Cartas de reflexão
"A vida tem muitos desafios e desapontamentos. Vivemos num mundo competitivo e difícil. Nos sentimentos tão só que às vezes queremos que o mundo pare; Infelizmente muitos se entregam à bebida, drogas, ao jogo, a relacionamentos extraconjugal e ao suicídio. Mas estes vícios (ou pecados) somente aumentam os problemas."
Muito se sabe sobre tudo aquilo que nos interessa. Posso muito saber sobre o que me agrada mas pouco sei sobre mim mesmo. Semelhantes em gênero, número e gral mais sabemos sobre o outro do que a nós mesmos. Podemos falar de parte de sua história, ou de sua família, de seus modos ou gostos. Não que isso não seja possível para nós mesmos, mas é que para nós mesmos, na história contada, somos apenas personagens, meros coadjuvantes de nossa própria realidade. Inocentes e incoerentes como nós mesmos; Podemos falar do mundo, sua história, suas paisagens, seu passado, tudo! Podemos também exercer propriedade sobre o que falamos. Exceto quando falamos de nós mesmos. Isso por quê o espelho quase sempre está sujo o bastante para ver nossas manchas, mas a visão perfeita para ver a mácula do outro. Podemos ser tudo aquilo que quisermos: Grandes pensadores, grandes pessoas, podemos ainda fazer coisas grandes, que se eternizem, podemos ter sucesso, realizações, podemos sermos completos e sábios, mas a pergunta mais difícil que podem nos fazer sempre será: “QUEM É VOCÊ?”
Ao deitar na cama , eu fecho os meus olhos , entro em um mundo que não é nosso , é só meu , eu que imagino , pessoas diferentes , harmonias outros destinos , musica rolando , leve suavemente , coisas que entram dentro do meu sub-consciente , imaginamos coisas sem sentidos , é tipo sonhos não realizados , der-repente acordo e tudo se apaga , infelizmente era só um portal que não me leva a nada.
Tem horas que desejamos um "golpe da sorte" que nos livres do que está travado em nossas vidas. Daquelas áreas que não andam. Esquecemos que tudo é resultado de nossas próprias escolhas. Então pare e pense: nestas áreas, você repetiu as mesmas decisões? Ou não investiu em promover as mudanças necessárias? Tudo depende do ângulo entre o que muda e o que não flui em sua vida!
A primavera morta em sementes amanhecidas de escárnio não idolatra a fria neve que escorre dos grandes olhos marfins, cresce perdida entre valsas de pássaros que nas rosas encontra o mais singelo labirinto, declina as musas o tenro papel dourado que há muito era o ouro destilado, mas que por ora se envenena da mais lúgubre história, cansa-se em desejos e repousa na memória.
Que o cárcere das nuvens não deixe as estrelas com ciúmes, pois que regime mais brando não desejo retomar, as asas que batem os anjos embriagam as algemas que em chave jamais poderão se transformar, cai o ilustre mensageiro das infinitas majestades, em zangas de centeio tendem sempre a naufragar, compreende então a infindável imagem, aquela que estilhaça sempre quando o Sol depreca em raiar.
A crença em acreditar que se está certo por tomar algumas atitudes e alguns pensamentos é na verdade uma mentira sem tamanho. Essa fé se torna puro orgulho ressentido quando simplesmente se ignora a opinião contrária achando certo ignorar ao invés de questionar, perguntar ou tirar duvidas sendo esse o jeito mais simples de se obter algo que a pouco se tinha como desconhecido.
Somos frutos de nossas próprias experiências boas ou ruins, e temos o poder de decisão em nossas vidas mediante escolhas, por isso ninguém melhor que si mesmo para tomada das próprias decisões, quem um dia amou sabe o que realmente seja este sentimento. Quando você ama alguém tudo nesta pessoa é o mais puro retrato da perfeição...ao surgimento de "defeitos" (você deve mudar isso), o sentimento em contrapartida certamente não é o amor. Quando amei de verdade, até aquilo que seria um "defeito" não me importava, pois outros aspectos da convivência eram infinitamente superiores, como se sentir bem apenas por estar perto da pessoa amada...
Olá Mahal, venho aqui para lembrar-lhe da pessoa excepcional que você é, nunca esqueça ou ponha em dúvida sequer por um segundo a mulher incrível e bela que és, tanto por fora como por dentro, pois seu coração é uma joia rara muito pouco conhecida nos tempos de hoje, pois ele é solidário, carinhoso, leal, meigo e gentil ele ama acima de tudo primeiro o próximo de uma forma incondicional... Querida amiga, viva a vida como se cada segundo fosse o último, pois tudo é curto e tudo passa, siga sempre o seu coração, não importa o que os outros pensem, não importa o que os outros falem, siga apenas ele, pois a única coisa que importa é a sua felicidade, pois ninguém no mundo vai poder lutar por ela a não ser você mesma, meu anjo... você tem como obrigação ser feliz, foi para isso que Deus nos deu a dádiva da vida, e nossa obrigação é lutar por ela e fazer que no final ela faça algum sentido para que quando olhemos para trás a gente nunca pense no que deixou de fazer ou podia ter feito... ou se tivesse feito isso ou aquilo nós seriamos felizes... não cometa o erro do talvez, talvez eu fosse feliz, talvez eu tivesse vivido melhor, talvez eu tivesse... talvez e talvez... não, apenas siga o seu coração e tenha certeza que fizeste tudo que tivesse vontade e que seu coração desejou. Anseie pela vida como se você tivesse apenas uma hora e que nessa uma hora você tenha que fazer tudo que sempre teve vontade por causa do medo ou porque pensou na felicidade dos outros em vez da sua primeiro, aproveite que Deus está te dando mais de 60 minutos para você correr e lutar por tudo que você quer... basta só você correr atrás disso, pois o relógio da vida é implacável e você tem que ser rápido, senão quando você percebe o tempo já passou e você não fez nada... Um beijo e um forte abraço da sua amiga que está sempre torcendo por ti e sorrindo com suas vitórias.
Eu não preciso de promessas, nem da certeza de um amanhã.Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os mais lindos momentos pintados por Deus.. Porque neles só encontro doçura e verdade, e isso acalenta minha alma e me faz acreditar que amanhã será mais um “hoje” bonito.
Obrigada Senhor por mais um dia de vida, pela saúde, pelo suprimento, pela familia que o Senhor me deu. Obrigada pela certeza que ãao estou sozinho e porque o Senhor é por mim. Obrigada pelos meus amigos, meu trabalho, minha casa e por me guiar e proteger. Muito Obrigada Senhor por me sustentar e abençoar todos os dias da minha vida. (Priscilla Rodighiero)
Quantas vezes você não desejou falar de coração aberto, expor suas idéias, lavar sua alma e não fez por que teve medo de ser julgada? As vezes, é isso que falta no nosso dia a dia, alguém que nos ouça sem fazer nenhuma critica, nenhum julgamento, apenas ouça... O ser humano tem muita dificuldade em ouvir em silêncio, de coração aberto, sem preconceito, sem conclusões precipitadas, a tendência é sempre ja emitir uma opinião precoce, sem antes saber a história. Aprenda a ouvir e a ouvir em silêncio, sem criar nenhum julgamento, essa é uma atitude sensata e de extrema sabedoria. (Priscilla Rodighiero)
As tempestades podem até fazer parte do nosso cotidiano, mas não são elas que vão definir o nosso futuro, sabem por quê? Porque é Deus quem escreve nossa historia e somente Ele pode decidir o final desse enredo. Portanto quando vierem as mais sombrias tempestades, lembre-se que quem cuida de você e te protege, não dorme e esta sempre atento. (Priscilla Rodighiero)
Entenda que a forma que você vive hoje são resultados do que você escolheu ontem. Cabe a você que tem o direito do livre arbítrio acertar mais do que errar em suas opções. Entenda que é você que bate o martelo das suas decisões e se você escolher algo do que você realmente não precisa, Deus o mestre da justiça vai saber o que fazer com você!
"Depois de alguns minutos fazendo um teste de visão, um médico assustado pergunta para o seu paciente: Você acertou todas as letras que apontei mesmo nas distâncias mais improváveis para o teste, como fez isso? Resposta: Simples, eu trabalho na gráfica que confecciona o seu letreiro. Moral da história: Avalia-se melhor a capacidade de uma pessoa quando a mesma desconhece o seu obstáculo".
Sinceridade um dia um medico me disse que eu não era igual as outras crianças,isso foi um tremendo shock de começo, então com o tempo eu me deparei com o mundo e percebi que isso não era um defeito, "eu não era igual as outras pessoas mesmo", percebi que eu era super diferente, e eu dei um sorriso, por isso, porque isso foi um presente, não ser igual as pessoas lá fora.
Acontecem coisas que nunca imaginamos acontecer, logo de inicio não entendemos qual o sentido de tantos fatos que nos marcam acontecerem em momentos que menos esperamos,mas quando chega o final disso tudo,vemos que cada coisa tem um propósito..e dependendo de seu comportamento mediante as circunstância,dirá se realmente valeu apena.
O multiculturalismo é o uniculturalismo. Qualquer esforço de criação de um cidadão global nada mais é que a sedição de um povo, não contra um sistema opressor, mas contra si próprio. Na ânsia da integração entre culturas, não se cria um mosaico cultural, mas uma massa amorfa e monolítica imposta de fora para dentro, que não é senão a anticultura, a desumanização.
A vida é como um livro em branco, cada novo dia é uma página a ser escrita. E assim como um escritor, nós temos nas mãos a caneta que define nosso destino, as escolhas que fazemos a cada momento. Por isso, é importante lembrar que cada pequena ação, cada gesto de bondade ou generosidade pode de fato fazer uma grande diferença no mundo. Nós somos, afinal, responsáveis pelo mundo que criamos. E se queremos um mundo melhor, mais justo e mais humano, precisamos começar a escrevê-lo hoje, com nossas escolhas, com nossas palavras e com nossas ações. Cada página conta e juntos podemos construir uma história linda e inspiradora.
Cair faz parte do caminho. Mas levantar é uma escolha. E a escolha de se levantar, de seguir em frente, é o que define quem somos e quem queremos ser. A cada vez que nos levantamos, ganhamos força, experiência e sabedoria. E assim, transformamos nossas adversidades em oportunidades, nossos medos em coragem, nossas dúvidas em certezas. A vida muitas vezes nos derruba, mas cabe a nós decidir se ficamos no chão ou se nos erguemos novamente, mais fortes e mais determinados do que nunca. E com cada queda, cada levantar, nos aproximamos mais ainda dos nossos sonhos, dos nossos objetivos e do melhor que a vida tem a nos oferecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Cartas de Amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de Reflexão
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Frases para cartas de amor que encantam corações