Cartas de Deus
Tomei a ofensiva, cansei de me esquivar entre ações e reações, me dispus a tentar, me encontrei em trechos de uma vida turbulenta. Busquei nas palavras o sentido de tudo, do mundo... Olhei ao redor e me senti estranho, em outro momento era tudo potência do pensamento: era uma questão de alguém me deixar pra baixo. Válvula de escape é substância de
mercado. Papéis na sociedade amassei como alguém que tem seu CPF cancelado. Parcelas de uma vida submetida ao controle da mente. Alienação me põe no cercado, controla meus atos, me engorda e me guia pro abate. Proteína vegetal encontrada no verde, erança da transparência da água. Planeta que gira na galáxia, sistemas e farças, a vida é uma
história contada com lápis e apagada por borracha.
Válvula de escape é substância de
mercado. Papéis na sociedade amassei como alguém que tem seu CPF cancelado. O invejoso e o infeliz quando me veem no alto me colocam pra baixo.Parcelas de uma vida submetida ao controle do visionário. Alienação me põe no cercado, controla meus atos, me engorda e me guia pro abate. Proteína vegetal encontrada no verde do abacate, erança da transparência da água. Planeta que gira na galáxia; sistemas e farsas. A vida é uma
história escrita com lápise apagada com borracha.
Por um instante …
Num daqueles passeios rápidos lá no interior do Sul de Minas Gerais … na visita a um sítio próximo, o sítio da Dona Francisca, enquanto conversavam sobre negócios fiquei apreciando o local.
Em cada espaço há inúmeras riquezas, uma cadeira velha, um pedaço de madeira que forma um banco, um balanço à espera de alguém, uma mãe felina que dorme sobre um carro velho, magrinha que dava dó, mas aconchegava seus gatinhos.
Dentre tantos detalhes, ali estava o Louva Deus sobre esta flor vermelha que chamava atenção.
Alguma mensagem trouxe. Há vida no local. Há esperança. Um guerreiro na natureza e um símbolo de fé para nós.
Por um instante minha vida se fez mais bonita quando você chegou …
Um mantra energia vital
Você pode dizer e afirmar, eu sou Luz! E creia que você é, porque esta Luz é sua desde que você nasceu, e, estará com você na mesma intensidade, por todo o tempo que você viver, então, repita todos os dias ao despertar, Eu sou Luz que reLuz vida! Então seja e sinta-se, pura Luz. Diga, eu sou Luz, aonde eu for e aonde eu estiver, uno a minha Luz á todas as luzes, sinto-me segura.
Palavras Transformadoras do Nosso Mestre Jesus, veio trazer a luz que tanto preciso. Ele não faz a distinção entre claro e escuro, dias e noites, Ele rompe todos os paradigmas e nos ajuda a ser seres humanos melhores. Gratidão pelos ensinamentos de Jesus.
Minha oração nesse dia de hoje é:
Querido Deus eu te amo, mesmo que meu amor não seja comparado ao Seu. Me ajude a te amar com perfeição. Traga a luz a mim e meus familiares. Abra as portas da abundância em nossas vida e traga luz para dentro de nós, para que possamos ser o sal da terra e luz desse mundo. Obrigado, amém.
Palavra para reflexão estão em Salmo 139 v. 11-12; e Mateus 4 v. 23-25.
Palavra de Salmo
Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
Salmos 139:11-12 NTLH
Palavras de Jesus em Mateus
Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas , anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades , de Jerusalém, da Judeia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.
Mateus 4:23-25 NTLH
Oração e Meditação Pela Busca do Verdadeiro Evangelho
O verdadeiro evangelho é esse descrito em Isaías 55 e Mateus 7. Leiam se possível. Vai agregar valor e sabedoria a você.
Querido Deus,
Eu quero fazer parte desses que levam o verdadeiro evangelho! Jesus nos abençoe e abra a nossa consciência para te servir aonde quer que estejamos. Não importa a religião, todos temos o direito, desde que reconheça que o Senhor é soberano.
Senhor ensina-me a entender essa duas passagens e guardar-las em meu coração. Não somente a mim, mas ensina a todos que lerem essa mensagem também.
Muito obrigado pelo Espírito Santo, Amo muito também ao Pai que enviou os dois a cuidar nós. Grato eu serei eternamente 😃!
Decidi começar do zero. Pensei em desistir? Confesso que sim! Estava melhor, mas desde meu aniversário pra cá, piorei muito. Essas datas aniversário, natal, réveillon mexe com a gente. "A gente finge que não tem fragilidade, veste uma roupa de ferro, e vai pra rua sorrir enferrujado."
Mas há altos e baixos no meio do processo, o importante é não deixar permanecer se no baixo. Cometemos erros! Muitos! Saímos do prumo. O sofrimento faz isso com a gente. Mas o que importa é seu coração, seu caráter, sua boa índole, e por mais que você errou, ou pensou em desistir. Isso vence! O amor vence. E ter uma família que brigue, puxe a orelha, se importe com você e acima de tudo, que te ame e esteja do seu lado, faz toda a diferença. Sou muito grata por ser abençoada com uma família que me apoia. Temos que acreditar QUE VAI PASSAR! VAI DAR CERTO! O processo pra cada um é de uma forma... Não se culpe! Não se julgue! Apenas acredite no quão foda você é, no quão forte foi até aqui por suportar e superar tudo que passou. Tenha fé em Deus, em você! Acredite! Não desista! Se um novo ano sugeri a oportunidade de fazer diferente, faça! Por você! Seja sua prioridade! É difícil? Sim! Mas vamos conseguir!
Eu sai
correndo sozinho na praia
Eu senti
o frio da costa da areia
Eu vi
o contraste do mar
com as falésias e a lua cheia
Eu sou
o contraste
Eu sou
prova viva
Eu sou pai de santo
na terra querida
Brasil, Brasil, Rio
Lá do céu,
vi minh'estrela
chamar por meu nome
Foi o mar que me guiou
além do horizonte
Eu sou o cruzeiro
sou navegador
sou passos n'areia
dragão do mar eu sou
sou obra de Deus,
sou filho da Terra
Que é filha de Deus,
que é Pai da semente,
da gente, pra gente...
Esperança se fez
e a paz germinou
a fé é o que há
de sobra na obra do autor
da parte poeta
filho de Iemanjá eu sou
E um dia fui rei
dos recifes do mar
dedilhei os meus versos
junto às ondas de lá
e quantas ondas tem lá?
Pedi ao bom Pai
que soprasse um vento
o som do Seu instrumento
Um dia de Tom Veiga - Data natalícia (06 de Fevereiro).
Ao Louro José
E agora Louro José!
A festa não acabou.
Pois, ao "Céu DEUS TE CHAMOU"
E Agora Ana Maria!
Viveu esta agonia.
Na TV choraste em demasia.
Louro José tu foste para longe.
No infinito! Te avistei como "MONGE".
José – Tu és Tom Veiga. Tom Tu és José!
Tua voz tão meiga.
Animava a criançada
Com sua cara animada
Louro José era a nossa alegria.
Há lugares vazios em nossos corações, que tentamos preencher de diversas maneiras, até conseguimos por um tempo, mas logo nos damos por insatisfeitos novamente, pois é passageiro.
Nós precisamos é do Senhor desesperadamente e às vezes só nos damos conta disto quando, todas as nossas outras alternativas falharam.
Uma maquiagem ou uma roupa bonita, status ou fama são incapazes de embelezar um coração e trazer aconhengo a alma abatida. Somente Deus pode alcançar e preencher de uma forma abundante e plena nossos vazios.
Enquanto não abrirmos nossos olhos e nos entregarmos totalmente a esta Verdade, estaremos sempre insatisfeitos e frustrados.
Buscando preencher com coisas, algo que só poderá ser preenchido pelo o que é invisível.
Foge-me dos sentidos a liberdade
Foge-me de mim a esperança
Meu mundo jás em chamas
Em meu inferno jás um inverno eterno
Por onde antas o teu deus de promessas?
Que justifica o sofrimento com a gloria do conhecimento
Que exacerba sua glória humilhando sua própria criação ?
Agradeço-me por não possuir uma fé tola
Que desmerece o meu semelhante que não compactua com meu delírio.
Em um sonho apertado
Me encontro angustiado
Por desprezo e pressão
Me sinto numa grande aflição
Penso em como seria desistir
Mas devo constantemente resistir
Levo muitos golpes por palavras
Mas encontro alívio numa Casa
Sinto em mim a paz
Quando Deus em minha alma o perdão traz
Devo a minha vida a Ele
Por salvação de minha vida muitas vezes
Espero Sua Volta aqui na Terra
E por muitas vezes tenho multíssima pressa
Por grandes lutas permaneço na perseverança
Pois eu creio nesta grande esperança
Atualmente, poucas são as pessoas que têm compaixão, que praticam a caridade, muitas fazem boas ações com segundas intenções, visando o próprio bem... Não concordo com a hipocrisia... Muitos usam o nome de Deus em vão, mas seus gestos não demonstram que Deus está mesmo em suas vidas, porque Ele é justo e não concorda com injustiças, com hipocrisia, com calúnia, com brigas no meio de Seus filhos... Mas Deus é maior do que tudo isso e no tempo certo praticará a sua justiça, anseio pela concretização de suas promessas, pois o mundo anda carente de Deus...
As pessoas estão com os corações cada vez mais endurecidos, mas Deus alertou “Guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida”. Sábios são aqueles que O escutam e cujo coração n’Ele se firma.
ARREPENDIMENTOS...
Por vezes me lembro de coisas que falei no ímpeto da raiva e do despeito, então me arrependo por ter me levado pelo ego... Por mais que haja razão em partes, por mais que eu afirme algo fundado em alguma verdade, nunca é bom se desviar da humildade. Sei que o Espírito Santo não se agrada com o orgulho, então me arrependo e revejo os meus conceitos, porque reconheço que não sou perfeita, mas desejo — de coração — melhorar e achar graça diante de Deus.
— Jucelya McAllister
TORRE DE BABEL EM PLENO SÉCULO XXI
Abruptamente um ferver de sangue: palpitação. Não sei o porquê do formigamento, nem o acelerar do coração: momento de estresse do corpo.
Faz-se necessário ACALMAR.
Noites angustiantes. Não há esperança, não há sonho. Agora é a hora. Madrugada silente. Um pé, outro pé, olha de um lado, do outro, para frente, para trás, só o belo luar por testemunha.
Não leva pão, nem água, somente um corpo sem lenço, sem documento, sem esperança...
Corpo palpitando que não tem direção, que não vê o som do ouvido, muito menos do coração.
Não tem um plano de fuga, não tem destino, suor frio, só palpitação.
Ir ou não ir, eis a questão. Vão chorar, vão esbravejar, vão silenciar? Um insight.
O que preciso saber?
Não há dinheiro, não há nome e nem sobrenome, não há status, não há classe social, não há escolaridade, não há países... Diante deste vírus somos análogos.
Sei lá...
Nada, nada, nada...
Tudo certo, nada errado.
E filhos? Amigos, parentes, derentes?
Um olhar no infinito.
Os meios de comunicação confirmam o alastramento da pandemia.
Palpite, palpita, palpitação...
Passos...
Outros passos...
Mais passos...
Rodamoinho.
Vacina...
Um insight.
Tomar ou não tomar vacina?Jamais penso nesta alternância porque eu confio na educação gratuita e de qualidade.Confio na ciência, porque ela é tipo a estátua de bronze que curava o mordido da serpente como assevera o velho testamento.Eu acredito que o homem é imagem e semelhança de Deus. Portanto estou a esperar para ser agraciada no momento certo, no momento oportuno para me vacinar e assim que puder eu abraçarei, beijarei quem eu quiser...
Eis a questão diante de pessoas incultas eu as ignorarei porque não se oferece pérolas a porcos.Diante do cenário me senti como os protagonistas que tentavam chegar ao céu, mas, não entendiam a fala do outro, assim estou nesta pandemia porque um país diz uma coisa, outro país diz outra coisa... E assim não se chega ao denominador comum.
Tempo de incertezas.
E agora Jesus?
O que faço diante da linguagem diferenciada de personagens que retornaram da Torre de Babel e que permanece com o pensar de um tempo longínquo?
Ignoro, porque eu posso tudo naquele que me fortalece e esta pandemia vai ser erradicada do mundo porque temos a sabedoria, a perseverança dos cientistas, o comprometimento do sistema e a certeza que somos moldes de Deus.
A educação é tudo.
A ciência é tudo.
Deus é tudo.
Eu cri.
Eu creio
Eu acredito.
Tudo isto vai passar.
Observar e sentir
Eu sou louco, confio em mim
Não uso um marcador às páginas
E o meu relógio parou
Os sinos da igreja me chamam mas eu já a conheço inteira
Os seus traços e o seu canto
Caminho por sobre Deus e engulo a sua veste: pitangas!
Vivi muitos anos tentando entender, e entendi:
Não há nada a entender.
É bom saber que um novo dia se fez, e que foi feito pra mim.
É bom saber que acordei com coragem e cheio de vida.
É bom sabe que tudo que olho ai meu redor foi criado para o meu bem e que está ao meu alcance.
É bom saber que alguém me ama e que posso ama lo também.
Obrigado Deus por esse carinho, por esse amor.
Obrigado por estar comigo sempre.
Diante da mensagem de amor, reflita sobre o outro lado da moeda,
se Jesus nos ama tanto, o mundo nos odeia.
Fomos difamados e mal tratados pelo mundo, jamais seremos mais inteligentes que o próprio Deus.
Não podemos aceitar os aplausos do mundo, não devemos nos moldar para agrada-lo, pois o mundo odiou o Cristo, e nos somos eleitos por Ele.
Essas escolhas tem consequências? Ele nos separou do mundo, seremos sempre os esquisitos perante o mundo que está tão próximo a nos, esta no sujeito ao lado, em muitas vezes dentro de nos.
Perseguiram Ele, perseguição a nos por causa Dele, eles odiaram a Cristo.
São João 15-18,21.
Não desperdice a vida.
Lutar procurando soluções e seguir com determinação e coragem é o mínimo que podemos fazer para mostrar nossa gratidão.
Viver esperando a morte chegar é
desperdiçar a vida…
É uma afronta a Deus!
Portanto, arregasse as mangas e viva de verdade, pare de arrumar desculpas para resolver seus problemas, assuma suas responsabilidades na vida e não deixe tudo nas mãos de Deus!
A vida é assim..
E vamos sofrer muito ainda.. Isso é um fato.. Mas sabe o que é mais importante?
É um tá ali levantando o outro, e um dar a mão para o outro.. É sentar e conversar, é tirar todas as dúvidas que temos..
É um tentar entender o outro! É um se pôr no lugar do outro!
A vida vai bate forte, muito forte mesmo.. Quem falou que seria fácil?
Nada nessa vida é fácil! Porque se fosse fácil não seríamos guerreiros!
Se fosse fácil, todos seriam fracos!
E ninguém quer ser fraco!
Queremos ser forte e forte e forte, cada vez mais forte..
A vida tá te batendo? Bate nela de volta, respira e viva!
Cada segundo que você tá vivendo, saiba que outros também estão vivendo por você através de você!
Cada pessoa que entra ou sai da nossa vida tem um porquê! Nada é por acaso! Deus sabe de todas as coisas! Cada milésimo de segundos foi Deus que colocou e planejou cada detalhe, cada erro cada acerto....
Seja forte, seja grata por viver!
Seja grata por ter um Deus tão maravilhoso! O nosso Deus nunca vai nos deixar!
E a vida vai continuar te batendo! Cada tombo é um aprendizado! Cada levantada após um tombo, é uma vitória!
Responda de volta!
Levanta e viva........
Continua andando...
Continua respirando.....
- Relacionados
- Carta de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
