Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 85232 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

A superação, lágrimas que rolam no rosto de decepção, como não sentir dor por algo que você não esperava, o que se pode sentir quando algo lhe esta tão óbvio é tão difícil de enxergar, sentimento que aflige o coração, sentimento que pede para seguir em frente, mas mesmo assim você se engana, lágrimas a rolar para que assim possa se sentir forte e superar, talvez isso algum dia venha a passar, mas agora me dou o direito de chorar... desabafo!

⁠Existe algo que vc pode cultivar para transformar a boa situação em uma ainda melhor e da má situação tentar extrair o melhor dela, absorver algum aprendizado e seguir em frente, esse facilitador é a felicidade, e o seu sorriso é o sinal concreto que vc deve perceber, ele reflete apenas a sinceridade do seu coração, se o seu sorriso te faltar, o recupere, não viva sem o seu melhor sinal de felicidade - o sorriso :)

⁠Simplesmente um dia a gente para de fazer planos ou prometer algo e começa aceitar a situação. Porém, tem dias que só pensamos... achei que era normal dividir tarefas , ajudar uns aos outros , realizar o que gosta ou surtar de vez enquando como todo mundo kkk já que não é... dá pra fazer acontecer sozinho. Valeu , obrigado até aqui.

Os líderes precisam entender que o relacionamento com as pessoas que lidera, é algo de extrema importância na gestão de pessoas, se uma pessoa não se sentir respeitada, valorizada, reconhecida, primeiro como pessoa e claro pelo trabalho que realiza, ela com certeza não estará envolvida em seu trabalho de forma consistente, profunda e obviamente seus resultados não serão os melhores.

Vou lhes contar uma pequena historia que acontece em vários locais, e que nos faz escravos de algo, um passado, uma mentira, um acaso, pois bem: Haviam dois irmãos Breno e Bruna, e foram passar uns dias na casa no sitio do avós, Breno ganhou do seu avô um estilingue e Bruna ficava mais tempo com a avó. Certo dia, Breno ja estava craque no seu brinquedo, e resolveu mirar no pato que passeava no jardim, pimba bem na cabeça do bicho e o matou, assustado, Breno escondeu o pato, mas a sua irmã tinha visto tudo. No outro dia após almoçarem, a vó disse, Bruna vem me ajudar com a louça, e Bruna prontamente disse, "Vó, o Breno disse que esta com vontade de lavar toda a louça", e sussurrou no ouvido dele "eu sei sobre o pato" e Breno lavou a louça. No outro dia pela manhã, o Vô disse vamos pescar crianças? E a vó disse: preciso que a Bruna fique pra me ajudar aqui, e Bruna disse logo que o Breno não gosta de pescar e ele ficaria, e novamente sussurrou sobre o pato. Então ao saírem, Breno incomodado, falou: Vó eu sem querer matei o pato e me arrependo do que fiz, e a vó calmamente olhando para ele disse, eu Vi tudo da janela, Breno e esperei que você admitisse seu erro. e o abraçou e o libertou daquela culpa e escravidão que sua irmã estava lhe impondo. Então, isso é só uma historinha, mas DEUS esta sempre na "janela" nos observando tudo o que fazemos, Ele sabe tudo sobre a sua vida, passado, presente e lhe da caminhos para seu futuro. Não se deixe escravizar por coisas que não lhe fazem bem, não fique escravo de pessoas, modas, vaidades, orgulho, solte as correntes, tenha uma vida leve, Aprenda a perdoar e a pedir perdão, Aprenda a esquecer o que foi perdoado, já ouviu falar do mar do esquecimento, então é pra lá que vão as coisas perdoadas. Lembre-se que é pela graça e misericórdia de Deus que somos livres e poderemos ser salvos. Não seja como a Bruna da história e nem se escravize como o Breno. Deus te ama, use sempre da verdade, da sabedoria, tenha objetivos claros, seja manso, e com um coração cheio de amor ao próximo. Vale a pena.

⁠"Se não pode fazer algo por seu semelhante, melhor ficar em casa dormindo! Pelo menos, vai poupar sua energia, fazer ajustes em seus corpos; físico, mental, espiritual e astral e não vai consumir energia elétrica e água, não cuidará da vida alheia, não incomodará e nem se aborrecerá."

⁠Nós lançamos uma sombra sobre algo independentemente de onde estivermos, e de nada adianta movermo-nos de um lugar a outro para poupar as coisas; porque a sombra sempre nos persegue. Escolha um lugar onde não causará dano... Sim, escolha um lugar onde não causará muito dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.

Somos fases, hora boas, hora nem tão boas assim, mas as duas tem algo em comum, foram nossas decisões que nos trouxeram até aqui. Acostumamos a encontrar um culpado nas horas ruins, mas não tem, é tudo entre você e sua escolha, um sim ou um não que você disse lá atrás e que mudou tudo. Se eu pudesse voltar e me dar um conselho, eu não mudaria nada, apenas diria: "Aproveite seus momentos felizes, visite mais seus amigos, se apaixone por alguém, se case, tenha filhos, e cuide de sua família... Aproveite sua vida parceiro, pois o tempo passa".

Somos frutos de um amor maior, algo incompreensível. Porém o protagonismo a nós foi dado. Talvez a introdução da vida pode não ser aquilo que desejamos ou sonhamos, mas cabe a nós em um momento de maturidade tomar as rédeas da nossa história pautar o meio e escrever duros capítulos de batalha pra que a conclusão seja olhar para trás, pensar e refletir. Eu venci, o final da minha história pode não ter sido como sonhei, mas deixo para trás um legado de lutas e vitórias. Deus nem sempre me dá o que peço, mas me concede o que preciso.

⁠Às vezes, algumas vezes raras, um segredo permanece desconhecido, porque é algo grande demais para a mente reter. É estranho demais, vasto demais, aterrorizante demais para ser contemplado. Todos nós temos segredos em nossas vidas. Somos guardiões ou guardados, enganadores ou enganados. Segredos e baratas - é isso que restará no final de tudo.

⁠Hoje, ao acordar e me olhar no espelho, me deparei com algo inusitado. Fiquei ali imóvel por alguns segundos e extasiado tentando digerir aquela sensação que perpassou a minha existência. Estive de frente com o meu primeiro fio de cabelo branco. Aquela imagem no espelho ficou cravada em minha memória. Comecei a imaginar o que este simples cabelo branco representou para mim naquele instante, dei voltas ao mundo só de pensar nessa mudança repentina. Esse fio de cabelo branco representou um marco para mim em tenra idade, ele conseguiu dividir a minha idade biológica. É como se tivesse dividido a minha vida em dois tempos: a.C. (antes do cabelo branco) e d.C. (depois do cabelo branco)! O cabelo preto que tanto me acompanhou, que tanto me deu a jovialidade de ser, que tanto me mostrou que o bom da vida era viver a juventude com aquela cabeleira de fios pretos, agora, ele se mostra repentinamente de outra forma: um branco platinado reluzente. Esse fio de cabelo branco também carrega a minha história, e veio para mostrar que não há mais tempo para brincar de viver, que é hora de encarar a vida como ela é, de ter atitude. Ele sussurra em meu couro cabeludo e diz que a maturidade chegou. Essa transformação marca um tempo em que o cabelo branco representa a sabedoria, a maturidade e a velhice de uma pessoa com grandes histórias para contar. Agora carrego as minhas belas madeixas com alguns fios de cabelo branco. Estou gostando deste novo estilo que a vida me proporcionou. Quem diria que eu seria contemplado com essa obra prima da natureza. O seu cabelo branco tem história, alguém já parou para ouvi-la?

E engraçado quando a gente deseja algo com tanta força que chega ao ponto de não querer mais; você não sente mais vontade de acreditar, não quer mais seguir adiante porque já está cansado de imaginar como seria, então você não se importa mais, vai levando dia a pós dia sem mover um dedo sequer para alcança-lo. Entra em uma nostalgia sem limites e nada mais faz sentido, tudo foi parte de um sonho onde você construiu cercas para se sentir seguro, mas em um piscar de olhos tudo veio há baixo e o que Vc mais deseja e apagar todas aquelas lembranças que um dia fez Vc acreditar que seria possível.

Se os outros nos contam algo, tiramos conclusões; se não nos contam, também tiramos, para preencher nossa necessidade de saber e suprir a necessidade de comunicação. Mesmo que escutemos alguma coisa e não compreendamos, tiramos conclusões sobre o significado e depois acreditamos nelas.Tiramos todas essas conclusões porque não temos a coragem de fazer perguntas.

Para mudar o mundo, precisamos nos conectar com o ambiente em que estamos. O amor é algo que deve necessariamente ser encarnado, materializado, concretizado em ações de cuidado com o que está ao nosso redor. Não basta ficar na pulsão abstrata, no campo do sentimento, pois o amor pede decisão, mudança de entendimento e atitudes que preservem e promovam a vida.

Henrique Vieira
VIEIRA, Pastor Henrique. O amor como revolução. Rio de Janeiro: Objetiva, 2019.

⁠Uma sábia pessoa me disse que nunca devemos perder algo para valorizá-la ... Não devemos desistir de algo para saber o quão importante era, devemos tentar algo para saber se vale a pena continuar...Se ouvir um "NÃO" isso faz parte da vida, mas cabe a você decidir se quer escutar, coisas ruins podem aparecer...Mas lembre que atrás de cada tempestade, existe um arco-íris.

Se você quer mesmo algo, não fique à margem da questão esperando que tudo caia do Céu. Mas também não molde a vida obsessivamente para conquistar a coisa a qualquer custo. Primeiro, avalie, sonde, investigue, compreenda o contexto e fazendo uso do bom senso, seja honesto: é auspicioso? Vai agregar? Acrescenta? Contribui? Só leva ao bem de todas as coisas e pessoas? Está no range de opções de seu contrato reencarnatório? Se todas essas respostas forem sim, lute com afinco pelo que anseia. O Universo certamente colaborará com seu intento, e responderá ao seu esforço abrindo caminhos para você conquistar a questão, ou seu equivalente.

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

O autismo e a caixa de Pandora tem algo em comum: -No caso de Pandora a caixa na verdade era um jarro que continha todos os males do mundo e quando ela abriu deixou escapar menos a esperança. No caso do autismo o mistério desse mundo escapa pela crises mas a mãe segura em seu peito com uma força descomunal essa esperança dentro de sua alma.

⁠Geralmente, as críticas são direcionadas a quem busca inovar ou modificar algo. Quando não nos mexemos, permanecendo na zona de conforto, dificilmente somos criticados. Na vida estamos sujeitos a isso, e é importante aprender a filtrar as opiniões que vem de fora, absorvendo o que é construtivo. A tarefa nem sempre é fácil, porém é necessária.

⁠Há algo sobre você mesmo que você não sabe. Algo que você nega existir. Até ser tarde demais para fazer alguma coisa a respeito. É o único motivo pelo qual você levanta toda manhã. O único motivo pela qual você aguenta o chefe intragável, o sangue, o suor e as lágrimas. É porque você quer que as pessoas saibam o quanto você é bom, atraente, generoso, engraçado, maluco e inteligente. Tenha medo de mim ou me reverencie. Mas por favor, me considere especial. Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo. Alguém está escondendo isto da gente e, se tivéssemos uma segunda chance, você perguntaria: por quê?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp