Cartas de Deus

Cerca de 24259 cartas de Deus

O Teu amor me conduz - Vinicius M.Tito
⁠É pela graça do Senhor que continuo,
Pela graça de Deus fui salvo,
Pela graça de Deus fui encontrado,
Sua palavra é bússola para o meu caminho,
Pois tu me conheces pelo nome,
Tu me conheces desde o ventre da minha mãe,
O Senhor é quem me ensina o que é útil,
E me guia pelo caminho ao qual devo andar
O Senhor é quem guia meu coração
Ele me guia pela veredas da justiça
Tu me proteges e me diriges
Pois no final
Estou certo da alegria para onde vou
Pois para mim o viver é Cristo
E o morrer é lucro.
“O Teu amor por mim toca as bordas do universo.”
- Vinicius M.Tito

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Meus amigos, tenham a convicção de que nada pode nos separar do amor de Deus, senão nós mesmos, através de nossa ignorância. Nem mesmo a morte pode nos separar do amor de Deus; nada pode impedir que sejamos amados por Deus através de Cristo. O amor de Deus alcança as bordas do universo por nós.
- Vinicius Monteiro Tito | 07.05.2024

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Meus amigos não coloquem os prazeres do mundo acima do amor de Deus, o mundo e seus prazeres são temporários, porém o amor de Deus são eternos. Os prazeres mundanos não provém do pai, mas do mundo. Não troquem o amor de Deus por um momento, o prazer é temporário, mas o amor de Deus é eterno.

- Vinicius Monteiro Tito | 08.05.2024

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠*O Amor Trinitário de Deus*
Por: Vinicius M.Tito

A trindade define Deus como três pessoas:

1. O Pai (YHWH):
2. O Filho (Jesus Cristo):
3. Espírito Santo

*O Pai (YHWH)* não foi criado e nem gerado. “É o princípio e o fim, o princípio sem princípio.” O Pai enviou seu único Filho Jesus:

> "Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!"
> — Mateus 3:16-17.

Deus nos enviou Seu Filho para nos salvar e nos lavar de nossos pecados; por meio de Cristo, Ele revela Seu incondicional amor por nós. YHWH se fez carne. Em João 1:1 e 1:14 está escrito:

> "No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós."

Isso indica que Jesus (o Verbo) é o Deus que se tornou humano para nos salvar.

> "No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém, ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos."
> — Isaías 53:4-6.

Em João 8:58, Jesus diz:

> "Antes de Abraão existisse, Eu Sou", que faz referência ao nome de Deus em Êxodo 3:14 ("Eu sou o que Sou").

Essa identificação indica que o mesmo Deus que se revelou no Antigo Testamento se manifestou em Jesus Cristo no Novo Testamento. E por meio de Cristo Jesus somos curados, pelo sangue derramado na cruz, somos sarados.

> "Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.' Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou."
> — Romanos 8:36-37.

> "Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados."
> — Isaías 53:12.

> "Aqueles que temem o Senhor aprenderão com ele o caminho que devem seguir."
> — Salmos 25:12.

Compreende o tamanho do amor de Deus por você?

_Espero que essa mensagem possa agregar de alguma forma o seu dia. *Saiba que existe um Deus que ama você. *
_

Inserida por viniciusmonteirotito

poeta encantador...
da voz de mel
seresteiro passarinho
aviador do céu
embaixador de Deus
cantor menestrel...
teu grito chega cá num burburinho
teu canto agracia meu viver
apoesia meu dia e meu ser
arrebata minha atenção teu parolar
no teu bico frecheiro retentor
em teu mais amar cantarolar
o som hospitaleiro é mais amor
eflúvios para a alma decantá
no teu canto enigmático acolá
esqueço os problemas cá
só ouço poemas do teu bico
no explícito assobiar o mais bonito
te explico assim
...Bendito...

Inserida por SoniaMGoncalves

Foi o Amor que fez com que Jesus (Deus), descesse dos céus (antes da criação - passado);
Foi o Amor que fez com que Jesus (Deus), morresse por nós (na Terra - presente);
Será o Amor que fará com que Jesus (Deus) volte pra nos levar pra morarmos eternamente com Ele nos céus (futuro);
Amor Eterno!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Associando a situação atual a volta de Cristo, alegro-me na Palavra de Deus, mas ainda não é o fim ...derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos, mas ainda não é o fim...
Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão, mas ainda não é o fim....
Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça, mas ainda não é o fim...
O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, mas ainda não é o fim ...tudo isso, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor,
Mas eu sei que... E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠⁠Deus saber de todas as coisas não pense que irá julgar as pessoas do jeito que você quer falar e fácil tem prova e outra coisa não pense que joga as pessoas contras as outros e fácil de ganhar uma recompensas pode até ganhar mas Nei sempre vai agradar a Deus ou a você mesmo
Amanhã você poder tá prendendo porque esse tipo de recompensar sempre acaba porque foi feito na areia efeito de fofoca

Inserida por dinha00

⁠Deus perdoa, a natureza nunca e ela é sabia e justa, e nada é sem motivo, assim como todos os dias quando o vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de luz. E é triste pensar que a natureza fala e a humanidade não a ouve. Porque a natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas. E certamente se você olhar bem verá que o mundo inteiro é um jardim, mas a natureza não sabe o que é bom e o que é mau, só entende o equilíbrio e o desequilíbrio . E quando atacada, a natureza não se defende. Só se vinga, porque nem toda a natureza não faz milagres; ele faz revelações nas quais pode suprir todas as necessidades do homem, exceto sua ganância. E a cada dia a natureza produz o suficiente para a nossa necessidade. Se todos pegassem o que precisam, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. Portanto, não culpe a natureza, ela faz a sua parte. Agora faça o seu.

Algumas ideias reunidas em um único pensamento.

Inserida por salzano_william

Plágio

Dizem que Deus criou o Universo e tudo o que nele existe, inclusive o homem e a mulher, então, Deus é um grande cientista, mesmo estando Ele acima da ciência, logo, Ele é mais que a ciência, Ele é soberano na arte de criar.
Os humanos apenas tentam fazer cópias do que Ele criou, logo, eu sou uma imitação, os meus pais se apropriaram da criação de Deus, assim como todos os demais homens e mulheres do mundo, sem deixar de incluir toda fauna e flora, que Ele também criou. Tudo isso numa cadeia desde a criação do Universo.
Desta maneira, posso então, afirmar, que tudo que existe e foi produzido depois Dele é puro plágio, eu sou plágio, o Planeta Terra se transformou em plágio, não existe nada no mundo conhecido pelo ser humano que seja original.
Sendo assim, como posso compreender o conceito de plágio criado pelos homens? É também plágio?
Partindo da premissa de que Deus é o criador de tudo, posso dizer que sim, tudo é plágio.
As transformações ocorridas no Universo continuam tendo a mão de Deus? Será Ele, quem continua a fazer as coisas acontecerem, será Ele quem se preocupa com o Planeta Terra, um grão de areia neste Universo. Ele tem tempo para se preocupar com coisas tão ínfimas da sua criação? Tenho certeza que não.
Mantenho a minha certeza, pensado que o homem, na sua imaginação mísera de criar, se apegou numa inominável parte da Sua obra, - que Ele não completou perfeitamente -, e vive aos sete cantos, cantando de galo, e na verdade, apresenta seus feitos sem mencioná-Lo? Isto é plágio.
Deus está pouco preocupado como esta parte da Sua obra, se contrário fosse, Ele não deixaria que acontecesse plágios tão inferiores, como os que acontecem aqui em nosso astro.
Posso agora citar algumas coisas que Deus não permitiria em Sua obra, criar pessoas defeituosas fisicamente, moralmente e sem almas. Não permitiria a criações de doutrinas /dogmas usando o seu nome na dominância dos menos favorecidos, o sofrimento, a falta de amor, as diferenças sociais e de etnias, não deixaria que destruíssem a natureza, não deixaria que mudassem a sexualidade dos homens da sua forma original, dentre infinitas outras coisas que não teria espaço neste texto sucinto.
Se o que digo não for verdade, então Deus não existe e o plágio, não existe. Posso afirmar que, foi o homem quem criou um Deus para proteger-se de si mesmo, do seu próprio medo, do receito de enfrentar-se, uma forma de desculpar-se das suas vergonhas, de justificar as suas criações fracas e oprimidas, não reconhecer a própria insignificância.
Mas, se Ele existe, Ele por muito abandou essa parte da Sua obra, e a deixou para os reles se preocuparem com ela, e a plagiarem da forma mais inferior que existe no Universo.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Zeus

Meu magnífico Deus grego
Vejo que se encontra perdido
Por essa semideusa que brilha
Ofuscando os seus sentidos.
Sua profecia de macho dominante
Da promiscuidade - amante -"brilhante"
Empunhando a sua égide tosca
Não passa de um pastor malogrado
Revolvendo nuvens com trovões e raios
Tentando implodir o seus indomáveis sentimentos
De ciúme, inveja e raiva
Dentro do seu peito, aglutinados.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Eu vejo Deus na simplicidade da vida, No sorriso que aquece, em alma comovida. Eu vejo Deus no gesto nobre do coração, Na gentileza singela, além da razão.

Está no brilho do sol que ao dia retorna,

Na chuva suave que a terra adorna. No canto dos pássaros ao amanhecer, E no silêncio que ensina a renascer.

Eu vejo Deus nas mãos que partilham o pão, Na força do abraço que traz redenção. No olhar do sem-teto que estende a bondade, E no gesto puro que fala em verdade.

Deus está no vento que a face acaricia, Na estrela que guia em noite vazia. Está no riso, na dor, na comunhão, Na alma que busca encontrar a razão.

Eu vejo Deus onde o mundo duvida, No milagre escondido nas tramas da vida. Éna essência que pulsa, no amor que é inteiro, Que vejo Deus, presente e verdadeiro.

Ray S. @AlmaBorderline

Inserida por RaynaSantos

Deus subiu ao monte e de lá observou o seu rebanho;
Tinha gente que estava lá porque acreditavam no senhor e em sua existência;
Outros estavam lá porque estavam curiosos para conhecer aquele que chamavam Senhor;
Alguns foram porque pensavam na viabilidade lucrativa de estar próximo aquele que supostamente diziam ser o senhor;
Foram também que queriam zombar e fazer criticas ao senhor;
Jesus do monte viu sua gente tumultuada e descontente
Porque já não tinham mais amor em plenitude, somente desespero e egoísmo.
Havia esperança aqueles que nunca deixaram de amar ao Senhor;
Aos demais que ali estavam cobravam do senhor, porém nunca houve labuta em prol do pai;
Sedentos queriam festa, vinho, mulheres, milagres e muita abundância dos céus...
Avarentos brigavam por tesouros, riquezas e pelo ouro.
Então Deus disse a quem clamava em silencio e em oração, em cada ouvido:
Filhos do Pai são aqueles que me ouvem agora, a vocês toda riqueza e toda glória serão bem vindos a casa do Pai, pois a fé é a única chave que abrira as portas de meu reino..
Aqueles que possuem as riquezas do mundo insano e inclemente, não podem simplesmente limparem os pés e quererem ascenderem a casa do Pai...seu reino será sempre aqui na terra, porém aos justos ainda haverá um lugar reservado em meu reino ...

Nene Policia

Inserida por nenepolicia

No que posso acreditar, e no que devo acreditar
Posso acreditar no amor, e devo acreditar em Deus.
O amor é a minha fonte inspiradora, e o meu combustível para suportar e enfrentar
a tudo e todos... a tudo o que me persegue e a todos que me desejam o mal.
Deus é amor, preciso me aliar cada dia mais com Deus, e assim fortalecer o meu coração, para que eu possa aprender a cada dia mais amar e amar somente.
Amando sei que posso ser amado, meus valares e a minha riqueza estão no tamanho da minha paciência, na minha compreensão, no meu perdão, na minha caridade e principalmente na minha fé. Fé de que amando serei sempre amado...
Deus eu te amo, preciso ser cada dia melhor me ensina amar mesmo que eu não seja amado tanto o quanto poderei amar a tudo e a todos...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Até onde vai a paciência humana? A resignação? Só Deus sabe.
Quando a gente acha que está chegando no limite, se supera. E até onde isso é saudável? Em que, realmente, vale a pena canalizar a própria energia?
A vida vem com seu movimento, surpresas, encontros, desencontros e a gente navegando nesse mar aberto, aqui e acolá uma ou outra barquinha se aproxima e entre amigos e amores a gente tenta remar juntos. Pensa remar juntos. Vez em quando o marasmo quer cercar e Deus me livre dele! O controverso "chove e não molha" só existe pra testar a gente. Mas até quando... ?
"Eu sou eu e minhas circunstâncias", disse José Ortega y Gasset, e ele estava certo. Faça por si pra merecer o que é seu! Trace seu caminho, irmão. Dê à sua vida a direção, não espere acontecer. E não viva da paciência alheia, não abuse dela, nem se iluda com uma suposta paciência consigo mesmo que lhe paralisa e acomoda. Ser paciente não é sinônimo de não saber o que fazer da vida, isso se chama crise existencial e às vezes a gente está mesmo sujeito a ela. E dá de sair quando se quer.
Mas vá lá, sem crise! Tome um chá de vergonha na cara, almeje uma meta razoável e siga em frente. Um passo de cada vez na direção dela, mas sabendo onde quer chegar. Agora sim a gente pode falar de paciência.

Inserida por bonazoni

⁠Meu Deus...
Meu Deus...
Meu Deus...
Hoje eu me vejo em um tormento, que eu não sei se eu mereço...
Mas eu sei que os teus planos para mim, são de misericórdia e suportação...
Pois não cai uma unica folha de uma árvore, sem o senhor permitir...
Dou glória ao Senhor neste louvor...
Pois sei que queres sempre, o melhor para mim...
Meu Deus...
Meu Deus...
Dou glorias ao senhor assim...
Tempos dificeis vem...
Para que eu ore a ti senhor...
Para que tenhas piedade de mim...
...Amém...

Inserida por washington_verissimo

Nos momentos disponíveis agradecer a Deus é muito importante, até mesmo pelas dificuldades vividas, porque tudo que passamos na vida é para nossa própria evolução. Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades, e hoje em especial Deus me abençoou mais uma vez, obrigado pai....
nene policia

Inserida por nenepolicia

“Deus usa coisas quebradas, despedaçadas, destruídas. Usa a terra
em pedaços para produzir uma colheita, nuvens partidas para produzir
chuva, grãos despedaçados para produzir pão e pão em pedaços para
produzir força. O vaso de alabastro quebrado produziu perfume. Usou
o Pedro quebrado, destruído, enfraquecido, chorando amargamente,
para voltar com grande poder, muito maior do que o que possuía
antes.”
Não gostamos de aflições, de perseguições, de sofrimentos e
fracassos. Não toleramos nos sentir fracos, humilhados,
decepcionados, ignorados. Mas, muitas vezes é dessa maneira que
Deus nos usa e é dessa maneira que alcançamos grandes
conquistas e vitórias.
Queremos estar sempre fortes, mas, forte e poderoso é o nosso
Senhor Jesus Cristo. Queremos ser admirados e aplaudidos, mas, os
aplausos e toda a glória e honra pertencem a Deus. Queremos estar
em evidência e que que todos citem nosso nome como vencedores,
mas, a nossa vitória, que é certa, não é mérito nosso mas, do Senhor.
Podemos estar fracos, quebrados, completamente em pedaços,
porém, o Senhor reúne os nossos cacos e nos faz brilhantes e
prontos para iluminar e transformar o mundo. O nosso sucesso e
realizações não dependem do que somos e sim do lugar que damos
a Deus em nossas vidas.
Foi somente quando percebeu que estava quebrado e humilhado que
Pedro encontrou a força para ser uma bênção nas mãos de Deus. Se
você se sente também em pedaços, olhe para cima, confie no Senhor,
Ele fará grandes maravilhas em sua vida e você será plenamente feliz.
nene policia

Inserida por nenepolicia

O Homem tem que estar preparado neste mundo? Para ser um bom
politico tem que ter Deus no coração? Para realizar grandes feitos em prol de seus semelhantes tem que ter sabedoria e honestidade em abundancia, porque o homem não pode ceder aquilo que não possui...
O Homem tem que estar preparado para servir, se seus princípios for o da servidão bem intencionada ira prosperar, porém se for para se servir certamente não terá sucesso. O caminho daqueles que usurpam o seu semelhante não terá um final feliz, porque a ira de Deus sobre era ele certamente virá, e logo esse que usurpou vera que nada valeu a pena, senão a paz com o pouco que ate então possuía e era feliz...
Percebo que minha terra mãe Cunha chora por seus filhos que passam por dificuldades, enquanto aqueles que enganaram os seus irmãos desfilam com seus carros extravagantes pela praça de nossa cidade, achando que nada vai lhe acontecer...dinheiro que usurpou daqueles que muitas vezes morre em uma cama por falta de um remédio adequado, dinheiro que poderia ajudar uma mãe que observa seu filho inerte choramingando por um litro leite, dinheiro que poderia ajudar o homem do campo que luta para comprar seu fusquinha, mas não tem estrada para rodar, dinheiro que poderia trazer um bom médico para o município, dinheiro que poderia ser usado em prol de uma educação melhor, de uma segurança melhor...mas esse dinheiro esta nos carros de luxo, nas casas de luxo, nos passeios internacionais, nas faculdades dos filhos, nos passeios do shopping da esposa, nas negociatas desses políticos safados, corruptos e incompetentes que existem em nossa cidade.
Vira um tempo em que tudo isso sera ainda pior, porque a humanidade esta deixando os princípios de Deus e seguindo homens escrupulosos que enganam o povo que querem e desejam ser enganados...Não poderá chorar aquele que cedeu a tudo isso, pois lhe faltara lágrimas que são produzidas pelo amor próprio e amor a Deus...
Nene policia

Inserida por nenepolicia

Hoje o único reino que me interessa, é o reino de Deus...
O único poder que realmente almejo, é o poder de estar apto ao reino de Deus...
Construir o caminho para o reino de Deus, não é fácil. Precisamos mostrar-nos valente as adversidades da vida, não nos sucumbirmos as facilidades que o inimigo nos proporciona, É preciso coragem, sabedoria, humildade e principalmente clemência aos fracos e também aos fortes que durante a batalha dobraram seus joelhos diante ao senhor, reconhecendo a derrota...
Sou um soldado de Deus, ou penso ser...espero que Deus compreenda as minhas fraquezas, e delas faça-se a concisão do pleno aprendizado em minha vida, dando ao menos esperanças a minha pobre alma de um dia poder estar adentrando as grandes portas do Reino Eterno do nosso criador....
nene policia

Inserida por nenepolicia