Cartas de reflexão para um Amor

Cerca de 70841 cartas reflexão Cartas de para um Amor

Você vai se lembrar de mim a vida toda
talvez até torça para eu não ficar tão bem
assim será mais fácil me esquecer
me deixar de lado
mas se o destino te trair e eu me tornar cada dia melhor
te sobrará o sentimento de perda
serei uma lembrança doce
aquela que dirá que teria sido eu
a sua felicidade, a sua festa
a sua vida plena
mas fui por que você quis
e você ficou
certa de que não teríamos mais nada
bem feito pra você que ficou com essa marca no coração
chamada saudade...

Não lute contra o mal, alimente-se do bem; que o mal não terá espaço em você!


Tem muita gente tentando se livrar das coisas ruins que elas mesmas criaram para si. Nós somos responsáveis por tudo que temos e somos, pois permitimos; por isso, não culpe os outros pelos seus problemas, resolva-os. Acabe com seus vícios e paixões, alimentando-se de amor e paz.


Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço!


Não existe espaço vazio, ou ele está ocupado pela luz ou haverá escuridão! Quando não há calor, haverá frio. Se não houver amor, o ódio dominará.

Partindo dessas primícias, quando você tenta lutar contra algo ruim em você, que está lhe incomodando; ao contrário de livrar-se, você estará alimentando ainda mais esse mal. O mal é vencido pelo bem. O ódio é vencido pelo amor. A escuridão acaba quando há luz. O frio se vai quando você busca o calor.

Alimente-se de amor incondicional, caridade; de princípios éticos e morais, como do bom carácter e da boa índole. Seja um ser humano diferente, humilde, submisso aos ensinamentos do Criador. Dessa forma não haverá espaço para o mal.

Exemplo disso: se você quer largar um vício, não lute contra ele; alimente-se interiormente de coisas superiores e boas companhias; pratique esporte; busque lugares onde não há viciados, onde as pessoas alimentam-se de Deus (mesmo que não seja o ideal pra você no momento, lembre-se que o ideal sempre será aquilo que está habituado a fazer). Você verá novos horizontes e passará a ter oportunidade de escolher uma nova vida!

Tudo na vida é um processo e depende da sua decisão! Nada muda do dia para noite, mas você mudará seu caminho com apenas uma decisão – alimentar-se diariamente do amor incondicional de Jesus Cristo dentro de você. Não da religião, ou denominação religiosa; mas da palavra de Deus deixada como herança na Bíblia.

Para uma jornada de mil milhas basta dar o primeiro passo. Decida, aceite Jesus como seu único Senhor e Salvador e deixe Ele te ajudar!

Não existe nada mais poderoso que o Deus Criador, só Ele pode libertar as almas sedentas com o alimento espiritual; Ele enviou Jesus Cristo, que deixou o Espírito Santo para que nada nos falte e alimentar seu espírito com amor e paz.

A base do ser humano está no seu espírito. Quando o espírito está alimentado, forte e crescendo; a alma – pensamento, emoção e sentimento – não encontrará espaço para lhe conduzir por caminhos que não queira.

Nós somos donos do nosso próprio destino, pois temos o poder de decidir; Deus é o dono da vida, Ele nos deu a vida para fazermos o que bem entendermos. Por isso, tenha entendimento e sabedoria; ao contrário, desperdiçará a liberdade de viver em paz e com amor.

Só espírito alimentado de paz e amor incondicional pode libertar o ser humano da sua própria mente – pensamentos, emoções e sentimentos inferiores.

Não acredite no mal, deixe-o de lado; tenha fé e alimente o bem. Não lute contra você mesmo, pois tudo que lhe faz mal é o que você mesmo criou. Nada nem ninguém poderá lhe fazer mal se você não permitir. Tenha humildade e reconheça que existe alguém que lhe ama e sempre lhe amará mais que você mesmo, esse alguém é Jesus Cristo!

Não confunda Jesus Cristo com igreja, espiritismo ou religião. Ele está acima de tudo e deixou pra nós um Novo Testamento, para nortear a boa vida em paz e amor!

Quer ajuda? Busque Jesus Cristo numa igreja séria, onde há paz, amor e não há coleta de dinheiro; eles orarão por você e lhe ensinarão o caminho do verdadeiro Evangelho.

Não busque fora o caminho que está dentro de você.

Por Paulo Eduardo Dubiel

Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Provérbios 2:12

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12

O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem. Provérbios 30:19

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

⁠❝ Quando tu for olhar para alguém ...
que teus olhos possam enxergar além das aparências ...
que tu possas sentir a essência do teu semelhante com o coração ...
que tenhas humildade de aceitar e abraçar teu próximo com verdadeira compaixão e carinho ...
sabeis que o amor pode mudar ... curar ... e salvar uma pessoa que está bem próxima a ti neste instante ...
compreendeis que Deus te faz de instrumento de Sua bondade ...
assim são os anjos ... filhos do Pai Eterno !! ❞

Então quando anoitece, a saudade acontece, não sei explicar mas com você quero ficar. Fecho os olhos e fico surpreso, seu rosto vejo, chega o desejo de um abraço apertado, bem demorado, quero sentir o seu cheiro e em desespero, imagino você querendo me ver.
Imagino sua boca, na minha tão louca, seu corpo quente no meu envolvente, palavras de amor que amenizam a dor, sorriso no rosto, marcas de amor no pescoço, gemidos no ouvido, tudo então resolvido, a esperança aparece quem sabe isso amanhã acontece!
Sergio Fornasari

⁠Hoje acordei e resolvi escrever, o quanto gosto de você, quando eu te ver, vou falar com você pessoalmente, sem parecer estranho, talvez assim a gente se conheça melhor, e eu possa mostrar para você que existo de verdade, gosto de você mais do que tudo no mundo, e, por um milagre, você também gosta de mim da mesma forma, tanto gosto, que tive que arrancar algumas coisas daqui de dentro pra deixar só você.
Hoje eu quero trazer a lembrança, o seu sorriso, seu jeito de olhar pra mim e dizer: -olha pra mim.
Daí eu caia na real e percebia que eu só olhava seus lábios, será que era desejo do seu beijo?
Então, eu fico até perdido em meio a sua perfeição, meus olhos te beijando e minha boca trêmula em silêncio, meu corpo trêmulo pra fazer companhia a meus lábios, e seu abraço apertado e quentinho.
- para de tremer. Você dizia.
E eu não sabia o que fazer, lá no fundo do coração eu tinha palavras, mas elas não saiam de lá, alguma coisa me fazia emudecer, e só você olhar pra mim, já era suficiente pra você ouvir as declarações de dentro da minha alma.
Por várias vezes durante todos os dias, fico em silêncio repetindo seu nome dentro da minha mente e te chamo de meu amor, e digo o quanto gosto de você, também digo: que bom amor, que você gosta de mim assim também.
Ah .. suas mãos quentes e seu beijo tranquilo em meu rosto, seu corpo se arrepiando no calor do meu corpo.
Eu não sei que hora dizer, me dá um medo, então faço silêncio e escuto o som do nosso amor, dizendo, me abraça, não me solta, aperta mais um pouco, quero você aqui comigo pra sempre. Como fala esse amor. Ah... As palavras sinceras que esse amor fala em silêncio, repetindo o quanto a gente se gosta.
Quem sabe estou fazendo o que é certo, talvez na hora errada, e apesar ter quebrado a cara muitas vezes e ter me enganado, no fundo eu sabia, que no fim tudo daria certo, hoje estou muito feliz por ter você pertinho de mim
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Não era pra ser sobre mim, mas ao pensar em você, automáticamente sempre penso em nós, aquele café oferecido, e algumas conversas esquecidas, não foi em vão, nada foi...

Rendição

Queria que você me olhasse,
E se esforçasse para me ver como eu sou;
Esqueça o que dizem, perdoe o que julgar imperdoável,
Olhe em meus olhos, não veja cores, estigmas, intrigas,
Dê-me uma chance, se dê uma chance,
De nos tornarmos almas amigas...

Não lute contra o que você não entende,
Não lute para tentar entender,
Aceite o que te ofereço de coração aberto,
Veja que não somos assim tão diferentes;
O mesmo amor se espalha em nosso ser,
Só você não compreende,
Ou não quer compreender.

Nossos caminhos se encontraram por um motivo,
Lutaremos injustamente, friamente, eternamente,
Numa batalha que nunca terá fim;
Pelo que não pertence a você, e nem a mim...

Entregue suas armas, lhe ofereço as minhas,
Renda-se, aceite minha rendição,
Não há vencidos, nem vencedores,
Numa guerra que nunca existiu...

Reconheça que a vida nos uniu,
Para semearmos a paz que tanto buscamos,
Pois nossas diferenças nos fazem iguais,
E é na fraqueza, que nos pune, nos levando a lutar,
Que reside à força para se render, e perdoar.

Ainda lembro aquela dia
Com lágrimas no rosto
Um diz pro outro
Te amo
Sem pensar nos problemas
Sem pensar nas consequências

Quando o mar estava agitado
Um segurou a mão do outro
E tudo deu certo
Vimos o amanhecer
E fizemos nosso amor

Ainda lembro aquela vez
Com lágrimas no rosto
Disse pra mim
Que o dia
O dia que eu não estivesse mais bem
Precisaria olhar pra trás
E ver os motivos pelos quais
Nos apaixonamos

Ainda lembro dessa paixão
Que chegou e eu logo soube
Soube que era essa
Essa a pessoa que eu queria comigo
Essa a pessoa que me faz bem
O refúgio da minha vida
O esconderijo dos meus demônios

O Vendedor de Sonhos

Ontem à tarde,
Quando o sol já se colocava no poente,
Eu avistei um vendedor de sonhos,
Os sonhos eram coloridos, recheados de sonhares e fantasias,
Flutuado em uma coreografia pelos lavres,
Em bolhas de ilusões...

Eram aceitas pelo céu, quem sabe proferissem,
Viajando no colorido, do mais belo dos sonhos,
Do vermelho (o amor), todos os seus tons,
Do amarelo (a riqueza), do azul (a felicidade), do verde ( a esperança),
Dos quais não sei qual o mais bonito...

Maravilhavam-se,
Os garotos, As garotas,
O gorjeio era de alegria,
O desejo de todos era de ter nas mãos...

O vendedor de sonhos,
Em uma explosão de grande alegria,
Soltou todos os balões, cheios de sonhos,
...E, eu peguei o meu!

Jmal
2014-02-18

⁠Hoje em dia, encontrar alguém que goste de parar em um lugar tranquilo para conversar, rir, está tão dificil. As pessoas só querem o virtual, segurar um copo de bebida alcoólica e ficar em lugares com pessoas momentâneas e fúteis.
Por isso q o simples e sincero não é mais encontrado. E depois reclamam de superficialidade, mas não procuram se aprofundar em alguém que faz da simplicidade, algo extraordinário e inesquecível.

►Ela

Amo-te tanto, não sabes como
Perdido eu me encontro
Nestes versos eu te conto
O tempo que escrevo sentado em algum canto
Sei que nossa história não é como um conto
Talvez não encontrarei a forma correta de dizer
"Eu te amo"
Me preocupo quando você não está bem
Pergunto logo, "O que você tem"
Nesses momentos não me importo com mais ninguém
Só possuo olhos para você, tente entender
Há muitas coisas que tento compreender
Não aceito "Mulher é um bicho difícil"
As vezes me encontro meio indeciso
"Será que ela quer me apresentar aos seus pensamentos, sentimentos"
Afinal se mostrou envergonhada em dizer que escreve poemas
Queria estar ai e dizer, "Você é linda e especial, pequena morena".

Estou escrevendo com o tempo cronometrado
Reconheço que este poema é esfarrapado
Mas é o que faço quando não está ao meu lado
E já deixo logo assinado
Agora, amanhã e depois, estarei pensando em nós dois
O seu verso é mais lindo que o meu
Mas este aqui sou eu
Dizendo que falta sincera que tu me faz
E as lembranças que o vento me traz
De quando estou contigo, escute, você me satisfaz
Só preciso do seu sorriso para animar meu dia
E tê-la em meus braços completa minha alegria
Não quero que comigo seja tímida
Pois o que será, se eu já sou? Me diga.

O pensamento de família com você formar
Mesmo com sua mãe a me odiar
Não deixarei a distância novamente nos separar
Eu quero te tocar
Eu quero te acariciar
Eu desejo te excitar
Eu desejo te dar o meu mais puro sentimento
De surgir borboletas no estômago a todo tempo.

Tenho sempre medo de não conseguir te agradar
De felicidade não conseguir te proporcionar
Mas sobre meus olhos, acho que consegue enxergar
O quanto consigo te amar
Você não é perfeita, mas no degrau é a primeira
Medalha de ouro, você agora é meu tesouro
Que nenhum pirata que pague de bom moço
Que talvez você considere apenas um bobo
Te dê conforto quando eu estiver longe.

Você será minha mulher? Eu não sei
Porém leia com atenção o que direi
Se me chama de "sr.certinho", saiba que gostaria de estarmos juntos
Que eu gostaria de sentir esses seus dedinhos
Desfilando em meu peito, arrepio precinto
Como você mesmo escreveu, eu me controlo para não te devorar
Mas Chapeuzinho Vermelho, a minha boca quero te apresentar
Eu vou te fazer delirar se aceitar se entregar
Esse lobo aqui quer te levar para jantar
O que acontecerá depois eu não posso falar
Mas se rejeitar, ainda irei tentar, e meu amor te provar
Você é especial para mim sim, faremos nossa história?
Aceite meu amor, morena, Vitoria.

Era uma turmalina negra, brilhante e envolvente, tão rara quanto um diamante, tão especial quanto um bolo de chocolate, porque chocolate é bom - no bolo melhor ainda. Então pensei o seguinte:

Posso pegar esta linda pedra e fazer um colar para dar a ela de presente, ou posso apenas atirar a pedra na janela, com a esperança de que ela saia para fora e eu possa chama-lá pra brincar.

⁠E apesar de todo o mal que você me fez, eu quero o seu bem. E apesar de ter esquecido tudo aquilo que vivenciamos de belo e bom, eu não esqueci, mas você eu esqueci. E apesar de todo o amor e carinho que te dei, e a ingratidão eu ganhei, não me arrependo de tudo que fiz de bom por você. E apesar de dizer coisas que me machucou, de falar coisas ruins sobre mim, e, no fundo, você sabe que nada disso é verdade, e que por mais que o tempo passe, eu sou alguém que te amou de verdade.
Você engana a si mesmo e a todos que não sente, mas, no fundo, você sente que tudo foi verdadeiro e diferente. Diferente de tudo aquilo que já vivenciou antes. Espero que encontre alguém que te faça tão feliz, como eu te fiz, e que aceite o teu passado e tente melhorar o teu presente, que veja em você alguém que só quer ser aceito como é, e amado.
Como uma criança perdida nesse mundo, tentando encontrar o seu caminho, você estava, e nos meus braços você encontrou, mesmo que por um curto tempo.
Eu conheci seu eu do passado e o do presente e eu os amei, eu conheci sua alma e eu me aprofundei, conheci os seus defeitos e os aceitei.
Eu sou o amor que espero que um dia encontre novamente, se não nessa vida, que seja em outra.

Nos dias de hoje passamos tanto tempo ocupados com tantas coisas que a cada dia mais, prendem a nossa atenção e roubam a nossa energia. Então eu te pergunto: Você tem dado tempo e atenção para as coisas que realmente importam na sua vida?

Se você soubesse que hoje é o último dia da sua vida, você realmente faria o que está se preparando para fazer agora?

Eu não tenho uma bola de cristal, como tão pouco imagino o que você esteja fazendo nesse momento, ou se preparando para fazer. Apenas desejo do fundo do meu coração que você não esteja se entregando, e mergulhando no oceano do cotidiano.

Todos sabemos que o sol é lindo e que o calor é gostoso... Mas você já observou as maravilhas do dia nublado e fresquinho? Dias que não são tão quentes nos aproximam das pessoas, pois é natural do ser humano buscar aconchego, e nada no mundo é mais aconchegante do que o abraço das pessoas que amamos.

Existe coisa melhor do que o abraço das pessoas que amamos?

Então ainda abraçado, experimente a experiência de olhar nos olhos da pessoa amada e dizer "Eu amo você" Mas não esse aí que está na ponta da sua língua e que você usa toda hora sem se dar conta de que está usando ou dizendo.

Busque o "Eu te amo" que está guardado lá no fundo do seu coração... Aquele "Eu te amo" que dá um friozinho na barriga, causa um arrepio de leve e que alivia a sua alma e faz você se sentir o máximo.

Agora eu te pergunto: Você tem dado importância para as coisas que realmente importam para você?

EU queria ser apenas aquele que você sempre sonhou, ser sua razão de viver, seu tudo e seu nada.
Queria tirar-lhe o sono,te virar-lhe os olhos em núpcias calorosas, sentir seu clímax total, me seria os vinte e três segundos mais sublimes da minha vida. Ser o provocador de suas contrações rítmicas que te tira o sono e te leva aos céus e te concedo o mais prazeroso relaxamento. Ser o dono dos seus pensamentos é tudo em meu viver. Quero ser seu único amor.

Lidar com o pensamento profundo, não esses que apenas arranham a superfície do ser e qualquer copo de um belo vinho dissipa, mas aqueles que no recôndito da alma se entranham com realidades paralelas, desenterram dores, trazem a tona, verdades que você enterrou o mais profundo no oceano de tua alma esperando nunca mais confrontá-las. Estupido humanos somos, sempre esquecemos das tempestades.

Ei me diz, agora que a verdade te desnudou o que fará?

A cada tapa na cara ela sucumbirá e exalava seu cheiro de ira mal resolvida.
A cada nó na garganta depois da sua rigidez brutal, ela sentirá que a vida ressurgia a cada espasmo cerebral.
A cada volta de corda que a envolvia, sentia que não era apenas seu corpo, mas sua vida te pertencia.
A cada pingo queimado da sua vela perversa, queimava cada vazio que existirá dentro dela.
A cada dor eminente que ela achava que poderia padecer, seus olhos famintos a faziam renascer.

Ela viverá a vida pra sua vida, transbordaria e não apenas completaria.

A cada raiva sentida no dia a dia, ele guardava com sua postura rígida.
A cada vontade dos seus desejos insanos, acumulava semente para o plantio bucal humano.
A cada hora que longe passava da sua escrava da vida, com maestria traçava as penitências doentias.
A cada marca deixada pelos seus apetrechos perversos, ele sentia sem mágoa que ela iria do “céu ao inferno”.
A cada grunhido, gemido, suspiro ou birra que ele retirava daquela que dele era, sentia sua dominância era para ele fundamental.

Ele viverá sua vida pra própria vida e fez de propriedade sua, uma outra vida.




06.02.2019

Se Algum Dia

Se algum dia eu pudesse te amar como eu amo a mim mesmo,
Pelas sombras você ira caminhar com um profundo desprezo.
Peço agora que você se vá sem ao menos um beijo,
Pois nem comigo eu posso lidar e é por isso que eu lhe deixo.

Se algum dia eu pudesse prever tudo que não da certo,
Talvez eu nem escolheria nascer e sobraria o resto.
Como agora não posso morrer os meus olhos eu fecho,
A espera do que acontecer sentimentos eu presto.

Aos olhos de quem pode enxergar ninguém parece surpreso,
Variações de um mesmo lugar e um profundo desejo.
Se algum dia eu pudesse andar e seguir com a minha vida,
Sair do estado de se lamentar por uma alma sofrida.

Quero agora uma fonte de luz que me leve aos céus,
Mas as trevas é o que me seduz, sentimento cruel.
Se algum dia eu pudesse dizer a você o que sinto,
Talvez seria por puro prazer, não sei dizer quando minto.

Se algum dia eu pudesse querer.
Se algum dia eu pudesse ter tudo.
Se algum dia ninguém mais sofrer.
Se algum dia eu mudar o meu mundo.
Se algum dia você volte a me ver.
Se algum dia eu estar de luto.
Se algum dia eu pudesse viver.
Se algum dia eu puder tomar algum rumo.

Eu sou!

Eu sou um problema
Para você amar
Eu sou melodia
Para você cantar
Eu sou tinta
Para você pintar
Eu sou o motivo
Para você aguentar
Eu sou incerteza
Para você pensar
Eu sou um pensamento
Para você sonhar
Eu sou um problema
Para você se importar
Eu sou um poema para amar!

Amigo
Meu amigo, eu te mando esta carta, pois sinto no coração que você precisa de certas palavras.

Na verdade eu queria dizer que Deus é o dono do tempo, e para ele o tempo passa no inexistente.
Ele é ETERNO e vive na sua eternidade, e um dia ele se fez carne para entrar no nosso tempo e nos tirar do tempo e levar-nos para a sua eternidade!
E o que eu acho mais incrível é que ele chegou ao extremo do AMOR morrendo numa cruz...
Entrando no nosso tempo ele sentiu fome, sede, dor...
Sofreu!
Uma vez ouvindo um programa de rádio eu ouvi uma musica assim: "Ou Jesus era louco ou REAMENTE ELE NOS AMOU!”
Ele entrou no nosso tempo para nos levar para sua eternidade!
Sofreu!
ACHO QUE NEM PRECISO DIZER ISSO, POIS VOCÊ DEVE ESTAR CANSADO DE OUVIR!
Ele sofreu por você...
Amigo saiba que tudo o que está acontecendo está no tempo e na vontade de Deus...
Tudo sairá bem, pois DEUS te ama (e eu também)♥
Te ama pela eternidade e não só no nosso tempo!

Amigo,

⁠Você foi o suspiro mais profundo,
Foi o aperto mais forte no coração,
Você foi aquele olhar mais sincero,
Foi o badalar do coração em cada pensamento,

Você foi aquele sorriso bobo no canto da boca,
Foi o procurar de olhares no meio da multidão,
Você foi a palpitação mais sensível,
Foi o primeiro pensamento do dia, e o último da noite,

Você foi um dos motivos mais sincero para querer continuar em frente,
Foi o apoio mais sincero,
Você foi mil e um motivos para realizações de sonhos,
Foi aquela vontade louca de estar perto,

Você foi o medo de estar longe,
Foi a certeza mais sincera de uma vida,
Das muitas escolhas você foi a melhor delas,
Você foi o segurar das mãos mais belo que já tive,
Foi a convicção de que tudo daria certo,

Você foi a fé mais linda que alguém podia me ensinar,
Foi o abraço mais apertado de felicidade e o melhor abraço de aniversário,
Você foi o aconchego,
Foi o meu maior porto seguro,
Foi o pensamento de felicidade,
E de todas escolhas que poderia ter feito, a de te amar foi a mais sincera,
Você foi o beijo mais doce, e o único que escolhi para ser eterno,
Se tornou a emoção do meu coração, mas a fraqueza dele próprio,
Você foi minhas palavras mais sinceras na imensidão de conversas,
Alegria contagiante com seus risos,

Se tornou aquela pessoa que me deu a certeza de ter uma vida inteira,
Você foi meu TUDO, e o meu calcanhar de Aquiles,
Eu fui minha melhor versão por você, e me dei por inteiro para você,
Meu coração se tornou a morada mais certa sua,
Sim!, eu te amei, e amo ainda, pois amores verdadeiros a gente não esquece assim como nada, e você foi o verdadeiro e único,
Assim, eu digo, te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você minha pequena.