Cartas de Despedida da Namorada
Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...
A lança...
Um dia me perguntei será que existe alguém pra completar o que Deus fez? Certamente existe,foi o que o meu coração disse então procurei alguém pra ser meu lar.
Acontece que quando aparentemente a encontrei foi algo tão mágico que eu nem pude acreditar.
Meus olhos ficaram cegos e minha boca ficou seca eu fiquei sem poder respirar.
Pensei que fosse amor mas era paixão que se que veio tentando ficar.
Eu me entreguei de corpo e alma mas esqueci de me cautelar.Foi como uma ponta de uma lança que tu vieste me sangrar.
Hoje eu vejo que não foi você que deveria ser o meu lar.
Como dizer que é amor?
Como saber se o amor chegou?
Como saber se o sentimento floreceu e enraizou em nós sem que ninguém viesse nos ensinar o que é amar?
Te amar é como vento que bate na árvore
Como universo que se expande e estica para que eu e você fosse se encontrar entre o espaço-tempo que é te amar.
Antes desconhecidos hoje não conseguíamos viver um sem o outro.
O que os 792 kilometros vem nos separando o nosso amor vem nos aproximado. A resposta que foi feita antes é que o amor não tem formula magica ele simplesmente existe. E por isso que eu existo para te amar e você a mim e assim ser o meu abrigo.
Teu olhar me encantou.
Teu perfume me abraçou.
Tua fala me atraiu.
E quando eu vi, já era teu.
Te amo tanto
Que a distância
É quase uma ponte
De dois mundos.
Não sei só razão
Quando o amor que sinto por você
Não é vão.
Você demonstra sentimentos
Com ações
E eu com palavras.
Que, mesmo simples,
São o que me pertence.
Não sei ser pouco
E tão pouco sei ser.
Eu me encanto por ti
E cada vez mais te amo.
---
Autor: Jefferson Almeida
Aprendiz de Bolhas de Sabão
E como um sopro de vida
Encho essa bolha que flutua
Na imensidão deste espaço
Que não sei onde a levará
Viajo com ela alguns sonhos
Nesta imaginação de menino
Mundos ainda não percorridos
Distantes de minha realidade
Ainda nato aprendiz
De muitas bolhas que eu fiz
Explodiram num sopro forte
Outras nem tiveram a mesma sorte
Presos as minhas mãos
Sonhos pairaram no ar
Feitos Bolhas de sabão
Nem sempre se pode ter o que se quer
A vida é feita de escolhas.
Escolhas mudam uma vida.
Tem escolhas insignificantes que não alteram a rota que se esta percorrendo,
Que não nos desviam do alvo que almejamos alcançar,
Tem até mesmo escolhas que me aproximam mais de meus objetivos
Porem existe escolhas que impactam as nossas vidas,
Que nos tira o foco,
Que muda toda uma história
Que nos força a uma mudança radical.
As vezes é necessário mudarmos de estratégia para sermos mais eficientes
Mas toda escolha deveria ser bem planejada e, na verdade até tentamos planejar a nossa vida, o nosso futuro.
Quem escolhe sofrer?
Quem escolhe entregar o coração a quem não o quer?
As vezes somos traídos pelo coração e, quando menos percebemos já não nos pertence e sim a uma pessoa que se quer sabíamos da existência até pouco tempo
Tomamos o desconhecido como desejável
Sonhamos acordados em possuir algo que não nos pertence
Somos lançados com ímpeto contra a realidade
E o que sobra, são cacos de uma esperança que parecia tão viva, tão pura, tão cristalina
Se estendesse a mão parecia ser alcançável. Tão real que parecia ser mentira dizer que tudo aquilo era mentira.
Entre o querer e o poder ter, existe um abismo que só os realmente decididos atravessam,
Pois para atravessar é necessário deixar para traz uma mala cheia de escolhas passadas
Escolhas que agora só fazem parte das lembranças.
Vivemos numa constante busca porem nem sempre o alcançamos
...Buscamos o carinho e, as vezes encontramos a indiferença,
...Buscamos cumplicidade e, as vezes encontramos duplicidade,
...Buscamos afeto e, as vezes encontramos agressão,
...Buscamos amor e, as vezes encontramos uma muralha intransponível chamada “Não”
Não posso...
Não devo...
Não dá...
Não te pertenço...
Mas os verdadeiros guerreiros, não são aqueles que usam a força e, sim os que usam a paciência
É verdade que nem sempre se tem o que se quer.
Mas não há valor na vida se não lutar pelo que se acredita
É melhor morrer no campo de batalha, do que viver uma vida de arrependimento.
Talvez seja necessário informar que a impiedade não é uma característica de todos os que não conhecem a Jesus ou não possui uma religião. A impiedade é algo muito sério e deve ser observado, pois ela é usada para disfarçar os maus intentos, geralmente de forma benéfica ou menos mal. Um grande exemplo de impiedade é o caso dos irmãos de José. Eles não podiam matar seu irmão, pois conheciam as consequências morais e espirituais deste ato, então, resolveram fazer algo pior: Condená-lo a Escravidão.
Ao vender seu irmão, mudaram todo o processo de vida dele, pois naquele tempo um escravo não tinha direitos e nem era considerado humano e sim como um objeto, um animal, até a alimentação era condicionada ao serviço que ele fosse fazer. Um escravo era comprado como uma animal na feira, colocado em um palanque e ali expunham pele, dentes e músculos para análise. Foi assim que Potifar comprou o jovem José, quando este chegou ao Egito.
Impiedade é a maldade ao extremo.
(Pastor Sérgio Carlos da Silveira)
Crônica
O que seria dos homens se não existissem as mulheres?
Se existe algo complicado nessa vida, principalmente para muitos, é aceitar a verdade, para nos homens então, ES uma tortura. Principalmente se a verdade é admitir que sem as mulheres; não somos nada. Pois como vamos admitir algo dessa magnitude, sendo que na maioria das vezes, ou melhor, o tempo todo; achamo-nos os donos da verdade, os Donos da situação, o faz tudo ao mesmo tempo não faz nada, os verdadeiros Bam, Bam, Bam.
Mas a verdade, a mais pura e cruel realidade, que nós homens não somos nada sem uma mulher do nosso lado. Usamos inúmeras desculpas para tampar o sol com a peneira, o fato é que sem vocês mulheres do nosso lado; perdemos a estribeira. Por um simples motivo, somos dependentes a vocês.
E essa dependência nos faz fracos, a ponto de sermos românticos, compreensivos, absolutamente tudo, tudo que vocês mulheres dominadoras querem de nós homens indefensos, e mesmo assim somos orgulhosos, a ponto de acharmos os donos da razão, mais que razão? Pura fachada.
Sem vocês mulheres, nós homens não somos nada, essa é a nossa vida, essa é a nossa sina. Viver uma vida toda para conquistarmos vocês mulheres, que veio a este mundo para nos dominar, nos torturar. A final de contas, como podemos dizer que somos nós homens que as conquistamos, sendo que a ultima resposta a mais decisiva se aceito ou não sempre são elas que dão.
É melhor pensarmos assim, do que ficarmos como descartados, deixados de lado nesse verdadeiro jogo de conquista, pois se pararmos para analisar é elas de fato que nos conquistam, desde o principio, desde que o mundo é mundo, desde o ventre.
As mulheres se fazem presente, dominadoras, acolhedoras, imponentes, capazes, autos suficientes, a ponto de demonstrar um amor que jamais saberemos como retribuir. Por esse pequeno detalhe, definitivamente nos conquista por inteiro, deixa-nos em suas mãos, sem objeção, mulheres de fato vocês que mandam e desmandam na nossa vida e no nosso coração.
Pois nossa vida não teria graça nenhuma sem vocês, que embelezam a vida com sua aura com seu amor, nos enche de coragem nos faz sentir superiores. Isso porque vocês sempre foram nossos condutores, e mesmo assim não damos o seu devido valor.
Pois vocês mulheres, que fazem a diferença, as coisas entrarem no eixo, é difícil nós homens comentarmos algo a respeito, muito menos dizer diretamente para vocês, mais o que seria da nossa vida ou até mesmo do mundo sem as mulheres? Já parou para pensar nisso? Então comece exatamente hoje a pensar a respeito, depois me digam a verdadeira resposta. O que seria dos homens se não existissem as mulheres?
Eu já sei a minha, agora só falta a sua. Até a próxima.
Juntos outra vez
Coração aflito
À espera do grito
E o silenciar da alma
Esta que suspira e revive
Você dentro de mim
Sentir tua presença
Unir nossos corpos
Ainda que distantes
Por meros instantes
Toco-lhe em teu rosto
Afago tua alma
Reanimo o teu coração
Seguro as tuas mãos
E dou-lhe o beijo de boa noite
Saio lentamente pela janela
Deixo o luar contar nossa história
Junto com as estrelas
De qual o brilho lembra o teu olhar
Vamos sonhar
Pra ficarmos juntos outra vez
Ingrata
Meu Deus! Queria saber porque te amo.
Meu Deus! Queria saber porque me engano.
Meu Deus! Queria te esquecer.
Meu Deus! Novamente sonho com você.
Es tortura, es maldição, es tentar enganar,
Esse maldito coração.
Meu Deus! Não queria te amar.
Mas não quero te esquecer.
Por não querer te amar. Por não querer te esquecer.
Amo você.
Aos teus passos
Ah! Doce morena
Doce poesia
Não passasse um dia se quer
Que não recitasse um poema
Que não agradece se ao dia
Ah! Doce morena
Doce poesia
Teu sorriso me alegra
Teus olhos dizem bom dia
Na rua na esquina por todo lado
Olham seu requebrado
De banda em banda
Passo a passo
A cada momento
Num intervalo de tempo
Tão grande nosso planeta ES
Ficaste pequeno
Aos teus passos.
Jovens apaixonados
No olhar
No agir
No tocar
Sente-se o novo
Sente-se o renovo
O sangue correr nas veias
Sem parar
Nitroglicerina pura
Jovens prontos para amar
Coração a disparar
Não da mais para evitar
Chegou o momento
Dos corpos se encontrar
A magia acontecer
Jovens por muito tempo
Ainda vão ser
Como é gostoso amar e se conhecer
Juntos amadurecer
Paixão
Amor
Tensão
Tudo resplandecer
Em noites esplendorosas de prazer
O tempo
É a única coisa que o ser humano não pode vencer;
Hoje somos novos, lindos, achamos que nunca iremos ficar velhos;
Mas quando a gente menos imagina, já se passaram 60 anos.
O tempo é algo valioso, mais valioso que o ouro e a prata, Pois o tempo nos ensina tudo que aprendemos.
Não desperdice seu tempo com coisas banais, faça um investimento alto no seu tempo, e no final de tudo você estará bem.
Cansaço tenho
De foto sem moldura
Casa sem adorno
Telejornais que gritam
Absurdas notícias más.
Ver a natureza desnuda
Gritando e chorando
Lágrimas.
De tantas maracutaias
O povo heróico há
De bradar por honestidade.
Por onde andará
o verde-louro da bandeira?
A falcatrua é assustadora
O deboche constante.
O verbo amar anda
Desmotivado
Mal conjugado
E sem tempos.
Será que ainda
Haverá terra
Bem nutrida
P’ra gerar semente?
Amina em mim, tão forte resiliente, feito um leão valente, nas batalhas sempre de frente .
A leoa é um leão, rei do bando que defende.
Não ultrapasse as muralhas,
Nem tente , não bata de frente .
Feito flecha, uma águia , ela não abaixa a guarda.
Já viu mão de princesa serem toda calejadas?
Princesa não, guerreira sim , mulher macho força bruta.
Sem vestido de seda, minha seda é uma armadura.
Amina em mim, a semente duvidosa.
Qualquer lugar que se lança , ela brota , ela brota.
Eu fuide moto, meu cavalo de ferro,
e no meio da estrada, vi o impossível nascer.
Um olhar tímido, um gesto pequeno,
um toque que fez o mundo desaparecer.
A Sombra me acompanhava em silêncio,
meu coração batia como nunca antes,
foi a primeira vez de tantas coisas,
foi a única vez em que acreditei de verdade.
Ela me envolveu em promessas suaves,
em carícias que pareciam eternas,
me pediu que não desistisse,
e eu, cega, me entreguei inteira.
No ponto médio de uma fazenda distante,
a Sombra se fez real diante de mim,
e naquele instante pensei:
"talvez seja aqui que eu finalmente existo".
Mas a Sombra nunca pertenceu à luz.
Ela sempre esteve fadada a desaparecer
quando o sol da verdade surgisse
e revelasse o vazio que escondia.
Hoje caminho entre ruínas,
abraçada ao silêncio que grita.
A Sombra que amei se desfez,
restou apenas a ausência fria.
Me apaixonei por uma Sombra.
E como toda Sombra,
ela partiu antes que eu pudesse segurá-la,
deixando em mim apenas a noite eterna.
Na escuridão que ele deixou,
eu também deixei de existir.
Não espere me perder para entender o valor do que fomos.
Não espere o silêncio para sentir falta dos únicos olhos que te enxergavam como ninguém.
Não espere a ausência para sentir falta do meu jeito exagerado e intenso, aquilo que pra você parecia tão bobo era, na verdade, único. Era só teu.
Essa será a tua maldição.
Você vai tentar encontrar em outros o que desperdiçou em mim… e não vai achar.
Vai chegar o dia em que vai procurar nos olhos de outros aquele olhar que te devorava… e só vai encontrar ausência.
Vai implorar por migalhas do que jogou fora e descobrir que nenhum outro exagero será tão sincero quanto o meu.
E quando perceber que ninguém mais vai sentir por você o que eu senti, será tarde.
Vai entender que algumas presenças, quando se vão, levam com elas tudo o que ninguém mais será capaz de te dar novamente.
E então, serei apenas uma lembrança, te assombrando pelo terrível erro de me perder.🌹
"Deus, eu também Te amo"
Se eu fosse Yuri Gagarin,
ao romper os céus e ver a Terra suspensa no nada,
não teria hasteado apenas a bandeira do meu país.
Eu teria aberto um pergaminho eterno
com letras de fogo a declarar:
Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Isaac Newton,
ao calcular a força que prende as maçãs ao solo,
teria confessado que a força do Teu amor
me atrai muito mais que a gravidade.
Nenhuma lei dos homens ou da natureza
supera a Tua graça que me eleva ao céu.
E eu diria: Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Albert Einstein,
ao escrever que tempo e espaço se dobram,
teria proclamado que o Teu amor
é a única constante imutável no universo.
Luz maior que qualquer relatividade.
E eu diria: Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Martin Luther King,
antes de sonhar com mesas de igualdade,
teria lembrado o sonho eterno do Cordeiro:
um banquete real onde todas as nações,
sem cor, sem divisão,
se sentam diante do Rei.
E minha última frase seria:
Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse William Shakespeare,
antes de dar voz a Romeu e Julieta,
teria escrito que o maior drama de amor
foi o Teu sangue derramado
que não terminou em tragédia,
mas em ressurreição.
E eu diria: Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Homero,
cantando epopeias de heróis e guerras,
teria narrado a Tua vitória na cruz,
o herói que venceu a morte sem espada,
o canto eterno da graça.
E eu diria: Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Leonardo da Vinci,
ao pintar a Mona Lisa,
teria parado diante do rosto humano
para confessar:
nenhuma beleza criada se compara
à luz do Teu semblante.
E eu diria: Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Thomas Edison,
ao inventar a lâmpada,
teria lembrado que a verdadeira lâmpada
já brilhava antes de toda criação.
A Tua palavra: “Eu sou a Luz do mundo”.
E eu diria: Deus, eu também Te amo.
Se eu fosse Agostinho de Hipona,
ao confessar minhas inquietações,
diria que o coração do homem
permanece inquieto
até descansar no Teu amor.
E eu repetiria: Deus, eu também Te amo.
Antes de Darwin falar da evolução,
o Alfa e o Ômega já tinha escrito a vida
no pó da Terra e no sopro divino.
Antes de Galileu olhar os astros,
Tu já tinhas contado as estrelas pelo nome.
Antes de Confúcio ensinar virtudes,
a Tua sabedoria já habitava os séculos.
Antes de Buda falar do desapego,
Tu já tinhas revelado
que quem perde a vida por amor, a encontrará.
Antes de Rumi cantar sobre o vinho do espírito,
o Teu amor já transbordava em cálices eternos.
E por isso eu digo, diante de tudo:
Deus, eu também Te amo.
Tu és meu Criador, meu Salvador,
meu Consolador.
Foste antes de tudo, serás depois de tudo.
E a única resposta que me resta,
entre ciência e fé,
entre história e eternidade,
é esta:
Deus, eu também Te amo.
Criado por Dhones Raurison, um verdadeiro adorador.
Carta ao que ainda sente
Anápolis, 27 de outubro de 2025
Hoje, escrevo não para o mundo, mas para mim. Para aquele que há vinte anos rabiscou num caderno uma verdade que ainda pulsa:
“O verdadeiro solitário é aquele que, mesmo rodeado de milhares, ainda se sente sozinho.”
Essa frase me define mais do que qualquer outra. Porque, ao longo da vida, não busquei apenas coisas — busquei sentidos. Amor que não machuca, felicidade que não se esconde, alegria que não precisa de plateia. Busquei companheirismo sem cobrança, aceitação sem máscaras, silêncio que não fosse abandono.
Mas o mundo mudou. Ou talvez tenha apenas se revelado. As relações se tornaram rasas, os sentimentos, ensaiados. Aprendemos a fingir tão bem que esquecemos como é sentir de verdade. E, nesse teatro diário, o “está tudo bem” virou nosso papel principal. Dizemos isso mesmo quando não está. Porque admitir tristeza virou sinônimo de fraqueza. E fraqueza, hoje, não é aceita.
Estar doente, estar triste, se sentir sozinho — tudo isso virou sinal de que algo está errado com você. Então nos condicionamos. A sorrir por fora e chorar por dentro. A incentivar o outro quando, na verdade, era a nossa alma que pedia por incentivo. A oferecer colo quando o que mais queríamos era um abraço silencioso.
Ser forte o tempo todo cansa. Mas fingir força o tempo todo… isso esgota.
E aí, aquela pergunta que me fizeram anos atrás volta a ecoar:
Você vive ou morre todos os dias?
A resposta continua a mesma:
Eu não sei.
Mas talvez escrever isso seja um começo. Talvez admitir que não sei seja, enfim, um ato de coragem. Porque sentir não é fraqueza. Sentir é o que nos torna humanos.
Com verdade,
Pablo
Entre paredes e silêncios
Encosto a alma no concreto,
como quem pede licença ao dia.
O copo pesa menos que o pensamento,
mas mais que a ausência que me visita.
Fecho os olhos, não por cansaço,
mas por querer ver o que não se mostra.
Há um mundo atrás das pálpebras,
onde o tempo não exige resposta.
A camisa branca guarda segredos,
como se o tecido soubesse demais.
E os muros, cúmplices mudos,
não perguntam, apenas me deixam ficar.
Não é tristeza, tampouco paz.
É esse meio-termo que me veste,
feito sombra que não quer ser noite,
mas também não se atreve a ser luz.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida
