Cartas de Deus

Cerca de 24254 cartas de Deus

Deus não é Deus de pobreza ou riqueza,
Deus está onde os corações se abrem.
Deus está na alegria tanto quanto no choro,
Deus ama a todos incondicionalmente.

O que não temos ou o que temos
é fruto dos nossos esforços e trabalho,
seja o muito ou o pouco.

Deus está presente onde ELE é convidado,
onde a vida O reconhece.
Ele é misericórdia e graça.

Se senta na mesa farta de um banquete luxuoso se houver um coração aberto e bondoso,
mas também se senta na mesa humilde, mesmo sendo pouco, ELE divide o pão.

Ele está até ao lado de quem nada tem pra comer, suprindo a alma faminta, providenciando o socorro necessário.

Deus está com todos que O reconhecem e O amam,
porque Deus não faz acepção de pessoas.
Está na mansão, no barraco, na rua, nos extremos da sociedade.

Deus é amor, compaixão, misericórdia.
Está na oração,
no pedido de socorro,
no desespero de quem sofre,
mas está na alegria e na comemoração, na conquista de quem vence.

Está onde ELE é bem-vindo.
E mesmo não sendo chamado, ELE está do lado de fora da porta esperando ser convidado.

"Se abrir, Deus entra e se senta à sua mesa."

Por Marcio Melo

Não são pessoas,
lugares ou circunstâncias
que nos afastam de Deus.




Mas, a falta de uma
verdadeira transformação
interior.
O resto, é só uma desculpa.




Existe uma enorme
diferença entre falar
que anda com Deus,
e viver como se
com Deus andasse.




Quem anda com Deus,
carrega a presença
de Deus por onde vai.

Tudo o que você vive é reflexo do que acredita.


A mente é o campo invisível onde Deus planta os destinos.
A fé é a mão que lança a semente.
A eficiência é o sol que a faz germinar.
O respeito é a chuva que a mantém viva. Essas três forças formam o código da criação: Fé, Eficiência e Respeito.
Três leis tão antigas quanto a luz, tão exatas quanto a gravidade. Quem as compreende, desperta. Quem as pratica, prospera. Quem as honra, permanece.
Livro F+E+R - Equação de Enriquecimento
Autor: Héctor Luiz Borecki Carrillo

Sem pecado

José filho de Jacob, precisou de se arrepender? Isto diante de Deus? Aparentemente, José não tinha nenhum pecado! Mas como é evidente, José não era sem pecado! Porque se algum homem fosse sem pecado ( pecado Original)! Esse homem poderia ser o salvador do mundo a nível espiritual, como Deus na sua justiça exigia. José foi o salvador do mundo ( da fome do Egipto)! José foi o símbolo do redentor, que foi morto antes da fundação do mundo. Mas José não foi isento de "Pecado"! Porque se o fosse, poderia ser o salvador real do mundo. Mas não foi.

Foi necessário vir o verbo Divino, para ser feita a justiça de Deus.

Não só José tinha pecado, como todos os homens que têm nascido no mundo! Noé, Daniel e job mais alguns, que têm que ser nomeados. E "Maria"( Mãe do Verbo encarnado), também não foi isenta de pecado. Pois foi salva, pelo Deus seu salvador.

Jesus Cristo é o único isento de Pecado. Por isso deu a vida, pela humanidade, diante da Justiça ⚖️ de Deus!

Deus é a própria morte.

Metaforicamente, Deus é, na verdade, a própria morte...

Por que Deus é a morte?

A morte é onipresente, onipotente, onisciente; ou seja, está em todo lugar, é invisível, imortal, presente, eterna, é o nada — e, por ser o nada, conhece tudo; é o fim — e, por ser o fim, conhece todo o início.

A morte é justiça e, por ser justa, não tem pobre nem rico, nem inferior nem superior; tanto humano como inseto, sem exceção, cedo ou tarde, todos são condenados, todos morrem.

A morte é a reflexão mais profunda; é o que nos faz pensar, agir, mudar; é o que nos incentiva a viver, a fazer, a compartilhar e a deixar.

A morte é encontro; é para onde todos caminham, independentemente dos infinitos caminhos — o destino é o mesmo para todos; é onde todas as almas se encontram, na morte.

A morte é amor; é onde nos sacrificamos pelo próximo; é onde deixamos o legado, a ideia, o propósito; é o que fazemos pela nossa família, amigos, sociedade, natureza; é o que servimos e deixamos para o mundo antes de morrer.

A morte é o pai, é a mãe de todas as coisas; é o que veio antes de tudo existir; é o que veio antes do “bem e do mal”, do “paraíso e do inferno”, da “luz e da escuridão”; é o que veio antes do “nascimento”, da “vida”, do “Big Bang”, do “universo”; é o que veio antes de tudo existir, porque já existia e estava lá; é o que chamam de “vácuo”, “nada”, “inexistência” — é a morte, o próprio Deus.

Quando a bondade interrompe o aprendizado

Antes de correr para salvar alguém, converse com Deus. Peça permissão e sabedoria. Às vezes, movidos pela bondade, pela culpa ou pelo impulso, tentamos consertar o que Deus está usando para ensinar, transformar ou direcionar.

Nem toda ajuda é livramento. Às vezes, a verdadeira misericórdia é não interromper o processo, mas pedir a Deus que mostre quando, como e onde devemos agir.

Ajude com amor, mas também com discernimento. Nem todo sofrimento é nosso para impedir; alguns caminhos são de Deus para transformar.

⁠*Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual*.
‭‭1Coríntios‬ ‭2:14‬‬
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
Deus te abençoe hoje e sempre. Amém.
🙏Gratidão pela oportunidade de escrever para desejar, Bom dia para você e todos meus amigos e amores.
Gratidão por mais um dia de vida para nós.
Natalirdes Botelho

*Oração de Socorro para os Desesperados*

"Deus de amor e compaixão,
*Efatá 777*: Abre o céu sobre nós,
desdobra a Tua perfeição em meio à tempestade.
Acalma a angústia, ilumina o caminho
onde a escuridão parece sufocar.

Concede socorro financeiro, Senhor,
para que as necessidades básicas sejam supridas
e possamos trabalhar com gratidão e paz.

*Efatá 333*: Liberta nossas mentes do peso,
traze equilíbrio à nossa saúde mental,
e paz ao coração que se sente sobrecarregado.
Dê força para cuidarmos do corpo,
com alimentação saudável e descanso necessário.

Fortalece nossa vida espiritual,
para que busquemos a Ti em oração e serviço,
e encontremos propósito em cada dia.

*Efatá 888*: Abre as portas da renovação,
traze a luz infinita para este momento,
e renova em nós a fé de que tudo pode mudar.
No silêncio do desespero, faz-se ouvir:
‘*Abre-te*, eu estou aqui.’
Amém."

Rezar:
1 Pai Nosso
3 Ave Maria
1 Salve Rainha
*Para seu anjo da guarda e anjo da guarda quem te enviou, em gratidão por tudo que tens.*
*Encaminha para seus amigos, e logo uma centena de pessoas estarão orando com você.

**Oração de Gratidão**

"Querido Deus,

Hoje venho com um coração cheio de gratidão. Agradeço por cada momento vivido, pelas lições aprendidas e pelo amor que me une a todos os casais

Sou grato(a) pelas bênçãos que nos cercam, pela proteção que nos guia e pela força que nos mantém juntos. Que possamos sempre reconhecer a beleza em cada dia e cultivar nosso amor com carinho e respeito.

Agradeço também pela intercessão de São José, que nos inspira a construir um lar cheio de amor e harmonia.

Amém."

Essa oração pode ser feita em momentos de reflexão ou durante o ritualismo.

🌷 Oração por uma Pessoa Querida 🌷

Senhor Deus,

Hoje quero colocar diante de Ti esta pessoa que está recebendo esta oração, pois essa pessoa é muito especial para mim.

Envolve-a com Teu amor, Tua paz e Tua proteção. Ilumina seus caminhos, fortalece sua fé e renova suas forças diante de cada desafio.

Que a saúde, a serenidade e a esperança habitem seu coração. Que ela encontre sabedoria para tomar boas decisões, coragem para vencer as dificuldades e alegria para reconhecer as bênçãos de cada novo dia.

Afasta todo medo, toda tristeza e toda angústia. Preenche sua vida com luz, amor, equilíbrio e pessoas que lhe façam bem.

Que nunca lhe falte o pão na mesa, o carinho da família, amigos sinceros e a certeza de que Tu estás presente em todos os momentos.

Abençoa seus sonhos, seus projetos e seu descanso. Que ela seja guardada por Teus anjos e permaneça em segurança, hoje e sempre.

Recebe, Senhor, esta oração feita com carinho e gratidão, confiando que Teu amor alcança aqueles que amamos, onde quer que estejam.

Amém. 🙏
Natalirdes Campos

Deus continua sendo Deus
O ódio religiosoespalha como
ventoque varre a areia, a fése
torna em umdevaneio da alma.
O louvor exaltado o sermão proferido
demonstram ingratidão a divindade.
O púlpito o candelabro a cruz e o
sinosão armas religiosas empunhadas
porcristianistas contra crenças
neopentecostais na vertente
docristianismo.
Deus! continua sendo Deus.

Deus é

Quem é Deus? Estou longe de indentifica-lo! Como posso eu com uma mente finita, definir Deus? Eu não posso compreender aquele que é a origem de tudo o que existe. A minha origem é Deus. O mesmo Deus, que criou as muitas galáxias, me criou a mim. O universo não existia, nada existia. No princípio era Deus, de eternidade a eternidade.

Deus era mais que uma pessoa! Mas um único Deus, que é amor, perfeito, omnipresente, omnipotente, omnisciente.Ele criou, como e porque transbordava em amor. Por isso criou. O reflexo do amor de Deus, fez com que, o que não tinha existência, viesse a ser. O "Eu sou", criou todo o ser, totalmente distinto deste, que é a origem de tudo. Eu não existia a não ser no coração de Deus. Então comecei a existir, para amar, o que em amor me formou!

"Deus não nos visita porque somos santos; Ele nos visita porque Ele é Santo. A presença d'Ele não é um prêmio pelo nosso bom comportamento, mas um auxílio para a nossa fraqueza. O fato de você falhar e ainda assim ser visitado por Ele prova que o Amor d'Ele é maior que a sua falha.
Deus não chama os capacitados, Ele capacita os chamados."

Deus escolheu os loucos para confundir os sábios.


Há coisas que o mundo não entende, e talvez nem precise entender. Deus, em Sua infinita sabedoria, escolhe quem ninguém consegue prever.


Enquanto os sábios procuram respostas, os loucos ousam acreditar. Enquanto o mundo exige provas, há quem tenha fé para caminhar.


Chamam de loucura aquilo que não compreendem, de fraqueza aquilo que não podem explicar. Mas Deus não escolhe pela aparência, nem pelo que o mundo tem para oferecer.


Afinal, nem toda loucura é ausência de razão, nem toda sabedoria conhece a verdade. Às vezes, quem o mundo chama de louco carrega no peito uma missão que ninguém vê.


Porque Deus não precisa da aprovação dos sábios para realizar o impossível através daqueles em quem o mundo não acredita.


Inspirado em 1 Coríntios 1:27: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias."

Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua


Seu cansaço não nasce apenas da sua própria caminhada, mas do fardo que outros deixam cair em suas mãos.
É o filho adulto que não assume suas escolhas e você corre para resolver.
É o parente desorganizado e você vira cofre.
É o colega que abandona a tarefa e você carrega o trabalho dele.


Quando você disser “não”, alguns vão se afastar.
Não porque você errou, mas porque perderão o conforto de ter alguém que sempre segurava suas responsabilidades.
Eles confundiram sua bondade com obrigação, sua presença com servidão.
E, ao se afastarem, revelarão que não buscavam parceria, mas dependência.


Ajudar é diferente de carregar nos braços, de viver a vida do outro.
Falar de você, falarão sempre — seja pela sua luz ou pela sua sombra.
Mas lembre-se: o Criador entregou a cada ser humano uma existência para cuidar.
Você não é Deus e não salvará o mundo.


Esse peso não lhe pertence: devolva ao verdadeiro dono.


Respire.
Aceite que alguns irão embora quando você colocar limites.
E caminhe apenas com o peso da sua própria vida.

Que Deus ilumine a sua tarde com a mais pura luz, acalmando sua alma e trazendo serenidade ao seu coração. Que cada instante seja envolvido pela paz divina, que seus caminhos sejam guiados por bênçãos e que nunca faltem motivos para sorrir.

Que a presença de Deus seja seu abrigo, sua força e sua esperança, hoje e sempre.

Trago Deus aqui no meu coração,
Minha bússola serena, força e oração.
Onde o passo tropeça, Ele acende a luz,
É o abraço invisível que a vida conduz.


E assim sigo a jornada, sem pressa de chegar,
Sabendo que o sentido é amar e partilhar.
Se o mundo anda frio, ofereço a minha mão,
Com bem-querer na alma e Deus no coração.

O certo e o errado não são convenções sociais; são reflexos do caráter de Deus.


Ao longo da tradição filosófica, a verdade foi frequentemente tratada como um conceito a ser investigado pela razão. Mesmo quando considerada absoluta, permanecia uma categoria intelectual. Jesus, porém, faz uma afirmação sem paralelo: Ele não apenas ensina a verdade nem apenas a define; Ele declara: 'Eu sou a verdade'. Na perspectiva bíblica, a verdade deixa de ser apenas um conceito filosófico para ser revelada plenamente em uma Pessoa.

⁠Tático Móvel
PapaMike

Oh, Senhor, meu Deus
Que em nosso peito não nos falte a coragem
Que em nossos braços não nos falte a força
Que nossas mãos sejam hábeis na batalha
Que a guerra não afaste a bondade dos nossos corações
Que a justiça e a honra sejam conselheiras do nosso juízo
E que cada cidadão mineiro saiba
Que a águia está altiva e vigilante
Zelando pelo sono daqueles que praticam o bem

Somos tático móvel
Somos tático móvel

Do tático sou fanático, frio como ártico
Certeza de matemático que o mal não avança
O crime fica estático, frente os dogmáticos
Doutrinadas no fogo, somos a ponta da lança

Tenta, mas não alcança nosso peso na balança
É feito de carcaça que não cansa os pulmões
Se faltar gás nas ações respiramos perseverança
Fisicamente mutações, o homem evolução

Darwinismo, criacionismo, erraram na previsão
Pois a ascensão humana são militares do TM
Homens indiferentes a dor, ao medo e a compaixão
Se tromba na escuridão, quem deve até treme


Aqueles que causam dor a fala é com pontapés
Cão pastor sou caçador, clamor desses fieis
Que pedem pelo amor de Deus um protetor sagaz
E Deus mandou direto do céu o tático de Minas Gerais

Zelando pelo sono de quem pratica o bem
De S10 acelerado na curva a mais de cem
Com armamento pesadão, semblante de ignorante
Postura de táticão, sempre altivo e vigilante

No convés da S10 abro mar feito moisés
Bato bota uso os pés com a tropa incursionada
Os (mérreis) dos cartéis são papeis de infiéis
Acham ser ramsés, mas minha fé é inabalada

Tropa centrada com caráter tradição BRP
Se for na mão é karatê, jiu-jítsu contra a praga
O crime é uma doença quem soluciona tem o brevê
Tupi maré, pra tripanosoma-cruzi, sou Carlos Chaga

De uzi estão os cabras da peste, lampiões
Eis que surgi na mata o que mata guerrilheiros
Mais venenosos que escorpiões são os monstrões
Em formações de motorista, comandante e patrulheiro

Três guerreiros o necessário pra barrar o avanço
Do inimigo, correm perigo ao trombar com a viatura
De seres destemidos, desenvolvidos sem descanso
Com ouvidos aguçados e olhos cheios de bravura

Contra o tráfico eu sou mais neurótico
Rústico, sistemático, contra o mundo caótico
Combato os narcóticos, sou fanático
Contra os sintéticos, eu sou tipo ácido

Cibernético, biônico, sou águia de aço
Genética de um taticano se define pelo braço
Traço plano, causo danos para boca, sou Listerine
Não passo pano pra quem está jogando em outro time

Zelando pelo sono de quem pratica o bem
De S10 acelerado na curva a mais de cem
Com armamento pesadão, semblante de ignorante
Postura de taticão, sempre altivo e vigilante.

EU ME DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Postulo a Deus, pra que pela sua infinita Bondade incrememte inúmeras bênçãos, e que a Paz de Jesus Cristo de Nazaré interfira veementemente na Na minha vida.
Na verdade, neste mundo de malícia em que vivemos, há vários assuntos que incrivelmente prefiguram uma obscuridade, mas é devido a minha característica de impávido, o meu amado espírito de indulgência, persistência e de sindicância que Deus incrementa êxitos na minha esfera.
O meu aniversário não se cinge apenas por majorar ou completar mais um ano de vida, mas sim devido aos sucessos conjugados que Deus me Proporciona em várias vertentes. Outrossim: Devido a minha aptidão de progunar ou seja repelir a conduta obscura de terceiros que incrivelmente tentam ofuscar e inviabilizar os meus sucessos, aptidão esta que Deus sempre Urde-me. Na mesma senda, é por desvendar os pressupostos imprescindíveis pra que a minha felicidade seja nítida e que majora a mesma.
Na verdade, dissuadirei todos meus antagonistas que obscura e paradoxalmente manifestarem o seu comportamento, ou os que tecerem comentários estapafúrdios em torno da minha mensagem.
Sentir-me-ei regozijado e reconfortante com aqueles que manifestarem o seu agrado, felicitações em torno do meu aniversário visto que as mesmas, pessoas servirão de fulcro darão azo e incrementarão a minha felicidade.