Cartas de reflexão
Enquanto isso ela vai vivendo
Trocando o cheiro do perfume
Trocando o gosto do beijo
Se aquecendo em corpos alheios
Trocando os amigos
Se aproximando do lixo
Tá na cara que está confusa
Ela mistura feijão com carne crua
Diz que mudou o cardápio
Mas o coração continua o mesmo
Na memória o mesmo amor
E a falsa sensação de que tudo mudou.
O silêncio é a melhor resposta.
Não havendo dúvidas sobre a total ignorância da pergunta, ou sua total capacidade destrutiva o silêncio é a melhor resposta, inclusive ao que diz respeito a divergências que geminam à confusão.
Quando a semente da maldade torna-se a estrutura de um ser o melhor a fazer é calar-se.
►Beijo de Um Judas
Eu acabei dizendo aquelas palavras,
Aquelas que escondia a muito tempo
Estava querendo minha sinceridade, e eu a dei
E por alguns segundos, me permiti ser iludido
Quando escutei a frase "Somos amigos", eu acreditei
E, logo em seguida veio a promessa de não me abandonar
No céu estava escrito que eu deveria ter confiado
Não confiei, mas acabei não estando errado
Essa pessoa me abandonou quando mais precisei
Estou bem agora, mas ainda assim me magoei
Não sei onde ela está agora
Talvez já esteja na rua a essa hora, não sei.
Digo até que foi cômico os dizeres daquela pessoa
Segurou minha mão, me olhou nos olhos
Em meus olhos, e ainda assim não foi um olhar sincero
O que realmente doí não é a falsidade
E sim o fato de eu já ter memorizado essa pessoa em meu caderno
Sou um ser humano fraco de verdade
Quero evitar um encontro acidental na cidade
Estou farto de carregar sentimentos indesejáveis.
Acabei por não pensar tanto como essa pessoa está
Antigamente eu sempre a perguntava se estava triste
Hoje não quero nem mesmo encontrá-la para conversar
A falsidade por de trás da porta já me faz repensar
"Devo mesmo me sacrificar ao tentar ajudar?
Será que não é melhor pensar mais em mim,
E deixar quem me enganou para lá?"
Depois de pensamentos como estes surgirem,
Passei a despedir de certas manias,
Que não mais existem.
Eu já tentei ajudá-la, já tentei reconfortá-la
Já a levei até a porta de sua casa
Ela já me visitou em meu quarto
Já tivemos assuntos engraçados,
Mas é como se não houvesse importância
Não é como se eu buscasse vingança,
Tão pouco uma justificativa cheia de mentiras
Se com ódio fosse feita essa rima,
Eu até diria que pouco me importa se ela está ou não viva
Mas escrevo com a mente um pouco serena
Estou me adaptando ao meu novo sistema
Estou buscando respostas para os meus problemas,
Que não incluem a vida de uma pessoa que não tenho convivência.
Eu sei que ocasionalmente irei me recordar
Mesmo que isso aconteça, eu tenho a obrigação de aceitar
Que o valor que depositei foi muito alto,
E agora meu tombo me deixou bem machucado
Mas o passado está aí para me deixar um pouco sábio
Há pensamentos que me dizem que fui um desajeitado,
Outros, que agi como um verdadeiro otário.
Meus erros me assustam mais que monstros
Não desejo mais questionar meu modo de ser todos os anos
Quero ter a tranquilidade para apreciar meus sonhos
Não quero considerar como amigos aqueles que me veem como um estranho
Estou abarrotado de pensamentos não finalizados
Buscarei então uma forma de me manter calmo, feito um monge
Se preciso for, fugirei para bem longe
Onde palavras falsas não existem, onde eu sinta que
Um bom lugar me aguarda, e eu irei para lá
Sem mais olhar para traz
Que eu não seja mais enganado por Judas,
Que me beijam e depois me usam.
Nada nada importa, há não ser as coisas que mostra quem você; seu caráter, suas qualidades, sua personalidade, e quem você realmente é.
Vamos para de julgar as pessoas, para de enchergar só os defeitos e erros e aprender a enchergar as qualidades, personalidades e caráter, mais sem julgar ninguém.
Vamos esquecer o passado, mesmo que tenha acontecido coisas boas e ruins, o passado já aconteceu, já foi, não da pra volta atras e fazer o que não fizemos;faça e foque no hoje, ele sim importa, o quiser fazer, faça hoje, não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje, se você não gosta de algo, persista naquilo e você vai ver que é diferente do que tu achava que era; deixe o amanhã nas Mãos de Deus, Ele dabe o que fazer. Tudo que aconteceu até hoje e em diante foi graças a Ele, o nosso Senhor Pai Todo Poderoso, não esqueça de pedir perdão pelas coisas que faz e agradecer por tudo que lhe deu até hoje. Não lembre Dele só quando precisa e sim sempre.
Já deu pra perceber que em um assunto gera vários outros;
Então, eis a questão de não precisar saber de tudo, ter tudo, e essas coisas, você só precisa ter o necessário pra viver a vida e aprender o que tem que aprender, mais tudo no seu devido tempo, tudo no tempo de Deus, mesmo que demore e as vezes te machuque, no final todos vamos ver que valeu apena esperar; e as vezes pode demorar segundos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, mais sempre agradeça por tudo e por todos.
Preste atenção no você fez e faz, vê se te deu ou se esta te dando um futuro bom e do bem, e se não estiver, ainda ha tempo de mudar, mais mude pra melhor e não pra pior.
Brasil
Brilhante
Brasileiro
Acredite podemos realizar muitas coisas e muito dependente de nossas escolhas.
O que escrevo agora é fruto de um relato de um amigo que convivi no trabalho.
- A vida é frágil!
Não tenha medo de ousar.
Mexa-se
Perdoe
Ame
Realize
Melhore
Era o ano de 2009, fui visitar um amigo em sua casa. Devido a um câncer incurável.
Lembro-me que chegando em sua casa sua esposa nos recebeu muito emocionada e agradecida pela visita.
Logo nos dirigiu ao seu quarto. Estávamos em 4 amigos.
Quando entramos em seu quarto vimos aquele olhar de pura emoção e logo foi falando.
- A vida é frágil
- Que saudade daquele tempo lá na empresa, quando tomávamos café com a galera no restaurante.
- Falávamos de tudo, esporte, religião, política, familia, tudo e etc...
- Que saudades!
- Amigos entendam e não percam o seu o tempo com a raiva, com ódio e com coisas materiais. Corram para as pessoas e busquem o amor!
- Vocês não precisam chegar a um estado terminal para amar o seu próximo.
Doe, colabore, crie, movimente-se, busque, corra, pois a vida é frágil!
Rompi a Lei do Silêncio
Eu rompi a lei do silêncio da ignorância, quero ver até onde eu posso ir ou até onde vão me deixar ir.
Rompi a lei do silêncio, quando cansei de ver e não enxergar, ler e não entender, ouvir e não escutar, de sentir e não demonstrar.
Rompi a lei do silêncio, quando decidi a pensar e a refletir, quando decidi interpretar o mundo e não aceitar mais calada.
Rompi a lei do silêncio, quando descobri que alguns comandam e decidem o que vamos fazer, quando percebi que posso fazer algo diferente do que me foi imposto.
Rompi a lei do silêncio, quando descobri que podemos nos unir e juntos mudar as coisas.
Rompi a lei do silêncio, quando descobri que não sou mais uma larva dentro do casulo e sim uma borboleta eu rompi a lei do silêncio pois descobri que o céu é o limite!!! ( autor desconhecido)
►Pela Vida
Você precisa se livrar desse mal, precisa reerguer seu alto astral
Olhe para cima, sinta o sol que te ilumina
Escute o canto do pássaro, tranquilidade ele irá passar-lhe
Abrace o dia, abra a janela e sorria
Dê olá ao vento que passa em seu lar
Seja o veículo da sua crença, a tristeza vença
Não deixe o tempo passar sem viver, faça cada segundo valer
Aprenda a superar, pois alguém em você uma pedra irá lançar
Fortaleça a sua mente, torne-se uma pessoa diferente
A tempestade no copo, derrube-o e crie a felicidade
Não sofra eternamente, pois a dor te machucará intensamente
Utilize da razão, mas não se esqueça da opinião do seu coração.
Não tenha medo da mudança, revigore sua esperança
Seja uma pessoa boa, e que os frutos você colha
Não tenha medo de lutar, afinal quem disse que não irás ganhar?
"É isso que quero, é isso que sinto", faça seu próprio destino
Que seu passado seja seu mentor, e do futuro será o autor
Não diga que não é capaz, perceberá como você é eficaz
Dê bom dia a sua família, demonstre como ela é querida
Não tranque o seu coração, não deixe ser inquilina a escuridão
Não vá pelo desvio, mostre o seu sorriso
Sinta a vida aquecer dentro de você, que continuará até o anoitecer
Não deixe a tristeza te dominar, mostre que no comando você está
Enxergue aquela luz no fim do túnel, não permaneça no escuro
Faça o que for para ser feliz, acredite em si
Mas é normal se perder, as vezes o caminho vai confundir você
Ainda há muito mais para se aprender, muito mais para se ver
Siga o teu instinto até o fim... ora, talvez isto funcione até para mim.
Se está depressivo, pense em algo produtivo
Se mais nada faz sentido, reveja seu objetivo
Se está chateado, procure algo para acalmá-lo
As pessoas tendem a ferir, magoar as outras
E as lágrimas que deslizam sobre seus rostos não são poucas
Existem pessoas más, existem pessoas boas
Mas a diferença entre elas todas
Tornam cada uma diferente, única
Mas não é por isso que devem se vangloriar
As outras pessoas desprezar e criticar
Não existe a perfeição, pode ou não aceitar
Mil palavras podem ser ditas
Mil palavras podem ser ouvidas
Mas talvez nunca serão entendidas
Frases que pensei enquanto formava minhas rimas
Diga para o espelho o que tu quer
Ou melhor, diga para ele o que quiser
Afinal, críticas não irá escutar ele falar
Não comece a se perguntar o sentido da vida
Pense em seus sonhos, alcance-os, viva.
"Ah, minha rima querida
Você se tornou parte da minha rotina
Obrigado por me ajudar, lágrimas evitar
Dizem que você não é profissional
Desculpe não ser escrita pela pessoa ideal
Dai-me o seu perdão
Pois, agora ferido se encontra meu coração, na desilusão".
Viva feliz e aproveite a leve brisa
Talvez agora seja isso que você precisa.
Chuva.
A chuva cai e se recompõe e depois cai de novo, isso diz muito como nós não devíamos nos preocupar em sempre estar bem, nós caímos, levantamos e caímos de novo e tudo está bem. A vida mesmo é uma montanha russa onde há sempre altos e baixos para que possamos ter o compreendimento de que nada é estável, e nada nem ninguém é perfeito, defeitos são parte da nossa natureza e devem ser expostos as vezes, mas não com frequência. Está no nosso sangue, no nosso corpo, na nossa fala, na nossa mente e também no nosso espírito coisas que só vamos deixar para trás quando estivermos mentalmente,fisicamente e espiritualmente marcados pelas cicatrizes da evolução.
O clamor social em apontar um culpado é maior que o exercício da efetiva justiça.
A mesma pedra que pode erguer um castelo pode tirar uma vida o resultado está em nossas mãos.
Não importa a geração a humanidade sempre teve uma forma grotesca de julgamento, a punição aos pecadores sempre foi um marco atemporal.
Nos primórdios os errantes eram apedrejados, a medida que evoluímos passamos a usar fogueiras, a crucificação, forcas, guilhotinas... as gerações mudaram, mas o animalesco clamor de senso de justiça continua latente.
Quem seria você em uma geração passada, o acusador que atira uma das pedras, o promotor que assiste vibrante na plateia a forca entrar em ação ou o juiz que está pronto a exercer seu senso de justiça com uma tocha na mão?
Talvez o mais óbvio seja retrucar: Ah! sou evoluido demais para agir assim... Eu não! Eu seria a diferença nessas sociedades retrógradas.
Seria mesmo?
As gerações mudaram, mas as condenações continuam, hoje, o fervor digital é tão perverso quanto uma pedrada, tão cruel quanto uma forca ou tão destruidor quanto uma fogueira ardente.
Nossa nova geração de paladinos da justiça é sutil e talvez a mais ardilosa de toda a história da humanidade, os julgamentos são instantaneamente definidos no espectro da suposição e suas ações são covardemente executadas.
Atrás de uma fachada de hipocrisias desvairadas vidas são devastadas pelo patético poder de um clique, sem perdão algum.
Somos mesmo a diferença ou somos parte de mais uma geração de "juízes" perversos?
Reflitamos!
No cair da noite na, escuridão de nossa mente.
Pegamos nos pensando o que somos realmente.
Antes de dormir inventamos uma história..Uma mentira para nós mesmos parar de pensar
É cedo para ser tarde, mas nunca tarde para ser cedo
Mais do que você não vê, o mais perigoso é o que vê.
E de novo o sol nasceu.. e eu não consegui
Ó insônia sua maldita por que..? Não me deixa dormir
Lama
Vidas interrompidas
Famílias destruídas
Sonhos que tiveram fim
Por uma força capaz de esmagar
Uma onda de ambição
Uma lama de poder
Com suas ondas
Varrendo os animas
O Verde a Vida
Varrendo a construção
A conquista e o suor
Engoliu parte da cidade
Feito areia movediça
Dificulta a justiça
Até o céu chorou
Holofotes voltados para o
Pranto em seus rostos
Esperança em seus corações
Muitos Já não serão mais inteiros
Outra vez o dinheiro valeu mais
Que vidas de verdade
Aline Eni
Tempo & Pensamento
Tava pensando
Na perda de tempo
Penso demais
E ajo de menos
Pensado quanto tempo
Foi desperdiçado
O que poderia ter feito
E o que ficou guardado
Pensando em tudo
E em nada
Pensando no futuro
E também no passado
Pensando demais
Esquecendo o presente
Esquecendo dos acertos
Lembrando dos erros
Parei de pensar
Na perda de tempo
Comecei a agir mais
E pensar menos
Tem dois peixes jovens nadando juntos. Eles, então, encontram um peixe mais velho nadando no outro sentido, que acena para eles e diz: “Bom dia, meninos. Como vai a água?”
E os dois peixes continuam nadando um pouco. Então uma hora um deles olha para o outro e diz: “Água? O que é água?”
A água são os hábitos, as escolhas impensadas e decisões invisíveis que nos cercam todos os dias.
“Você me enche de vontade,
Me desperta desejos,
Impossível explicar,
Também não é preciso entender.
Posso sentir minha boca tocando a sua,
O calor do seu corpo,
Perco-me em pensamentos,
Despindo-me o juízo.
Deixando minha lucidez aos poucos,
Como a fumaça do cigarro sendo exalada,
Lentamente e irregular, porem incessantemente.
Acompanhando a leve brisa, até se perder de vista.
Nesse momento estou entregue a ti,
Estou em suas mãos,
Pode me tragar e degustar novamente,
Como se fosse o ultimo cigarro da sua melhor noite.
Ou me atirar para longe,
Jurando a si mesma,
Que nunca mais tocará esse mal,
Que já te fez bem.”
As Profecias
Esses CDs em minha estante que cantam canções tão antigas acertaram em cheio como uma profecia e sua palavra cumprida.
Os versos que outrora falsos, vivos apenas para tocar o sentimento nas almas transeuntes, se tornaram reais como se fosse as palavras de um vidente.
Seria meu futuro predestinado?
Talvez escrito em papel dourado...
Talvez cantado...
Recitado em prosa!
Eu não sei, talvez.
E quem é esse cantor, escritor, poeta, pregador, profeta que insiste em me desvendar?
Deve haver algum livro em verso escrito os dias futuros meus.
Se houver este livro, rasguem a página final.
Afinal, quem escreve minha história é Deus.
Minha história já está no papel faz tempo, mas apenas os dias passados e em todo verso eu tenho que dizer...
Foi escrito, foi sentido e é tudo isso que eu tenho a dizer!
- Igor Improtta Figueredo
Daqui de longe eu não consigo entender, só sei lembrar.
Tento rever passo a passo pra ver onde comecei a odiar você ou onde deixei de te amar.
Fica engasgado as palavras para descrever nosso passado...
Parte dele foi imensamente triste e sinto o alivio em soltar este fardo.
Outra parte dele me lembra de seu sorriso, do seu cuidado, do seu afeto, do seu afago ...
Duas facetas de você que se chocam em mim, e tudo isso explodiu neste fim.
Eramos um meteoro caindo na terra, queimando, tostando e os que nos viam de longe nos chamavam de ESTRELA CADENTE, a nossa queda foi um espetáculo pra eles, motivo de aplauso.
Mas ainda assim como este meteoro nossa queda era inevitável, pois vinhamos nessa direção a ermo.
No frio e vazio espaço...
Adeus
Não bebo para esquecer,
Mas para ter coragem de lembrar
Dos passos que se tornaram o molde do meu eu,
Mas não me ensinaram como devo caminhar.
Todo passo que eu dou é uma lição diferente,
Mas do que adiantar saber sem precisar?
A cura só serve para os doentes,
O que sobra depois disso é uma droga a nos enganar.
A poesia é alívio, Mas não é resposta.
Nem toda passagem tem uma porta ou um portão a se trancar.
Por isso permaneço à troca dos passos, mesmo errados no meu caminhar.
1, 2
1, 2
...
E eu sonhei que era feliz!
Sobre a maldade, por Leo Vitor
Existe um pensamento, que já está mais concreto do que nunca em minha mente. Nunca gostei de aprender pelo que me ensinavam, sempre tentei observar o máximo do mundo e tirar minhas próprias conclusões acerca dele.
O que uma vez foi teoria e já não é mais, é o meu pensamento sobre o que gerou a maldade no mundo, o ponto inicial, o que chamo de motor do mal, infelizmente não posso determinar, mas uma coisa afirmo com plena certeza, todo ser humano já nascido e que futuramente irá nascer possui dentro de si um pouco da maldade; Toda pessoa possui um lado obscuro, um lado que ela não mostra à ninguém, e que muitas vezes ela não mostra nem para si mesma.
Eu mesmo já descobri meu lado negro, e essa minha face, certamente não mostrarei à ninguém, pelo menos por hora.
A questão não se trata sobre quem você é, ou que não é, a questão primordial é encontrar a sua essência, não aquilo que determina o que você é, mas aquilo que mesmo se você quisesse, não poderia alterar.
Nas idas e vindas do dia a dia, podemos nos mudar constantemente, mudar aquilo que somos e passarmos a ser completamente diferentes do que éramos; Esse é o livre arbítrio que faz da raça humana ser dominante entre outras raças e espécies. Ao analisarmos os animais, podemos observar que nenhum animal pode conter o seu instinto, nem mesmo mudar o seu modo de agir.
Contudo, mesmo que nós humanos possamos nos transcender a todo momento, existe uma essência vital dentro de cada um, e essa essência é equilibrada, ninguém é completamente bom, ou completamente mau. Todos possuem um lado bom e um lado mau.
Creio que o real sentido da vida, seja conseguirmos transcender até mesmo a própria raça humana, se conseguirmos por vontade própria, conhecermos nós mesmos completamente, conhecendo o nosso próprio passageiro sombrio e ao conhecermos tentarmos controlá-lo , aí sim a nossa vida terá sentido.
A verdadeira mudança no mundo, não está nos atos de bondade que efetuamos às outras pessoas, mas ao nosso reconhecimento e controle da nossa própria maldade.
Respeito:
A base de relacionamentos, de convivência e de moralidade.
Hoje em dia esta palavra não existe em nossa cultura moderna.
O ser humano não respeita ser humano.
PARE agora e reflita!
Se suas atitudes não afetam alguém, se seu comportamento não machuca alguém ou se suas palavras não ferem.
Respeite, ame, reverencie, aprenda a fazer o BEM.
►Espero Que Passe
Hoje eu me lembrei de você
Não me pergunte se foi saudade,
Pois eu não sei dizer
Eu estava na janela, sem pressa
E minha mente me pregou uma peça,
Me fez acreditar que você estava comigo
Mas, ao olhar para o lado,
Confirmei que eu estava cativo
Não estou dizendo que sinto sua falta,
Muito menos que sonho com a sua volta
Eu apenas tive um devaneio,
Sou apenas mais um dos idiotas
Não digo que sem você me sinto perdido,
Mas, eu era mais feliz do que isso.
Sentado no sofá, eu coloquei aquele filme
Aquele que assistimos juntos, no alívio
Mas que hoje me deixou entristecido
Comecei a pensar que sua presença me animava,
Que a sua presença me motivava
Cheguei a pegar o celular e ligar para sua amiga
Sabe, aquela que nos uniu na festa junina
Pensei que ela seria uma boa companhia,
Mas logo após teclar, eu desisti
Não para preservar sua memória,
Muito menos respeitar nossa história
Eu simples entendi o significado do vazio,
Que estava me deixando tão abatido.
Sempre que eu escrevia em meu caderno,
Seu nome se tornava eterno
De um jeito discreto eu te idolatrava,
Não como uma santa, ou uma criatura rara
Mas como a primeira de meu conto de fadas
Sei que nunca quis acreditar,
Porém, você fora a primeira a me amar
É por isso que sofri por tanto tempo
Você havia se alojado em cada canto do meu pensamento
E suas últimas palavras estavam me matando lentamente
Mas agora estou refletindo, trilhando um caminho
Um caminho que sigo sozinho, sem seu sorriso
Claro que está sendo difícil, mas,
Para te esquecer, vale todo o perigo e risco.
Irei para longe se isso me fizer bem
Se for para ser feliz, ficarei com alguém
Mas as nossas aventuras estarão atracadas no além
Não as buscarei nunca mais,
E deixarei as dores para trás
Talvez a solidão vá amá-las.
O vazio que sinto é passageiro
Seus olhos continuam em meus sonhos imperfeitos
Mas sei que encontrarei um meio,
Para te apagar e deixar de sentir o medo
De te amar, como no dia do nosso primeiro beijo.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Cartas de Amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Frases para cartas de amor que encantam corações
