Cartas para Pessoas Especiais
«Ao mesmo tempo, as pessoas deixarão de se reformar aos 65 anos, não abrindo então caminho às novas gerações com as suas ideias inovadoras e as suas aspirações. O físico Max Planck disse uma vez que a ciência avança funeral a funeral. Com isso quis dizer que as novas teorias só destronam as velhas quando desaparece a geração que as criou. Isto não se aplica apenas à ciência. Basta pensar no seu próprio local de trabalho. Quer seja um professor, um jornalista, um engenheiro ou um jogador de futebol imagine o que seriater um chefe com 120 anos, com ideias do tempo da Rainha Vitória à somar à perspectiva de o ter como chefe nas próximas décadas?»
Medo de não realizar sonhos, de não morar aonde pretendo, de não conhecer as pessoas que irão me fazer bem e a única que irá mudar a minha vida, meu trauma. Medo de não conseguir atingir nada, medo de ficar sozinha, de continuar assim, de perder o que tenho, de não conseguir. Medo de ver a vida passar e ficar parado, não virar pipoca, não desabrochar. Medo que nada do que eu pense algum dia realmente aconteça apenas medo da incerteza.
As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!
Encha as pessoas com dados incombustíveis, entupa-as tanto com “fatos” que elas se sintam empanzinadas, mas absolutamente “brilhantes” quanto a informações. Assim, elas imaginarão que estão pensando, terão uma sensação de movimento sem sair do lugar. E ficarão felizes, porque fatos dessa ordem não mudam. Não as coloque em terreno movediço, como filosofia ou sociologia, com que comparar suas experiências. Aí reside a melancolia.
As pessoas precisam entender que os verdadeiramente ricos são aqueles que possuem um coração rico, em vez de muito dinheiro. É realmente importante ter um coração rico para ajudar os outros. É muito fácil dar quando nos sobra, o difícil é presentear, ainda sem ter muito para dar. Pratique a caridade, é dando que se recebe.
Algumas pessoas nascem para fofocar...julgar as outras, ao invés de chegar na parte que lhe incomoda e dizer o que pensa sobre ela! Ao invés de dar a mão, acham melhor jogar pedras! Ajude ao invés de julgar, ore pela pessoa ao invés de criticar! Se você não pode ajudar uma pessoa, não atrapalhe! E se não sabe orar, faça uma oração do Pai Nosso! Agora se nada disso der certo...pegue uma trouxa de roupa suja e vá lavar! E se não resolver se olhe no espelho da alma e tente captar as suas imperfeições e melhorá-las! Não julgue, do mesmo jeito que você medir, você será medido! Isso é Bíblico! Deus te abençoe!
Me desfiz de pesos desnecessários, da frustração dos planos que não deram certo, das pessoas que não se encaixam mais na minha vida, dos conceitos obsoletos que eu ainda tinha, do medo da rejeição e do ridículo. Joguei fora todas as ofensas que me fizeram, todas as mentiras que me disseram e as que disseram sobre mim. Peguei toda a mágoa sufocada no peito, derramei em lágrimas e abri espaço para sorrisos e muita gratidão… Deixei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a compreender quem eu realmente sou.
"Não gaste seu tempo respondendo às provocações das pessoas de mentes atrasadas, primitivas, com atitudes incoerentes para um ser humano sensato. Não tente se igualar a elas, pois cada essência é única. Forçar a sua, jogando-a para um nível inferior desnecessário, que lhe deixará totalmente perdida e tornando-a frágil, só irá te prejudicar. As pessoas regridem todas as vezes em que não aprendem com os próprios erros, que não os assumem, que não se esforçam para doutrinar de fato os seus próprios defeitos. Elas regridem igualmente quando atacam os outros por não amarem a si mesmas o suficiente para viver em paz, já que se incomodam com as suas próprias presenças, que são pesadas demais até para si próprias. Se você encontra essas que insistem em regredir ao invés de evoluir, faça-se o favor de não se sentir mal por causa delas. Faça com que todo ataque, agressão e regressão alheia se converta numa evolução para si. Você percebe que evolui quando assim que a maldade se aproxima é rapidamente combatida. E se blinda dela, pois ela bate, mas não te atinge. Você deve sempre tirar vantagem das situações ruins, tornando-as testes para fortalecimento do seu caráter e reafirmação, do que você é, e do que nunca fará questão de ser e sentir... Ser do bem é ser superior à negatividade, seja onde ela se manifeste."
Quando você mostrar que encontrou a solução, as pessoas irão tentar te atingir, te derrubar, expôr os seus defeitos e tudo que não conseguiu alcançar. Elas vão forçar, falar, gritar, apontar e xingar até verem você abaixar a cabeça pra chorar. Nesse momento, elas se sentem vencedoras e dão as costas. Mas é nesse momento, também, que você levanta a cabeça com um sorriso maroto e pensa "é, eu encontrei a solução". Não deixe que saibam o quanto você está bem. Não deixe que pensem que você sabe de tudo. Não permita que saibam quem você é. Não abra a porta da sua essência, jamais. Deixe que digam e que pensem o que quiserem. Eles não têm nada a ver com você. A vida é sua, somente. Cuide dela. Ela é você!
Não sei fingir, não sei dizer o que as pessoas gostariam de ouvir. Gosto de ser transparente, não sei ser fingida, falsificada ou dissimulada. Gosto de por as coisas em pratos limpos, falar a verdade doa a quem doer. Não gosto de fazer ninguém acreditar em falsas verdades, não gosto de fingir simpatia por alguém que eu não tenho, quem me conhece, conhece também o meu jeito de ser. Melhor ser odiada por dizer verdades, do que ser amada e ser prisioneira das mentiras!!!😉
Pessoas frias não são frias porque querem ser. Aconteceu alguma coisa, ou várias coisas, para que ela fosse congelando aos poucos. Ninguém sai intacto de uma avalanche, ainda mais se essa avalanche for de mágoas. Ser frio não é uma opção, escolha ou uma moda. É uma consequência, um ato involuntário, um mecanismo de defesa.
Não quero saber de pessoas que não fazem nem uma diferença na minha vida, é totalmente fútil e desnecessário saber se o vizinho toma banho de camisa ou se a vizinha comprou alguma porcaria. Quem traz conversas fúteis são pessoas fúteis, gastar o mínimo de tempo com uma pessoa fútil é o mesmo que passar toda semana elogiando o ladrão que assaltou a sua casa.
Quero menos pessoas do tipo vodca em minha vida. Menos quem acaba antes mesmo da hora, quem vai embora antes mesmo da partida. Menos quem embriaga e deixa a gente voltar sozinho, ou seguir sozinho. Certo que seguimos os nossos caminhos e não precisamos de ninguém pra isso, mas eu quero mesmo é menos desejo, menos promessas e mais matança de cede. Eu quero mesmo gente do tipo água. Que quando desce faz faxina. Que quando entra sacia. Que quando fica, afasta o calor do inferno que ficou outro dia. Gente que chega e faz as coisas florescerem. Quero mais quem passa e deixa a marquinha molhada, que refresca os momentos mais secos, que espanta o calor da agonia, que alivia o rachado do peito e desata o nó da garganta. Quero mais quem mata a sede da saudade. - Garçom suspenda a vodca! Uma água, por favor!
Gosto de pessoas simples, que sorriem de maneira espontânea, mesmo que seja um sorriso tímido de quanto de boca. Não me agrada um riso forçado, quase serrando os dentes. Gosto de ficar no meu esconderijo criando cenas, gosto do impossível, do surreal, do inimaginável, das minhas certezas "cheias de dúvida". Não gosto de títulos. A maioria das pessoas se in(titula) isso ou aquilo, mas na verdade não são metade do que dizem ser.
Você sente que precisa desabafar, mas precisa parecer forte diante das pessoas. Você olha para os lados e e sabe que precisa silenciar. E sente que esse silêncio é o que mais machuca, mas precisa lembrar.. Ser forte, que amanhã pode demorar a chegar, mas quando vir, tomará o lugar dessa dor para sempre, sem precisar de remendos frequentes.
Ando tão pensativa, cansei de pessoas que vivem de festas e brincadeiras, pois estas festas e brincadeiras são celebradas com a dor de outro, um humano ou um animal, cansei de procurar pessoas que se dizem suas amigas, pessoas que não se importam, pessoas que vivem de aparências, deve ser um grande problema meu, ou não, mas não consigo ter alegria enquanto outro sofre, não consigo entender a lógica desse mundo, onde piadas, bens, aparência e qualquer coisa inútil é sempre mais exaltada que algo sério, que a educação a saúde e o respeito... como eu queria ter pessoas conscientes próximas de mim... é uma solidão horrível, não tenho assunto, não tem troca de ideias, ao meu redor só sabem falar dos outros, das festinhas, da roupa nova, do sapato, das unhas, da maquiagem, da fulana que fez não sei o que para a ciclana, coisas vazias... assuntos vazios, pessoas vazias...
Sou critica, antipática na maioria das vezes. Se estou rindo, é de bobagens. Desconsidero pessoas que falam da vida alheia. Não me importo se falam de minha vida, só não aceito. Sou por muitos chamada de estranha. Mas enfim, prefiro ser eu e fazer as coisas do meu jeito, ao ser comandada por o modismo que a sociedade impõe nos dias atuais.
Vou me dar a chance de recomeçar, de abrir mão de pessoas que me fazem mal e só um bem momentâneo. Por mais liberdade que eu tinha ainda sim eu era presa, presa a sentimentos, presa a uma história que não teve começo e por isso nunca chegava a um fim. Mais pode crer, a vida é surpreendente, na verdade a vida é uma loucura. Ela te obriga a tomar decisões diariamente. Deus me dava a oportunidade de escolher diferente todos os dias e eu por burrice fazia tudo igual. Mais agora quero fazer diferente, muda, me libertar. Porque por mais difícil que seja aceitar, algumas histórias não tem final feliz.
O amor e o poker tem muitas semelhanças em comum , tanto em um quanto no outro as pessoas jogam com probabilidades e riscos , e com o tempo você aprende que em ambos não existe o jogo perfeito (ou a pessoa perfeita), depois que você adquire experiência você aprende a jogar com mais inteligência e segurança ,acaba aprendendo a desviar dos blefes que a vida pode te dar no meio do jogo e acaba descobrindo que precisa aprender a jogar com as cartas que tem na mão ,e é exatamente por você construir a sua vitória , que ela tem um significado tão grande e especial. Em ambos é sempre bem vindo um pouquinho de sorte , e sim se você jogar seu jogo com dedicação , paciência e competência você com certeza sairá com o pote de ouro no final, seja ele uma maleta de fichas em Vegas, ou melhor ainda , o prêmio final pode ser o amor da sua vida. E aí vai entrar nessa aposta? o risco é grande , mas a recompensa também.
Faça coisas que você normalmente não faria. Cumprimente as pessoas simples, como o porteiro de seu prédio. Surpreenda seus amigos com atos inusitados. Ande por ares nunca antes respirados. Passe um fim de semana em lugares novos. Dê flores em datas inesperadas ás pessoas que você ama. Faça ligações para elas no meio da tarde e pergunte como você poderia troná-las mais felizes. Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você. Os que NÃO vivem essa lei dançam a valsa da vida com as duas pernas engessadas.
