Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu acho que tudo o que eu vivi me ensinou muito, mas não aprendi o suficiente para me tornar um adulto. Eu perdi amores, ganhei outros, e ainda sinto falta. Pra mim, o abraço sincero é mais importante que o beijo apaixonado e, o andar de mão dada expressa mais o sentimento que a serenata. Qualquer um é capaz de pegar uma viola e fazer um papelão na janela da menina, eu quero ver é suportar as crises, as brigas, as neuras dela durante toda uma vida e ainda assim caminhar de mão dada. É nisso que eu acredito, nesse sentimento raro e eterno. Porque a gente tem que viver se controlando para não matar EXATAMENTE aquilo que ama.
"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."
“Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho que o amor é a coisa mais egoísta que existe. A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir… E ser…"
O universo é o que é, não o que eu escolher o que ele deve ser. Se é indiferente aos desejos humanos, como parece ser; se a vida humana é um episódio passageiro, quase imperceptível na imensidão de processos cósmicos; Se não há um propósito sobre-humano, e nenhuma esperança de salvação final, é melhor saber e reconhecer essa verdade do que se esforçar, na fútil auto-afirmação, em ordenar o universo a ser o que achamos confortável.
E olhando em volta de mim eu tenho que dizer que não poderia ser melhor. De todos os perrengues, de todas as lutas -- internas e externas --, de todos os corações partidos e vontades agudas depositadas em caixinhas com fita de setim; eu acabei por sair ilesa. Acabei me tornando alguém muito mais cética, mas ao mesmo tempo mais pé no chão e bem mais madura.
Não estou aonde eu queria estar, nem estou perto de quem eu queria do meu lado. Estou sempre cometendo erros e tomando decisões irresponsáveis. Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu sou exatamente quem eu gostaria de ser. Estou procurando não me acomodar com o que incomoda, lutar pelo que eu quero e melhorar sempre. Sou extremamente grata por ser quem eu sou.
Tenho aprendido que, não importa o caminho que eu siga ou as escolhas que eu fizer, algumas pessoas simplesmente nunca irão gostar de mim. E para essas pessoas, por mais engraçada que seja uma piada que eu conte, elas nunca irão sorrir. É questão de empatia. Não significa que eu seja bom e elas sejam ruins. É uma matemática simples e natural. Por isso, manter-se firme na sua opinião é fundamental para preservar a sua essência. Até porque, você nunca vai agradar a todo mundo, muito menos quem só espera você se manifestar para bater de frente. Apenas leve o amor no coração e seja leve. Lembre-se que o sentimento de ódio une as pessoas. Mas, o amor une somente pessoas especiais.
Nunca quis ser melhor do que ninguém. Não preciso ter inveja do próximo, tudo o que é meu, eu quero conquistar. Descarto pessoas que não me suportam e querem ser educadas. Não gosto de falsidade, prefiro que nem comigo falem e mantenham distância. Assumo o que eu falo e faço, não tenho rodeios. Não gosto de pessoas que concordam com tudo, que dão sorrisos correspondendo a opinião de terceiros mesmo que no fundo discorde. Sou estúpida, ácida e ranzinza. Mas não preciso pisar em ninguém para conseguir o que eu quero, às vezes me prejudico por querer tanto ajudar. Porque pessoas boas são observadas como um cenário de gente otária. Participam do nosso espetáculo, ofendem nossa integridade e saem ilesas com a coroa de majestade. Chega de me importar e aplaudir quem quer me ver bem longe. Chega de achar que todos são confiáveis e querem meu bem. Chega de acreditar em certas pessoas que não querem meu sucesso.
Eu quero que você saiba, que eu não sinto mais nada por você. Olha que irônico. Sentir nada por alguém que nunca me deu nada de verdadeiro; que escolheu que a gente virasse um nada; é nada mais justo, né? Te desejo tudo de bom na sua vida, que você seja feliz. E quando sentir a minha falta, abraça a liberdade, beija os teus amigos.
"Já não quero ser grande, forte, inatingível. Quero ser, por hora, de um tamanho que eu ainda me reconheça, que ainda saiba me encontrar no passado ou um dia no futuro. Quero ser humana, quero ser carne e osso, quero sentir, quero tocar... quero poder ser isso que sou na medida qualquer do tempo, estar sempre pronta a me recompor das tempestades. Não devo estar tão errada... Há tanta água no oceano que se deixa evaporar pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva."
Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra ‘louvar’ e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar, mas não abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros (...) !
Eu não tinha nada a perder. Meu pai disse que na ilha tudo é exagerado. Tem pobres e ricos, mas em maior quantidade e intensidade. Acho que o jogo é manipulado. Talvez sempre tenha sido. E sem pais, sem dinheiro ou alguém pra cuidar de mim, eu não tinha chances, a não ser que eu corresse atrás.
Eu acho engraçado que mesmo á 150 milhões de km o sol é primordial para minha vida.. quê dizer de você? Estando á ~1500 km de mim serás menos importante? Sua ausência é uma noite infindável onde nem a luz do sol consegue me nortear. Pois assim como o avião não voa sem o ar, o barco não navega sem a água, eu não vivo sem você!
Imagina, poder te tocar..Nossa como seria bom. Eu acredito sim em paixão pela internet, independente de estar longe ou não! enfim. Gosto tanto de quando você me fala aquelas coisas, quando falo com você, quando você me manda aquelas mensagens, quando você se preocupa comigo, quando bate aquele ciume rs’. Todas as noites deitada, imagino como seria ter você, estar perto de você, poder te abraçar, te beijar, sentir você. Tantas vezes já chorei por não ter você por perto, por te amar demais, ao ponto do meu coração quase sair pela boca, isso é impressionante! Só você me fez ficar assim, só com você eu senti tudo isso. E agora? se um dia te perder? o que seria de mim? se eu vivo e respiro, somente por você. Isso parece tão pouco para me expressar, mas fazer o que né? rs’ Eu só quero que saiba e sempre lembre, que eu te amo muito, e te quero sempre comigo.
Eu não sou essa menina quietinha que as pessoas veem andando na rua, eu sou é louca, exagerada em tudo, sou escandalosa, adoro um drama, sempre falo o que penso, sou simples, não tenho frescura com nada, não sou de mudar meu jeito ou minhas atitudes quando estou com outras pessoas, trato todas sempre da mesma maneira.A maioria das pessoas não gostam de mim pelo fato de eu ser simples, pelo modo de me vestir(não ando mal vestido, mas também não ando com roupa e calçado de marca), pelo modo de me portar, de conversar e tratar as pessoas.Podem ficarem incomodados o quando quiserem por eu ser do jeito que eu sou, mas eu não vou mudar pelo fato das pessoas não gostarem do meu jeito.Eu gosto de ser assim, ser assim me da certa leveza na alma…
Há... Você não sabe o quanto eu ti amo, sonho com você, apertando sua mão pela primeira vez, o calor se transformando em suor e escorrendo como cachoeira, o primeiro abraço, apertado, que não dá vontade de soltar jamais, o primeiro beijo, doce, longo, ameno, transformando-se em afeto, ternura, apego.
Eu sou o que ninguém pode enxergar. Sou o que errei, o que aprendi, o que lutei, o que perdi, o que venci. Já tentei mudar meu jeito de ser pra agradar e percebi o quanto da errado... Já sorri pra esconder a lágrima que me atormentava em sair dos olhos, mas fechei e ela escorreu pela minha alma. Já sofri por amor, Fiz alguém sofrer por mim. Tive medo de me entregar ao amor, Tive coragem de dar um conselho pra um amigo que serviu pra mim também. Tenho o brilho do sol, mas as vezes sou como a lua, que precisa do brilho de alguém para funcionar. Já menti, fui enganada e me arrependi. Já disse que amava da boca pra fora, já disse que não amava com o coração apertado. Já tentei esquecer e não consegui. Tentei gostar de outro alguém, para substituir e vi que deu errado... Já me pensei sem um amigo e quase morri. Já me pensei sem aquele amigo e me senti mais feliz... Amei e fui amado, mas também fui enganado. Já chorei lembrando de alguém antes de dormir. Já disse que não viveria sem alguém e realmente vivo sem qualquer pessoa, porque hoje eu tenho amor próprio. Já me arrependi das palavras que falei e também me arrependi porque um dia fiquei com silêncio quando queria falar, Já senti a dor da solidão mesmo estando entre mil pessoas, Já me senti completa com apenas uma pessoa ao meu lado! Já tive vários amigos que mesmo o destino nos separando eu vou amar eternamente. Já quis ter uma pessoa para sempre e percebi que o “para sempre” sempre... acaba! Tive medo da escuridão, mas percebi que o claro não é tão seguro também. Sigo hoje guardando tudo em meu coração, porque é difícil esquecer o inesquecível .
Eu não sei o que o amor significa para você. Mas, para mim, não se trata de estar feliz e de sussurrar palavras doces. Amor é quando os dois suportam a dor juntos. Quando escolhem ficar em vez de fugir. Mesmo que o outro tenha uma dívida ou algo além disso, vocês ainda permanecem juntos. Isso é amor.
Às vezes eu sinto uma saudade enorme. Só não sei de quê. Talvez seja da minha infância. Era tão boa. Tudo era tão simples, tão fácil. Ou talvez seja das pessoas. Daquelas que passaram, mas não ficaram... se foram sem se despedir. Mas também pode ser os momentos. Esses que marcam e pairam na nossa mente. São sem dúvida especiais. É como se o agora fosse dispensável, e o pensamento voasse, procurando algo que não sabemos bem o que é. E nosso olhar insiste em ir em direção à janela. Como se a resposta desse aperto no coração estivesse além. Não sei se sensação é boa ou ruim... Sinto-me agradecida por tudo que vivi; mas ainda há uma enorme vontade de quero mais.
Queria que você me desculpasse por ser assim, uma chata. Me perdoe por viver em uma TPM sem fim. Eu sei que muitas vezes eu te magôo com minhas palavras. Quando eu podia simplesmente dizer “eu só quero ficar sozinha...”, mas você me conhece. Sou “forte” demais pra assumir que sou fraca. Eu sou a contradição em pessoa. Você não ver, mas sabe. E eu sei que sabemos. Me desculpa pelas vezes que eu esqueci que tínhamos um encontro. Pelas vezes que eu fui dormir, ou sai com os amigos e não te avisei e você ficou me esperando. Sei que você se apega a detalhes. Mas o detalhe maior sou eu. Me perdoa por ser assim. Por as vezes te cansar. Por está longe quando você precisa, e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Sabe, eu não sou pra sempre. Você não é. Nós não somos. E ainda que nossa história linda de amizade e amor esteja eternizada em pensamento e lembranças, pra mim não é suficiente. Eu vou embora quando você menos imaginar, e não quero que sinta minha falta. Por isso eu sou assim. Só pra você não morrer quando me procurar no vazio que eu sou e não me encontrar. Mas saiba, que mesmo assim ausente, eu te amo. Muito. Talvez bem mais do que você imagine. E não importa em que cama eu acordar amanhã. Eu vou pra sempre lembrar de você ao anoitecer. Se cuida. Me perdoa. Te amo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
