiga é a da família, que o melhor consolo é o trabalho ele sim nos traz frutos e com ele nos tornamos dignos, aprendi que nada tem o tempo certo, a hora certa e nem dura pra sempre, mas que aconteceu no tempo certo, na hora certa e durou o tempo que tinha que durar... Aprendi que não se vive de passado, que não se lamenta pelo presente e que não se espera demais do futuro, apenas se vive...

Não posso ser quem gostaria de ser, pois você me impede de ser. Eu te impeço de ser que gostaria de ser, por ser o que sou, não quem poderia ser, quando você me impede de ser quem poderia ser. Então você responde: Não posso ser quem gostaria de ser, pois você me impede de ser...(...) Reciprocamente, uma perfeita roda viva. Não seria melhor um acordo?

Dentro da minha verdade, eu discordo do seu direito de discordar. Você discorda do meu direito de discordar do seu direito de discordar dentro da minha verdade. Então eu discordo do seu direito de discordar do meu direito de discordar dentro da sua verdade... Isso não termina nunca e a realidade é uma só: cada um tem a sua verdade.

Não fique estático ao lado da minha sepultura quando eu morrer, evite o choro, meu corpo estará lá, somente ele, Não irei dormir e nem descansar, serei como uma leve brisa em seu rosto ao olhar para as estrelas e ver a lua, serei eternamente a lembrança que trás de volta o ar em momentos pensativos e reflexivos, não fique triste ! Não seja triste, serei como o encanto de uma mulher ao fazer seu dia feliz. Não fique no meu tumulo chorando ! Você vai ficar aqui olhando para um corpo sendo que estarei em outros lugares ? Eu não estou aí ! Eu não morri

Cheguei à um ponto tão forte deste amor, que penso que já é doentio. E eu penso em lhe contar sobre isto, mas sei que de muito não adiantará. E, por favor, me desculpe, mas eu já não vejo outra forma de me tornar inesquecível pra você, se não desta forma. Eu partirei, direi que a culpa é sua, mesmo não sendo, mas pelo menos assim me tornarei inesquecível para você, mesmo sendo uma lembrança dolorosa. Mais uma vez, lhe peço desculpas, mas eu preciso disso.

sabe, eu fico oscilando entre a fé e o ateísmo, mas sou a favor da fé.... porque os humanos me dão medo ja que a falta de fé pode torna-los monstruosos, ja eu não fico assim, por isso me dou o luxo de me revoltar as vezes, porque eu sei lidar com a falta de sentimentos, mas não confio nos demais para isso....

Se Deus me desse a oportunidade de mudar alguma coisa do meu passado, eu diria: Não quero; Até porque, não teria hoje o esclarecimento que tenho sobre o mundo, e a humanidade. Vivemos sim no presente, e o passado é fator sine qua non, para sabermos o que queremos da vida, no aqui e agora. A Roda da Vida (tempo), corre a favor dos que buscam o Bem. O mesmo vento que corre lá, corre aqui, e eu pago sempre pra senti-lo. Alcione Alípio

E se de repente eu parasse de escrever sobre o amor. E se ao invés do amor eu passasse a escrever sobre os meus amores, todas elas?! Seria fascinante, uma viajem ao tempo, um mergulho nas lembranças; o dedo na ferida, o sangue coagulado, a cicatriz se abrindo. Eu saberia que ainda fazendo isso e juntando página por página, nenhuma teria valido o que valeu a minha Capitu. Não a de Machado de Assis e seu Dom Casmurro, mas a minha!

Se um dia eu encotrasse um sinonimo pra palavra saudade, todos acabam sendo vagos demais, nem sempre sentir a falta de alguem é motivo de tristeza. Existem momentos que é bom lembrar dessa pessoa e ver o quanto ela foi importante, mas há momentos que a saudade é a verdadeira tortura. Tortura que ameniza com as lembranças, ou com as lagrimas. Há tempos que a saudade não doi tanto, como um dia doeu, ela agora é uma brisa que te toca e te faz sorrir, ou chorar. E quando a saudade decidi apertar, só as lagrimas causadas por ela, é capaz de libertar. A saudade é simplismente o que há de bom e ruim em um só sentimento. A pior morte ela pode causar, a morte interior e a melhor a vida ela pode gerar, a vida de esperanças e vontade de fazer essa pessoa amada sentir orgulho de você mesmo longe. Mas ninguem nasce com esse sentimento, e só quem um dia sentiu ou sente vai compreender o que eu escrevi.

A vida é uma viagem para gente como eu e você: uma viagem da qual nós nunca sabemos para onde estamos indo. Você vê um novo destino no caminho, depois outro melhor e assim por diante, até o local que pretendia chegar inicialmente cair no esquecimento. Somos como alquimistas que começam buscando por ouro e, durante o processo, descobrem novos remédios, uma maneira lógica de ordenar as coisas e fogos de artifício: a única coisa que não descobrem é ouro!

...e mesmo quando machuca, dói, estilhaça e corta, eu ainda não consigo desistir. Não consigo olhar o fracasso de frente e abraçá-lo, acolhê-lo e aceitá-lo como se fosse destino ou coisa assim...Dói, dói muito as rasteiras que a vida dá, os tropeços, os nós na garganta, mas sei lá, aguentar é o que me mantem viva, de pé, forte o suficiente para resistir e persistir. Amanhã sempre será um novo dia e isso é o segredo da minha teimosia: eu acredito em "dias melhores". E pra'queles que vivem torcendo pela minha queda, me desculpem, mas eu vou continuar lutando, dia após dia, pois a minha única fraqueza é acreditar na minha força!

Ele me pinica com sua barba mal feita e deixa a minha pele vermelha de desejos ardentes que eu mal consigo esconder. Um beijinho no rosto e pronto: já tenho sonhos censurados com aquela boca que me deixa louca! Ele era tudo o que eu queria ter! Mas a vida tem dessas coisas, que nem sempre dá pra entender: eu queria tanto ser dele, que nem consigo dizer!

...e sei lá o que me dá, que às vezes eu quero você só pra mim. Te boto em meus sonhos e te sonho em segredo. Acordo com a sensação de que nunca fui tão amada na vida...e sei lá que coisa é essa, que estranheza é essa minha, que você nem sabe que eu existo e eu insisto em achar que sim... E fingindo, eu até me engano que posso ser feliz! Um conto de fadas vivido no meu mundo imaginário, onde você é tudo o que eu sempre quis que fosse: meu!

É isso, não tem mais o que se fazer, já tentamos de tudo, ou melhor, eu já tentei de tudo. Cheguei em um ponto que eu finalmente tive que me decidir. Tive que encarar a vida de frente e decidir o que eu realmente quero para minha vida e o que é realmente melhor para mim e para meu coração. É inevitável tentar adiar a verdade. Certas coisas não têm como esperar mais um tempinho e ir empurrando para frente com a barriga, ou é agora, ou é nunca. E por fim decidi que é melhor deixar ir, porque finalmente percebi que o amor só é de verdade quando um completa o outro, quando um corresponde o outro. Amar sozinho não é amor, é sofrimento, é solidão. Mas não pense que foi uma decisão fácil, talvez tenha sido uma das mais difíceis que e certas que eu tenha tomado. Não estou te soltando, para falar a verdade acho que nunca te tive por completo, apenas aceitei que não tinha como dar certo. Não estou tomei essa decisão por falta de amor, pelo menos não de minha parte, cá entre nós, nós dois sabemos que amei em excesso, amei por nós dois, e foi por amar tanto sozinha sem minha intensidade ser correspondida que perdemos todas as poucas chances que tínhamos de dar certo.E não meu bem, eu não vou voltar atrás. Eu já voltei muitas vezes e cada uma delas me fez perceber que eu não sirvo para essa história de “só um pouco de amor”, eu preciso do conforto da intensidade, eu preciso do completo, do inteiro e percebi também que não mereço menos do que isso. A verdade é que a gente tentou, fomos no máximo, até onde podíamos, fizemos nossa parte, bem eu pelo menos estou com a minha consciência e o meu coração tranquilos de que eu fiz minha parte. Amei você com tudo o que eu podia, mas amar e não ser amado não é para mim. Avida é muito curta para desperdiçar tanto amor com quem não corresponde nem um terço. Bem, é isso. Não tem mais o que se fazer. Já era, já foi. Boa sorte. Seja feliz, mesmo, porque eu garanto que de agora para frente finalmente serei.

É isso mesmo, chegou ao fim, estou indo embora, e quando eu passar daquela porta você não vai mais me ver, não vai mais ver esse brilho nos meus olhos que carrego comigo, não vai mais ver esse sorriso que só eu sei te dar, essa felicidade que só eu te faço sentir, esse amor que só eu podia te dar. Não foi por falta de aviso, eu te falei que eu ia desistir... e é isso que to fazendo, desistindo. Que você seja feliz, se é que eu posso chamar essa sua vida vazia de felicidade... Mas mesmo assim... seja feliz... Se puder.

É fácil dizer "eu te amo" quando o outro faz tudo que você espera, não te magoa e sempre te faz feliz. O difícil é dizer "eu te amo" quando o outro te decepciona, frustra suas expectativas e te faz chorar. E é nessa hora, em que o outro menos merece seu amor, que ele realmente é mais necessário. O amor inteiro se manifesta com o coração partido.

Eu faço de tudo pela pessoa, dou o melhor de mim, sou sempre eu mesma. Mas isso não é o suficiente pra pessoa ficar na minha vida. Sempre ela vai embora com a desculpa de que “eu não te amo mais”. Mas amor não se acaba, né mesmo?! Então que diabos a pessoa sentia por mim? Pra quê falou que me amava tanto? Só pra me deixar mais “caidinha de amor” e depois ir embora? Será que eu não sou uma pessoa “namorável” por isso nunca alguém fica tanto tempo comigo? Ou é por que eu não sou boa o suficiente pra alguém mesmo?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp